Agradecer e hidratar: muito!

Agradeço imensamente a quem respondeu minha enquente. Descobri que a maioria das minhas leitoras ainda não chegaram aos 23 aninhos e ainda não tem filhos - é muito bom saber! Assim não fico martelando vocês com minha rotina de mãe, né? Apesar de que, provavelmente, um dia vocês vão passar pelas mesmas situaçãos, mas tudo tem seu tempo...
Agora é hora de falar de algo muito importante durante o ano inteiro, mas que no inverno deve ser reforçado: hidratação!
Sim, não é frescura nem futilidade ou coisa superfula hidratar bem a pele de todo o corpo. É questão de saúde. Falta de hidratação pode ocasionar descamação e até feridas na pele, além de envelhecimento precoce e perda de elasticidade.
Vamos às dicas:
Quem já passou dos 25, deve começar a investir em creme anti rugas. Mesmo se você ainda não as visualiza, elas com certeza estão à espreita, chegando de levinho em forma de marcas de expressão que só aparecem ao sorrir ou fazer careta. Então quanto mais tempo puder adiá-las, melhor, não é mesmo?
Comece já a utilizar um creme apropriado para o seu tipo de pele. Use um noturno e outro para o dia, que já pode conter protetor solar em sua fórmula, ou juntamente com o protetor - que não deve ser dispensado nem em dias nublados ou por quem fica o dia inteiro no escritório, pois o monitor do computador e as lâmpadas as quais estamos expostos, favorecem envelhecimento precoce, também.

Para o rosto, gosto da linha Chronos, da Natura, dos produtos da Vita derm, que são hipoalergênicos e dos hidratantes da Nivea - esse da foto lá em cima, o Soft, é demais: absorve rapidinho e deixa a impressão de pele de bebê, amo!

Vale investir num produto específico para a região dos olhos, pois perde a elasticidade muito rapidamente. Gosto do Renew, da Avon (só o para a região dos olhos, pois usei um da linha para o rosto e irritou um pouquinho minha pele, daí fiquei sem coragem de tentar de novo) e da linha Chronos, da Natura.
Para o corpo as opções são infinitas. Já disse aqui que prefiro os óleos nessa estação, mas como sua eficácia ainda não é 100%, acabo alternando com cremes mesmo. Sonho de consumo é ter cremes quentinhos - imagina que delícia!

Estou usando cremes da Biodolce, da Avon, que tem várias linhas e nesse momento estou curtinho os cheirinhos de iogurte de frutas vermelhas, o de chocolate da Feito Brasil e meu querido redutor de celulite (R$21,99 em promoção).
Para as mãos, sugiro um creme específico por uma razão simples: os para o corpo as deixam suando muito e não hidratam tão profundamente. Baratinho e eficaz é o Luvas de Silicone, também da Avon (R$4,00).
Para os pés, Lisa Pé. Tem preço atraente (R$ 3,00) e dura um tempão, pois espalha com facilidade, e deixa o pé lisinho mesmo. Sem rachaduras e muito macios. E não tem cheiro de remédio - não gosto de creme com cheiro de ambulatório médico.

Comentários

Elaine Carvalho disse…
Oiii! Não deixo de hidratar a pele, é horrível quando não dá tempo de passar óleo ou hidratante, também prefiro o hidrante, mas estou alternando os dois. Uso a linha Chronos, da Natura, já usava o hidratante 25+ e adquiri outros produtos na última promoção. No corpo eu uso vários... mel e cereias da Natura, manteiga de amêndoa com baunilha e também o óleo da Muriel e uso cremes da Victoria's Secret em ocasiões especiais (porque din din não dá em árvore e nem cai do céu né?!?)... hehe. Também sou louca para experimentar um do Boticário, que é a mesma fragrância do perfume Egeo Dolce. Bjs e tenha um ótimo dia!
Ildete Pereira disse…
Olá.

Acabei de conhecer seu blog.. muito legal gostaria de responder a enquete...

Completei 26 anos em novembro e resolvi me cuidar.. nao sou muito adepta de cremes mas... chega uma hora né.. hehehe..

Pois bem.. to usando cremes da Natura e tô amando.. sou Consultora o que ajuda muito, mas a Natura sempre tem promoções e dá para quem não revende montar o seu arsenal aos poucos.. a Linha Chronos estes ciclos 9, 10 e 11 estão com promoção.. Mas não quero fazer propaganda não viu gente.. apenas para vocês entenderem meus produtos serem quase todos Natura...




Para o rosto..
Sabonete Chronos Líquido: R$ 39,90
Loção Tônica: R$ 40,50
Chronos 25+: R$ 49,80
Creme Contorno dos Olhos: R$ 49,90
Creme Contorno dos Lábios: R$ 44,80

Corpo:
Bruma de Leite Maracujá: R$ 32,90
Creme para as Mãos Maracujá: R$ 19,80
Creme para os pés Maracujá: R$ 19,80

Cabelos:
Creme de Hidratação Noturna Novex: R$ 17,00
Creme de Hidratação Novex: R$ 12,00
e muitos outros porque minha fixação é meu cabelo... hehehe

Parabéns pelo Blog.

Ildete Pereira
Mossoró-RN
.lívia. disse…
apesar de eu gostar do meu creme para os pés esse é bem mais em conta! queria experimentar!! adorei por aqui, vou seguir
se quiser visitar meu blog tbm
www.tofucolorido.blogspot.com
Bia disse…
Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. =)
Eu estava procurando alguma coisa para a região dos olhos. Já estou chegando nos 30, e as marquinhas de expressão já estão ali dando sinal de vida. :(
Fico numa dúvida enorme sobre qual usar. Entre o da Avon (Renew) e o da Natura (Chronos), qual você recomenaria?
Bjs,
Bia.
Bia disse…
Acho que entendi. Vou fazer o teste com o Chronus então, e depois conto se funcionou. =)
Brigadinha...
Bjs,
Bia.

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando