31 de dezembro de 2008

Vestidos de assustar

Na tentativa de ficar lindíssima, muita gente faz feio. Cuidado, hein?
Poderia colocar aqui centenas de exemplos, mas vou ficar apenas com esses.

Se sua intenção for envelhecer décadas e ficar com a cara de quem acabou de sair de um filme dos anos 30, esse look da Michelle Willinas até que te cairia bem, mas se como eu, você é arrasar, fuja dessa composição.
Sarah Jessica Parker é sempre uma referência, magra, loira, bonita e bem vestida. Bem vestida? Sério? Acho que nesse dia ela não estava nada inspirada.
Esse vestido verde com rendinha preta no busto e ainda por cima com esse sapato nada combinando? Fala sério!


Acho a Nicole Kidman muito linda e conservada, principalmente por não ser mais uma menininha, e na maioria das vezes, acho a escolha dos modelitos dela bastante apropriada, mas o comprimento desse vestido não me agradou: ela ficou meio achatada e nada elegante.

Jennifer Lopez ficou parecendo estar ainda mais gorda que eu. Estar com quilinhos a mais não é desculpa pra ficar feia, né? Me ajuda aí! Fora essas pregas com brilho, nessa cor apagadinha, que além de engordar, envelhecem qualquer uma.

Eva Mendes nem de longe pode ser reconhecida nesse vestido armado, dessa cor quase morta, com essa sandália esquisita e de cor nada bela.

Que que é isso?

Celebridades ditam moda e de olho nelas a gente pode saber qual serão as próximas tendências. Verdade? Nem sempre! Olha roupa dessas que horror!
Fico sem palavras pra descrever e acho que até mesmo a impressa especializada pega leve, pois se vestir assim deveria ser proibido...

Essas fotos saíram na IstoÉ Gente


Olha a Claúdia, smepre tão elegante...mas escorregou feio com esse look da foto menor.
A Priscila fica bem nesse curtinho, já nesse longo sem formas...sem comentários!
Daniela Mercury devia estar mal da cabeça, quando quiz sair do costumeiro básico e sem erro pretinho. Esse vestido lilás nem dá pra descrever.

E a Guilhermina? Acho ela chique demais! Mas exagerou com essas plumas,babados ou sei lá o que azul sobre o longo dourado.

30 de dezembro de 2008

Look da virada

Foto da Capricho
Pensando em como me vestir pras festas, fiquei com uma pontinha de tristeza, pois a maré não tá pra peixe, e comprar roupa nova agora não vai dá.

Primeiro porque a grana tá curta (mesmo!), segundo porque não quero comprar roupas que daqui a pouco terei de apertar, pois pretendo emagrecer.

Então, soprei pra bem longe esse sentimento tão down e me lembrei que tenho umas roupichtas legais, clássicas que não saem de moda, vestem super bem e que quase não usei, pois nos últimos 2 anos não foi possível, engravidei 2 vezes, engordei demais e não estavam servindo.
E usá-las me deixa muito feliz: lembro que apesar do que ainda desejo (e vou) emagrecer, já estou com o corpo quase lá.

Daí pensei em dar dicas pra quem, assim como eu, não vai sair por aí gastando com modelitos novos, ou se vai gastar, prefere algo que poderá aproveitar bastante depois.


Boa dica, também, é comprar uma peça que arrase, como uma blusa de cetim ouro ou prata, por exemplo, e usar com uma saia ou short que você já tem, mais básica.

Prefira peças mais clássicas: assim você não paga mico com roupas que foram febre e agora fazem feio.

Incremente o visual com um make todo especial, que te dê brilho e auto confiança - make é tudo!
Use e abuse dos acessórios, eles fazem toda diferença no seu look. Brilhe!

Fica atenta ao tipo de festa que você vai participar, cuidado pra não se sentir um peixe fora d´água estando chique demais ou de menos.


Não abra mão do conforto, pois como a festa atravessa a noite e madrugada, se você estiver com algo que aperte ou não te dê mobilidade, você vai se cansar mais que curtir.

Prefira vestidos mais soltinhos, rodados, com babados, em tecidos leves. Ou aposte em macacões de malha que são práticos e confortáveis.

Use shorts e bermudas mais básicos com blusas cheias de brilho e bem femininas.

Leve uma peça pra se proteger do frio da madrugada, como um casaquinho ou xale.

Nos pés, o calçado tem que ser confortável. Se for na praia ou algum evento informal pode ser uma rasteirinha mesmo. Mas se a festa for mais chique, certifique-se de que a sandália ou sapato escolhido não está esmagando seus dedos.


Quanto à cor da roupa, apesar dos tradicionais branco, prata, dourado e amarelo serem a principal escolha, não se importe em ousar - o importante é você estar segura e feliz.


Boas Festas! Feliz 2009!

Campanhas mais legais do ano

Passenado pela net, vi uma matéria no Uol sobre as melhores campanhas do ano, achei 10.
Mas a minha seleção não é exatamente a deles. Fico com:







De volta!


Ei garotas e mulheres! Estou de volta!
Ao menos, espero estar mesmo de volta, pois já não aguento mais ficar presa em casa nesse final de ano - por causa da chuvarada - e sem internet: um suplício!
Depois de tanto vai e volta, acredito que agora a net fica de vez.
Informo a vocês que estou mudando umas coisinhas no blog, e é provável que fique meio bagunçado por um tempo: preciso atualizar minha foto (pois andei mexendo nas madeixas, espero que aprovem) e outros detalhes.
Outra boa notícia é que hoje pulei da cama cedinho com o sol queimando lá fora - glória a Deus! Minha casa já estava com cheiro de cachorro molhado, as roupas não secavam direito, as toalhas ficando mal cheirosas e o chão impossível de ficar limpo...
Tomara que a virada se dê assim, com o tempo firme, sem chuvas.
Se eu já estou nesse estado, imagine quem perdeu tudo?
Estava olhando os blogs que acompanho e vi que muita gente já parada (ou quase) nesses dias que antecedem a virada...
Desejo a todas(os) um 2009 com muitas realizações em todas as áreas.
Que sejam mais bonitas (os), mais felizes, tenham mais saúde, mais paz, mais amigos, mais ideias legais, mais prazer de viver, mais amor pra compartilhar e muita felicidade pra irradiar!
Deus abençoe demais! Bjins
Feliz ano novo!

26 de dezembro de 2008

Vai de branco?

Até agora ainda não decidimos o que fazer na virada de ano, mas espero que seja nota 10. Veja alguns modelitos pra passar a virada:






Boas Festas!


Gente, desde o dia 24 estou sem internet em casa.

Nem deu pra mandar mensagem de Natal...

Buuuuuaaaaaaaá!

Que coisa terrível!

Mas hoje, aqui da casa da minha mãe, deu pra visitar vocês e deixar esse recado:

Boas Festas! Feliz 2009!

Espero que volte a postar antes, mas ficam meus votos de muitas conquistas e alegrias no ano que tá quase chegando. Sejam felizes demais!

23 de dezembro de 2008

Receitinhas de Natal

Mudança nas madeixas


Gente, desde que engravidei não fiz mais mechas, nem reflexo, nem balaiage. Mas estava decidida a fazer quando o Samuel chegasse. Ele já está com 7 meses e eu enrolando, por falta de tempo, de dindin e de decisão também. Ontem dei o grande passo: passei algumas horinhas no salão e me transformei. Pra completar cortei um pouco e escovei. É uma delícia se cuidar! Não tem palavras pra descrever a satisfação de dar um up no visual, não é mesmo!

O engraçado é que meu caçula me estranhou. Um fofo! Me abraçava, cheirava, sorria. Isso sem me ver, porque bastava ver minha cara e meu cabelo que abria o bocão. Até tremia o queixinho. chorava como se estivesse sentindo dor. Mas aos poucos foi se acostumando e aceitando, até brinca com o cabelo, acha que é brinquedo, vê se pode?!

Já o maior, que tem 1 ano e 10 meses ficou só sorrisos desde o primeiro momento que me viu, fica alisando, cheirando, conferindo, e não se cansa de dizer que ficou "indo mamãe!" "buiiiito!".

Ai! É lindo demais esse carinho deles! Sem falar no maridão, que também aprovou. Mas de filho é diferente, porque eles não pensam antes de falar, são espontâneos, diretos, legal demais!

Ah! A foto aí é da Drew Barrymore, e não estou assim tão loira, ao menos por enquanto, fiz apenas luzes - prefiro ir devagar pra não estragar o cabelo, nem assustar demais. Depois coloco minha foto.

Make é tudo de bom! Mesmo!

Gente, não é de hoje, que sabemos das maravilhas que um make bem feito faz pela beleza de qualquer mulher, não é mesmo?
Dá pra corrigir de tudo, e a gente fica se sentindo uma deusa.
Mas vendo as fotos de celebridades sem maquiagem eu chego a ficar assustada.
Sério! Pois a gente pensa que são bonitas e tal, mas são até bem mais feias que aquela sua colega da escola que tinha os mais terríveis apelidos por culpa da feiura.
Olha essas fotos (da Revista Quem) e comprove.

Olha a Uma Thurman - uma década mais velha, pelo menos.

Você reconheceria a Jessica Alba na rua?

E a Jessica Simpson - cadê o bronze?

Pra Madonna ainda dou um desconto, porque ela realmente já não é mais uma menininha...


Mas a Hillary, que que é isso?
Acho que a melhoriznha sem make é a Heidi Klun.


Porque a Eva Longoria é de fazer medo.


E a Cameron Diaz também.

22 de dezembro de 2008

Óculos de Sol

Tem gente que me acha meio abelhão quando saio com meus óculos enormes.
A Bruna, minha prima, sempre diz que pra pegar óculos meus emprestados tem que escolher até, pra não pegar esses grandões.
Mas tem coisa melhor que sair com os olhos realmente protegidos do sol?
E mais, óculos escuros se tornaram acessórios indispensáveis, que além de proteger, dão um toque todo nosso ao visual.
Eu prefiro os mais escuros e menos arredondados, pois acho que não combina muito com meu rosto.
Aqui, muitos pra se inspirar.