Óculos pra que te quero!


Eu sou apaixonada por óculos escuros, principalmente, pelos gigantes...
Seja na praia, à beira da piscina ou na rua mesmo, os óculos escuros dão sempre aquele toque especial na hora de compor o visual. Além de protegerem os olhos dos efeitos nocivos do sol, eles conferem ainda mais charme e personalidade ao look de verão. "A partir do fim dos anos 90, este acessório ganhou estilo e passou a ser bastante utilizado como uma expressão de moda e comportamento", explica o presidente da Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos (Abiótica), Bento Alcoforado.
Os óculos grandes, que fizeram muito sucesso no último verão, continuam em alta. No entanto, o modelo "besourão" da temporada passada é suavizado pelas lentes que avançam pelas laterais e ficam mais próximas ao rosto. "Os aros arredondados ou de formato levemente quadrado são a principal tendência para o verão 2008/2009. Mas os óculos Ray-Ban, estilo aviador, também são bem-vindos dependendo da ocasião", afirma o produtor de moda Rubinho Barboza.
O branco e o vermelho predominam nas armações e hastes. Já nas lentes, as cores variam entre o bege e o âmbar, chegando ao castanho e ao marrom. "As lentes mais claras, sobretudo as em tons degradê, também ganham força neste verão. Elas podem ser usadas no fim da tarde ou começo da noite apenas para fazer um estilo", sugere Bento Alcoforado. As hastes grandes com monogramas, formas geométricas vazadas, cristais ou o logotipo da marca são uma grande tendência para a estação. A mistura de materiais também grande destaque. O acetato e o metal continuam na moda, mas o plástico injetado é a grande novidade. Além de dar leveza aos óculos, esse material é resistente e tem maior durabilidade.
Os modelos de grau permanecem mais discretos, com predomínio das tradicionais armações de metal, apesar de já haver alguma procura por materiais como acetato e plástico. Devido ao desenvolvimento de tecnologias que permitem a utilização de diferentes focos em espaços restritos, as lentes leves e menores vem se tornando cada vez mais uma tendência. A extravagância nesses modelos é a variedade de cores e desenhos, tanto nas hastes, quanto na própria armação. Algumas texturas de tecidos, folhagens e madeira também começam a aparecer. "Os óculos de formato quadrado, pequenos ou médios, com aros coloridos, tipo anos 80, são a melhor opção para os modelos de grau", indica Rubinho Barboza.
Veja bem!
No entanto, na hora de comprar esse acessório típico do verão, não basta apenas se preocupar em criar um estilo ou ficar fashion. "A principal dica é procurar saber se as lentes são de qualidade suficiente para filtrar as radiações nocivas ao globo ocular, como, por exemplo, os raios ultravioletas", alerta o oftalmologista Cláudio Chaves. Além disso, alguns materiais são tão inferiores que não deixam entrar a quantidade de luz necessária aos olhos, nos fazendo automaticamente forçar a vista, o que pode levar a problemas visuais. Por isso, antes de fazer moda, é essencial estar atento a essas informações para manter a saúde dos olhos.
Algumas dicas são fundamentais para quem quer ficar na moda, mas não sabe quais óculos são mais adequados ao seu tipo de rosto. Confira abaixo as sugestões do presidente da Abiótica, Bento Alcoforado:
- Rostos quadrados combinam melhor com óculos de armações arredondadas e vice-versa. Formas opostas ajudam a dar equilíbrio ao rosto.
- Quem tem rosto oval pode usar qualquer formato de óculos. Todos os modelos de armação caem bem com esse tipo de rosto.
- Para os rostos mais longos e finos no queixo, o mais indicado são os óculos estilo aviador, ovalados na parte inferior. Eles impedem o olhar triste e elevam a expressão.
- Óculos do mesmo tamanho do rosto ajudam a dar um ar mais harmônico ao visual.
- As sobrancelhas devem estar sempre visíveis e a base da armação nunca pode encostar nas maçãs do rosto. Quem tem bochechas proeminentes precisa usar plaquetas, aqueles apoios para o nariz. Isso evita que elas fiquem marcadas pela armação.





Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

Anônimo disse…
Acessem
http://www.vitorioregis.com.br

Armação de óculos em madeira

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando