Beleza da maternidade: Feliz Dia das Mães!


São 23:40, e só agora tive um momento de folga, em mais uma dia tão agitado: levantei 4:40 com o choro do meu caçulinha - queria dormir abraçadinho com a mamãe, dormimos até 7:10, pois aí o mais velho acordou - também queria minha cama, foi pra lá e pediu um chocolate. Levantei, preparei as mamadeiras e aproveitei pra ir à padaria comprar pão novinho.
Aí foi só correria: troca fralda, junta roupa suja, toma café da manhã, bate papo com maridão, arruma meninos, faz compras no supermercado, procura presente pra mamãe, passa na casa da tia, lava roupas, pede comida de um lugar que não entregou, sai meu marido e compra comida, dá almoço, coloca pra dormir, arruma a casa, brinca muito com meninos, dá banhos, mais comida, suquinho, iogurte e muitos beijos e abraços, colo pra um, colo pro outro, brinca de tirar foto, deixa filho brincar de "arrumar" meu cabelo, recebe mamãe e irmã, dá pirulito, limpa melado, brinca com celulares, coloca pra dormir, e vem pro micro escrever alguma coisa pras mamães e tentar ler as centenas de e-mails - ufa! O sábado passou e mal me dei conta de que não fiz quase nada do que tinha programado, nem cuidei de mim...
Preciso contar que, apesar de toda a trabalheira que meus babies dão, e de todas as coisas que abri e ainda abro mão por causa deles, de todas as diferenças no meu corpo - umas visíveis e outras nem tanto, de todas as noites mal dormidas e de todo o incomodo por causa do ganho de peso e inchaço dos dias que antecedem o parto, eu sou uma mulher muito mais feliz e mais realizada após a maternidade.
Ser mãe é muito complexo pra descrever, mas com certeza é algo sem o qual eu não sei como vivi tanto tempo. Amo, incondicionalmente, meus lindos. Sou uma pessoa melhor e tento fazer o melhor por eles, em tudo.
É difícil? Muito! Me divido em 10 pra dar conta do recado.
Mas é prazeroso demais ver aqueles sorrisos, brincar de esconde-esconde (tampando só o olho), receber piscadinhas e beijos calorosos, ser abraçada e escutar "vem mamãe, vem" só porque ele quer ficar do meu ladinho, ou só porque quer me contar um segredo que nem entendo, pois balbucia palavras desconexas, mas que dizem mais que frases inteiras que acho compreender.
Ser mãe é para mim o presente mais lindo que Deus inventou - gerar, sentir crescer, fazer nascer, cuidar e amar demais e com todas as forças.
A todas as mães, em especial, a minha mãe e a minha sogra: Parabéns! Que Deus, que as inventou e deu tanta sabedoria, dê a mim também e realize todos os desejos dos nossos corações, ensinando-nos a cuidar do que é nosso por um tempo, pois na verdade, nossos filhos são d´Ele mesmo.
Feliz Dia das Mães!
Não comprou presente pra sua mamãe? Saiba que o maior presente dela, será sua presença - se possível, seu carinho, respeito e amor - isso é que não pode faltar.

Comentários

Fernanda Maciel disse…
feliz dia das mães por aí!! ;)

;* e uma ótima semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando