Sobre metas de início do ano


Todo mundo faz mil planos no começo de ano, como se renovar a vida bastasse mudar o ano. Mas pra alcançar esses objetivos não é tão fácil quanto desejamos. Seguir algumas regrinhas pode fazer toda a diferença e evitar a frustração de ao final do ano ter as mesmas coisas em mente para o ano vindouro, por não ter saído do lugar. Vi essa lista na Boa Forma e achei muito útil e interessante, fiz minhas adaptações e também dei meus pitacos:

1 - Não faça pedidos genéricos: fazer pedidos do tipo "emagrecer" ou "viajar" não é nada positivo. Determine quantos quilos e de que forma vai chegar lá, para onde quer viajar, com quem e quantos dias durará a viagem, assim você fica mais estimulada e, é bem melhor uma lista com poucos itens, mais detalhados e que você vá cumprir, que uma lista enorme, fora da realidade e que vai de deixar com a sensação de não ter conseguido nada.

2 - Cada sonho a seu tempo: priorize as coisas que você quer, não saia querendo realizar todos os desejos de uma só vez, porque além de torná-los menos possíveis você nem vai curtir tanto, dada a agitação e confusão que mudar várias atitudes ao mesmo tempo pode causar em você.

3 - Planeje: parece redundância mas não é, não. Apesar de fazermos listas, dificilmente planejamos coisas possíveis e detalhamos passos para se alcançar cada um desses sonhos. Devemos listas os pedidos, as atitudes a tomar para alcançá-los e determinar quando é que vou começar a agir. Se quero emagrecer, já devo listar as formas pra conseguir, quantos kilos quero perder, qual dieta vou seguir, que atividade física realizar, e quando começar. Vivemos a dizer que "um dia vou fazer tal curso", "um dia vou começar a malhar", etc. É preciso determinar, exemplo meu, segunda-feira começo a malhar - e vou mesmo, independente do clima e da minha disposição, pois preciso e já estou a adiar faz tempo, senão vou passar a vida toda só planejando.

4 - Avalie se está no caminho certo: frequentemente reveja sua trajetória desde que começou a batalhar por seus desejos, se é perder peso, veja quanto já perdeu, por exemplo. Se perceber que não está dando resultado, mude a estratégia. Isso mesmo! Nada de esperar a próxima virada do ano pra descobrir que a tal dieta não está funcionando, faça isso sempre, enquanto dá tempo de mudar pra alcançar o objetivo antes do fim do ano. A conquista deve ser gradual.

5 - Não desista de jeito nenhum! Se apesar de todas as tentativas sentir que não está tendo resultado algum satisfatório, não desanime nem desista, você é responsável por suas conquistas. Respire fundo e recomece, sempre! Realização é recompensa de esforço - não cai do céu.

6 - Creia em Deus! Pra muita gente pode parecer bobagem ou só força de expressão, mas pra mim, Deus é tudo! Tudo mesmo! Acredito que é Ele quem permite muitas coisas, inclusive nos dá livre arbítrio pra fazermos escolhas certas e escolhas erradas. Então, como não quero viver de erros, sigo pedindo seus conselhos e crendo, pois a fé realmente move montanhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando