28 de fevereiro de 2009

Quer emagrecer? Coma pimenta!


É isso que pesquisadores entrevistados pelo Globo Repórter de hoje disseram. E olha que deu até pra acreditar: o calor provocado pela ingestão da pimenta acelera o metabolismo. Faz sentido, não é?

Aqui em casa temos pimenta, mas como cozinho pra todos de uma vez, e nunca vi ninguém aconselhar apimentar comidinha de bebê, não tenho usado pimenta há algum tempo. Mas isso vai mudar amanhã mesmo: vou tratar de deixar o pote da vermelhinha bem à vista, na mesa, na hora do almoço e do jantar.
Ah! Disseram também, que ela in natura tem efeitos melhores, ajuda a reduzir o colesterol, emagrecer e etc. Então, vou dar uma passadinha no supermercado ou mercado central e comprar um monte.

Pra quem quiser ver todos os detalhes, a matéria tá aqui.

Um comentário:

Pink Rose disse...

Menina, eu vi hj... ou melhor, ouvi. rs... E beber água gelada em jejum tbm emagrece. Porque faz o corpo gastar calorias pra reaquecer-se internamente. Não vi no Globo Repórter não, foi numa revista mesmo. Fonte confiável! ^^