Coisa de pele: Sabonete

Qual sabonete você usa, hein? É fiel a alguma marca ou sempre experimenta novos? Prefere os líquidos ou em barra? Me conta!!!
É o seguinte, minha pele sempre foi hiper mega oleosa, no rosto e no corpo todo, dava pra fritar um ovo com tanto óleo. Daí não me importava muito com sabonete, nem hidratante, pois mesmo se fosse aquele bem mais ou menos servia pro corpo, e no rosto usava com enxofre, receitado pela dermatologista.
Por sorte, apesar de ser oleosa e de eu ser consumidora compulsiva de chocolate, minha pele nunca teve tendência a acne, e a única coisa que tinha de dar jeito era em alguns cravinhos ou alguma espinha vez por ano.
Mas isso mudou de uns tempos pra cá. Não sei se por culpa das alterações hormonais das gestações ou pela idade chegando. Minha pele do rosto agora é mista e a do corpo super ressecada. Se não passo hidratante falta pouco descamar, fica russo mesmo.
Dandos meus pitacos sobre como contornar, passei a observar melhor os efeitos após o uso de cada sabonete. E no meu caso, o que tem funcionado é variar bastante, mas optando por fórmulas que contém hidratantes, sabonetes líquidos e, ao menos um vez na semana, esfoliantes feitos a partir de extratos naturais.
Os meus preferidos são:
Todos Dove, não vejo muita diferença entre eles, não. Essa coisa de firmador, energizante e etc, não me convence muito, mas amo cada um, e aproveito promoções de grandes redes, onde sempre é possível comprar alguma das linhas por um preço mais camarada.
Amo os sabonetes da linha Todo Dia da Natura, em especial os de limão, morango (só o sabonete, porque o hidratante da mesma linha tem um cheiro tão forte que me deixa enjoada), canela com açúcar e aquele esfoliante.
Amo também todos da linha Erva Doce, e pra lavar as mãos, principalmente, não tem nada melhor que o líquido (mas pode usar tranquila o da Avon, que tem preço bem mais camarada e não decepciona. E também é vendido em refil por R$10,00).Falando em Erva Doce, outra marca que tem sabonete delicioso é a Yes!, usei um que vem com sementinhas, que tem cheirinho e espuma maravilhosos.Não dispenso os sabonetes da Protex, escolho sempre o Cream e o de mel com própolis. Em casa sempre tem, pois meu marido gosta desses ou dos infantis.
Minha pele agradece muito quando uso os sabonetes pra bebê da Johnson & Johnson, Pom Pom, Fofo e da linha Mamãe Bebê, da Natura. A pele fica mega lisinha e com cheirinho que amo. E como já compro por causa dos meninos, frequentemente pego uns pra mim. E detalhe: no rosto eu só uso sabonetes pra bebê. Assim minha pele não fica ressecada nem oleosa, fica limpa e delicada como amo. É bem verdade que já está na hora de escolher um bom sabonete facial e investir, pois os 30 estão às portas, mas enquanto não tomo jeito, vou de infantis mesmo.
Deu pra ver que vario bastante, não sou fiel a uma única marca, aceito experimentar até desconhecidas, mas acabo voltando aos que gosto, né?Outro dilema que não tenho é escolher entre os sabonetes em barra e os líquidos. Vario bastante e se é pra falar de economia, prefiro comprar em barra, pois desperdiço muito quando são líquidos. Deixo cair no chão do banheiro e isso não é legal pro meu bolso.Ah! Sobre sabonete especial pra região íntima eu recomendo o Dermacyd. É maravilhosa a sensação de limpeza, bem estar e suavidade que deixa a gente. Vi em promoção na Americanas: 2 por menos de R$ 20,00. Vale o investimento!
É isso!
A dica valiosa para o inverno é não abusar de banhos longos em água muito quente, pois aumenta o ressecamento da pele. O uso de buchas vegetais também deve ser reduzido.
Eu amo banho com bucha vegetal! Acho um delícia a sensação de limpinha, mas aposentei a minha de vez, pois basta meus hormônios pra deixarem minha pele ressecada.
E vocês? Quero saber que sabonete indicam pro rosto, mãos e corpo, ok? Beijinhos

Comentários

Unknown disse…
Eu costumava tomar banho com protex, até minha médica falar que não é bom usar protex todo dia pq ele tira a proteção natural da pele, assim como outros sabonetes que possuem agentes naturais que tb tiram essa proteção: ex. sabonete de propolis..
opte por um sabonete comum mesmo! Só faça uso destes do tipo protex se sua pele estiver com alguma infecção, machucado etc.
Anônimo disse…
Amei esse post... Com toda a preocupação com hidratantes, esfoliantes,óleos, tônicos... acabamos nos esquecendo do simples sabonete em barra! ehehehSó uso de bebês, pois qualquer corante mais forte faz minha pele coçar! Eu só usava dove, mas enjoei.. rs uso os da johnson e protex! mas acho q eh bom variar, pois ficar muito tempo com um sh sabonete dá impressão q ele não faz mais tanto q poderia fazer... E luto pra não tomar banhos mto quentes, pois minha pele fica toda avermelhada por um tempão! =)
Elaine Carvalho disse…
Vario bastante as marcas... No rosto eu uso um específico já tem um tempinho, mais recentemente eu utilizo o da Chronos e já usava um outro da Natura que está acabando (acho que até saiu de linha). Agora para o corpo eu uso Protex, geralmente o de Própolis ou o de Aveia, uso da linha Todo Dia, macadâmia ou limão são os preferidos (tem alguns que ainda não experimentei) e estou usando um da Avon, porque ganhei. Ah, o único líquido que usei foi o Dove Cream Oil, gostei, mas como não fazia muita espuma eu colocava muito sabonete, mas tenho vontade de comprar novamente e experimentar as outras fragrâncias!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando