Indispensável: protetor solar

Quando era novinha, vivia brigando com a cor da minha pele - branca - tentava, a custos de muitas insolações e queimaduras, ficar morena.

Desde o fim da adolescência, quando enfim, caiu a ficha de que o jeito era me aceitar assim, não dispenso mais o protetor solar.

Inicialmente, o uso era por recomendação médica, já que começaram a surgir umas manchinhas no rosto, parecendo sardas. Usei por muitos anos Spectrabam, em gel, devido a oleosidade da minha cutis. Passava, religiosamente, todos os dias, antes de sair de casa, e durante o dia, repunha a proteção, sempre.

Depois de muito gastar com protetor solar caro, experimentei a linha de proteção solar da Natura. Amei! E também tem protetor em gel, e com ativos anti envelhecimento. Mas o preço também não é dos menores.


Numa campanha da Avon (Que não é minha parceira, tá? Apenas estou falando do que usei), vieram várias opções de protetores e com preço super atrativo, apesar de não acreditar no efeito, por serem tão baratos (lembro que comprei por 7,90 um para o rosto, com FPS 40. frequentemente estão com preço camarada), comprei e testei. A economia que faria, caso me adaptasse, seria muito muito grande.

Pra supresa geral, amei o resultado. E continuei testando toda a linha.

Meus filhos, diariamente, usam o protetor infantil, com FPS 40.


Na praia e piscina, eu e meu marido com FPS 30 no corpo todo, e o para o rosto com FPS 40.
Pra completar, após o banho nos buzuntamos do pós sol, também baratinho e muito eficaz. Não ficamos ardendo, não descascamos (só a testa do meu marido, pois teve uns dias que esqueceu de se proteger) e ainda mantemos a marquinha do biquini e sungas até hoje, quase 2 meses depois, e com um tom lindo. Coisa que dificilmente consigo, sendo tão branquela.


Indico sem medo a linha de protetores solar da Avon, com uma exceção: o creme para o rosto com FPS 50. Esse é muito grosso, difícil de espalhar, quando a gente soa fica cheio de bolinhas brancas, além de ficar com aparência de boneca de porcelana, parecendo que encheu a cara de pomada, sabe?
Tirando esse, podem aproveitar as promoções da Avon e se equiparem, pois com esse sol forte que estamos convivendo, não dá pra ficar de bobeira, se arriscando a ter probleminhas de saúde e de feiúra, né? Já viu que coisa horrível que é pele vermelhão camarão?

Comentários

Nossa pra mim é fundamental. Não saio sem e só não reponho porque saio do escritório á noite.
Como não pego sol não uso pro corpo, ams meu próximo passo é procurar um hidratante que tenho algum fps.


bju

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando