Alimentação é saúde!

Dia lindo e cheio das bênçãos de Deus pra vocês!

Vamos falar de saúde? Falamos sempre do nosso ritual de beleza, descrevemos com os mínimos detalhes o que fazemos e nossas preferências, dizemos quais os melhores produtos pra hidratar a derme, pra maquiar o rosto e cuidar dos cabelos, mas raramente, comentamos sobre nossos hábitos em prol do bom funcionamento do nosso corpo e todas as suas funções.

Então vamos lá: vou falar um pouquinho do que faço, em relação à alimentação, pra estar em dia com a saúde.

Tomo um café da manhã todos os dias – sou meio fominha logo cedo, não fico nada bem se começar o dia sem forrar dignamente o estômago. Normalmente, tomo um copo duplo de leite com Tody ou bato no liquidificador leite com bananas e um pouco de açúcar (pouco mesmo, pois gosto de sentir o gosto da fruta). Como pão francês com requeijão cremoso ou manteiga (o requeijão Itambé é meu favorito, e a manteiga de que mais gosto Rural, pois acho mais temperadinha). Dependendo do cardápio oferecido pela padaria no dia, substituo o pão de sal por um caseiro, por pão de queijo, um pedaço de broa de milho com queijo ou rosca recheada. Se estiver com muita pressa, tomo só o leite e saio comendo uma banana.

Independente do que eu coma, lá pelas 10 da manhã faço um lanchinho, pois o café da manhã é pouco antes das sete da matina, e não consigo, (nem podemos) ficar esperando pelo almoço com fome demais, não é mesmo? Esse lanchinho é o que de mais prático tiver: uma barrinha de cereal, um iogurte ou um suco de caixinha, pois faço no escritório mesmo.

O cardápio do almoço é variado demais, então nem vou detalhar, pois não gosto de comer todo dia a mesma coisa. Só feijão é certo no meu prato, todo o resto varia bastante e, quanto mais colorido for meu prato, melhor acho. Não gosto de alimentos muito gordurosos. Não tomo líquidos durante o almoço e não janto.

Durante a tarde, faço pequenos lanchinhos, com frutas, iogurte, sucos, gelatina e biscoitos - nada muito pesado.

Bebo muita água, uns dois litros ou mais – minha garrafinha fica do lado do meu micro e toda hora que baixa, reabasteço.

Meu erro? Sempre incluo um chocolate entre todas as refeições, ou seja, todo dia como uns dois ou três tabletes. Não me martirizo, pois não tenho tantos deslizes, só esse mesmo, de amar chocolate e besteirinhas, mas os anos vão passando e nosso metabolismo ficando lento e é preciso mudar, né? Enquanto isso, eu sigo fazendo substituições e comendo, no restante das refeições, alimentos saudáveis e nutritivos.

E vocês? Como têm se alimentado? Tem pulado refeições?

Eu estou reeducando-me e procurando fazer tudo com horário certo, pois quando estava em casa (mãe em tempo integral) deixava de lado os cuidados com minha alimentação e isso me prejudicava muito. Se você também está sem horários e pulando refeições, mude – te fará muito bem!

Outra dica de ouro: não fique concentrada demais no trabalho e deixe de ir ao banheiro, sempre que desejar. Ficar segurando o xixi faz muito mal a você e à saúde dos seus rins.

Comentários

Com certeza água ajuda muito.

Eu bebo pelo menos uns dois litros. Legumes todo santo dia, já frutas ficam um pouco de lado. Carne vermelha muito pouco (por questão de gosto).

Meu único pecado é o bendito chocolate...
Gyka disse…
Vivi
Tua alimentação tá bem bonitinha mesmo!
E à noite tu toma um café de novo? como tu faz?
beijus
Tenho que aprender beber água, o caso é que gosto, mas esqueço. Com essa dica de deixar do lado do micro é uma dica genial Viane.

Bjokas:)
Rose Sena disse…
olá,vim te acizar que tem selinho pra vc lá no blog
bjd e bom final de semana!!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando