Cabelo lindo - sempre!!!

Novidades para quem sonha com mais volume, não dispensa um liso básico, quer mechas modernas ou adora os crespos. Basta escolher o tratamento que mais combina com seu momento

Volume e balanço


Alto estilo
É hora de fortalecer e dar um up ao cabelo murcho, sem movimento. No salão, os profissionais usam e abusam de produtos com modernos ingredientes e polímeros que envolvem a fibra capilar e dão corpo ao fio.

Semi Di Lino Diamante Anti Age, da Alfaparf
A linha contém polifenóis da uva (antioxidantes); linhaça (regenera a fibra capilar); extrato de broto de faia (dá volume); e uma pitada de pó de diamante (faz o cabelo reluzir). Depois do xampu, é aplicada a máscara Rejuvenating Balm, mecha por mecha. Após dez minutos, o cabelo é enxaguado e recebe uma loção revitalizante para dar densidade aos fios. Por fim, é feita uma escova "descolando" os fios da raiz. "É ótimo para fios finos e porosos", diz a cabeleireira Gisélia Dias, do salão Fios e Arte, no Rio de Janeiro.
Body Full, da Redken
A fórmula combina carboidratos (encorpa), proteínas (regenera) e polímeros (cria o efeito antigravidade). "A tecnologia garante volume duradouro", diz Ricardo Chamorro, do Homa Salon, em São Paulo. São usados também dois xampus – um anti-resíduos e outro que despeja ingredientes que "estufam" a fibra – e condicionador. "Depois borrifo o leave-in Body Full Carbo-Bodifier, que dá volume e protege da umidade. Antes da escova, aplico o protetor térmico Body Full Weightlifter."

Produtos para continuar o tratamento em casa
- K-Pro Ice shampoo e condicionador Tea tree oil
- Phyto Shampoo Calêndula, Schraiber
- Shampoo e condionador Redken Body Full

Seleção de produtos para dar volume aos fios

Lisos com saúde

Na maior estica
Evite que os fios sejam danificados pelas escovas progressivas (ou melhor, agressivas!), mas continue desfilando com cabelo lisinho, brilhante e saudável. É só recorrer a tratamentos que restauram e alisam temporariamente.


Blindagem Power Liss, da L'Oréal Professionnel
A linha é rica em polímeros, que protegem o fio contra a umidade, e em óleos nutritivos de argan (árvore marroquina) e de oliva. "Depois de lavadas, as mechas são massageadas com o creme Power Define, que alisa temporariamente e mantém o efeito por três dias", diz o cabeleireiro João Mata, do salão La Beau, em São Paulo. Por cima, é passada a chapinha, que sela a cutícula. Antes da escova final, é borrifado o Sérum Huile Thermo Lissante.

Escova Gradativa Fast Light, da Niasi
Toda a linha contém extrato de girassol e de linho, colágeno e aloe vera, que tratam a fibra. "Depois da lavagem com xampu antiresíduos, aplico o Straight Keratin Progress, com nanopartículas de queratina e aminoácidos", diz Robson Trindade, do Red Door Salon and Spa, em São Paulo. Com o produto nos fios, é feita escova e chapinha. É aplicada uma máscara hidratante por dez minutos e o cabelo é enxaguado com água fria. Seque rapidamente só com o secador.

Produtos para continuar o tratamento em casa
- Shampoo e Creme para pentear L'Óreal Professional Forcerelax
- Creme modelador para escovar Silk Result Straight Smoother, JOICO
- Máscara L'Óreal Elséve Liss-Intense Extreme
Seleção de produtos para cabelos lisos

Luzes delicadas

Mecha que eu gosto
Esqueça aquele pó descolorante que rouba o brilho e maltrata o cabelo. Hoje clarear os fios no salão virou sinônimo de tratamento: as novas linhas investem em cremes sem amônia e em ingredientes que protegem a fibra.


NY Glam Meches, da Redken
Essa nova técnica permite iluminar alguns fios, realçar o tom das mechas que você já tem ou amenizar o loiro artificial. Para descolorir, é usado o Blondeicing, rico em cera de abelhas e óleo de palma. A cor é uniformizada com o tonalizante Shades EQ. "O resultado é extremamente natural", garante o cabeleireiro Claus Borges, do salão RW Persil, em São Paulo.

Blond Me, da Schwarzkopf
A linha foi desenvolvida especialmente para quem tem cabelo claro, deseja fazer mechas ou descolorir ainda mais. O Descolorante Premium clareia e possui pigmentos que neutralizam o amarelado feio. Depois cabe ao cabeleireiro apostar em uma das duas versões em creme – uma clareia fios naturais até cinco tons e a outra tonaliza sem agredir. "Esse sistema permite que se crie mais de 40 tons de loiro, entre neutros, frios e quentes", diz o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo.

Produtos para manter em casa o brilho das mechas
- Shampoo e condicionador Cia da Natureza
- Amend, Creme iluminador Blod Intensy
- Blondme Supreme Blond Hair Quality, Schwarzkopf
Produtos para cabelos com mechas

Cachos definidos

Vai encrespar
Que tal assumir o encaracolado e desfilar com fios maleáveis, hidratados e com uma linda forma? Tire proveito dos tratamentos que devolvem a umidade, restauram, nutrem e fortalecem a fibra internamente.


DevaCurl, da Deva Concepts


A marca americana é formulada com ingredientes botânicos (manga, rosa turca e menta) capazes de recuperar os cachos e deixá-los soltos e disciplinados. O primeiro passo é usar o xampu anti-resíduos para remover a oleosidade. Em seguida, aplica-se outro xampu que não faz espuma, mas limpa o couro cabeludo suavemente. Depois do condicionador, entra em ação o leave-in em gel, que, juntamente com o difusor, ajuda a formar os cachos. "Por fim, um spray de brilho", ensina a cabeleireira Lenira Ribeiro, do Planet Hair, em São Paulo.

Ritual Curve Thermie, da Kérastase
O cabelo é lavado com o xampu de alto poder hidratante, específico para fios cacheados, e, em seguida, recebe o conteúdo da ampola nutritiva Aqua-Oléum. "Por cima, entra em ação a vedete do tratamento: a máscara Oléo-Curl Intense, formulada com óleos levíssimos", explica o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do M.G.Hair Design, em São Paulo. Depois do enxágüe, é usado o leave-in finalizador da linha mais indicado para o seu tipo de cabelo: Crème Oléo- Curl, para fios grossos e volumosos, ou Huile en Lait Oléo-Curl, para os fininhos

Produtos para continuar o tratamento em casa
- Shampoo e Condicionador Advance Techniques Professional hair care, Avon
- Creme Hidratante Definidor de cachos, Pantene Pro-V,
- Shampoo e condicionador Totally Twisted, Herbal Essences

Seleção de produtos para cabelos cacheados


Fonte: Revista Claúdia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando