Quer emagrecer? Não pule refeições!


Gente, estou na batalha pra voltar ao meu corpinho de antes da maternidade, na verdade, antes do meu caçula, pois está mais difícil que do mais velho, não sei se por conta de ter feito cesareana ou se por não ter esperado muito pra engravidar de novo. O 1º parto foi nornal - tudo de bom! Com anestesia e recuperação relâmpago em todos os sentidos, rapidinho emagreci os 20 e poucos quilos e minha barriga ficou retinha, mas no 2º o parto foi cesárea, engordei 30 quilos e agora, passados 8 meses, ainda preciso perder uns 8, e a barriga tá muito flácida e estranha, pois o corte parece dividi-la e acima, no excesso de pele / gordura ainda dói com frequência. A médica ainda não me liberou pra fazer massagem estética - que dizem dar um resultado satisfatório, e não estou malhando por falta de tempo livre. Mas vou começar em breve.
Por experiência própria, nessa minha batalha, posso dizer que a dica mais valiosa quando se fala em emagrecer, é sem sombra de dúvida:
Não pular refeições
.

Todo o resto, sobre que alimentos comer, fazer ginástica e etc é válido, claro. Mas deixar de se alimentar nos horários certos pode fazer você perder todo o tempo e dedicação investidos.

Quem aí nunca achou que não estava com fome, então não precisava fazer aquele lanchinho da tarde, quando chegou à noite, estava vairada de fome e comeu tanto que mal conseguiu dormir? Ou atacou a primeira coisa que viu e não resistiu?

É assim mesmo! Se a gente pula alguma refeição, por mais boba que pareça, na próxima vamos estar muito mais famintas e não teremos controle sobre a quantidade de comida ingerida e muito menos sobre a qualidade dela, nos deixando levar por fast-foods ou o que tiver pela frente. Então, se quer emagrecer, faça pelo menos 6 refeições diárias. Pequenas, balanceadas, diversificadas e se mantenha bem alimentada e com energia pra malhar e curtir seu dia.

No começo pode parecer bobagem, pois a fome ainda nem apertou e já é hora de fazer uma boquinha, ou que não vai dar conta de comer menor quantidade que de costume por vez, ainda mais, evitando gorduras e comidas muito calóricas, mas vai ser satisfatório perceber que seu pique vai melhorar, a pele vai ficar melhor, o intestino vai funcionar direito, e o que nos enche ainda mais de alegria: aquela calça jeans que só fechava se você deitasse na cama, vai entrar facilmente.

Não desista e mantenha seu foco. Valeu?

Comentários

Grazi disse…
eu estou tentando fazer isso
comer a cada 3 horas mais ou menos...
mas as vezes tenho que empurrar a comida, pq nao tenho fome alguma...
dai é um saco.

mas ajuda msm!

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