Alimentação também é receita de beleza


Ois! Semana corrida essa, hein? Mal começou e já está acabando. Bom ter folga – claro! Mas ter que adiantar tudo não é nada fácil... Estou cheia de trabalho e, apesar de ter amado voltar a trabalhar, muitas coisas pessoais estão ficando meio de lado, por falta de tempo.

Quero lembrar que independente da correria, não podemos deixar de cuidar da nossa saúde e isso inclui a nossa alimentação. Não adianta nada ter todas as outras coisas se ficar doentinha à toa, com imunidade baixa e sem pique pra conta de todas as tarefas. Nós mulheres, aliás, somos mestras nisso: acumular tarefas demais e acabar nos desgastando.

A dica de hoje é sobre alimentação.

Quem está acima do peso e querendo emagrecer, já deve ter lido, ouvido e visto em muitas matérias que uma alimentação balanceada é a chave de tudo e, é mesmo! Para perder peso de forma saudável, diminua a quantidade ingerida, mas não corte radicalmente grupos alimentares, pois todos têm valor nutricional muito importante para que você emagreça sem ficar anêmica e fraca.

Já viu que emagrece por estar doente? Costuma ficar pálida, com cabelo e as unhas enfraquecidos, às vezes, até a menstruação desaparece, e não é assim que queremos ficar. Certo?

Queremos ficar magras, mas belas! Aliás, ainda mais belas, né? Com o cabelo brilhante e sedoso, unhas fortes e aquela pele de pêssego, não é mesmo?

Então, vamos investir em uma alimentação completa, com a maior quantidade de vitaminas possível, suprindo todas as necessidades do nosso organismo (do nosso organismo, viu? Não às nossas vontades desenfreadas e compulsivas de comida, que é gula mesmo).

Reduza as quantidades, pare de ingerir líquidos durante as refeições, não pule refeições e as faça a cada três horas (passar fome não emagrece, seu organismo fará reservas de comida para se manter nos longos períodos de fome, ou seja, não queimará nadinha), substitua sobremesas e doces por frutas, ingira dois litros de água, inclua em seu cardápio alimentos ricos em fibras – pra que o funcionamento do seu intestino fique ok, e evite frituras.

Assim você reeducará seu organismo, sua boca, seus hábitos e alcançará suas metas, cheia de energia e com muita saúde.

Comentários

Vanessa Coelho disse…
Assino embaixo !!!!
E viva a semana curtinha !!!
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando