Auto-exame de Câncer de Mama


Ois! Hoje é dia de falar de saúde: coisinha simples de fazer e que garante excelentes resultados pra viver mais e melhor, é o auto-exame de Câncer de Mama.

Eu, assim como muitas de vocês, sou meio displicente, e não tenho feito da maneira certa e na periodiocidade indicada pelos médicos, mas está na hora de mudar isso, hein?

O auto-exame é a forma mais eficaz de se certificar que está tudo bem, e caso alguma irregularidade seja verificada, as chances de tratamento e cura serão maiores. Então, vamos tratar de fazê-lo mensalmente e como deve ser feito:



Fique em pé, diante do espelho, com os braços levantados, e verifique a uniformidade da pele, certificando-se da ausência de inchaço, mudanças na coloração, calombos ou qualquer outra alteração.

Diante do espelho, com o braço atrás da cabeça, toque, com as pontas dos dedos, o seio, as axilas e os mamilos. Verifique a ocorrência de dor em algum local, de nódulos, de caroços ou de líquidos que saiam dos mamilos. Se houver qualquer alteração, o médico deve ser procurado.

Deitada em sua cama, com o braço atrás da cabeça, toque os seios, as axilas e os mamilos com as pontas dos dedos, repetindo o exame feito diante do espelho.
Os seios devem ser examinados em todas as direções. Veja as orientações ao lado.


Fonte: http://saude.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando