Gripe A (H1N1)

Hoje, 4ª feira, é dia de falar de saúde e alimentação.
Aproveito pra falar um pouco mais sobre a tão temida nova gripe, que tem aumentado o número de infectados e feito muitas vítimas mundo afora, inclusive no Brasil, onde já foram confirmadas 29 mortes em decorrência do vírus.
A forma de previnir-se é a mesma das outras gripes a que estamos acostumados: manter uma boa alimentação, não compartilhar talheres e copos, evitar estar muito perto de quem estiver doente, tampar o nariz e a boca com lenço descartável sempre que espirrar ou tossir, lavar bem as mãos com água e sabão, com mais frequência e sempre que espirrar ou tossir.
O que mais me preocupa é a como identificar a nova gripe, já que os sintomas são, também, muito parecidos com qualquer outra gripe ou resfriado: tosse, dor de cabeça, nas articulações e nos músculos, coriza e febre. Mas tenho escutado que a febre costuma ser mais alta, passando dos 39ºC.

Abaixo, um vídeo do Globo.com com entrevista de uma especialista sobre que cuidados tomar para não ser infectado.

Comentários

Eu acho q no Brasil, já era hora de usarem máscaras...Já estou sabendo de um caso com um colega de trabalho de amiga minha...
AQ no Japão, eles já usam máscaras para evitar ou transmitir um pequeno resfriado!!
Quéti disse…
Aqui no RS a situação está ficando bem feia, na minha cidade já tem 4 mortes pela gripe, tb tem algumas pessoas na rua usando máscaras, e todo mundo com medo...
Daiene Calmon disse…
Eu acredito que com o passar do inverno, já vão diminuir os casos .. porque a gripe se espalha mais ainda nessa estação né?

Só que o seguinte .. se essa gripe se alastrar, a culpa é do governo, simples. Eu achava que eles estavam fazendo de tudo pra combater, mas aí que vem a decepção ..

Meu tio trabalha em um hotel que vem muitos turistas da argentina e EUA .. ele pegou uma gripe muito forte, muito mesmo .. teve problema no sangue, inchaço e ficou internado uns dias no hospital .. melhorou um pouco, foi medicado, voltou pra casa ..

No dia seguinte o filho dele de 12 anos, começou a passar mal, gripe .. e também teve uma infecção séria no sangue e foi parar no hospital ..

No outro dia, o outros dois filhos dele, um de 8 e um de 4, também pegaram a gripe .. e a minha tia também não ficou pra trás, pegou também ..

Foi parar todo mundo no hospital, com febre de 39º, 40º .. e o medico simplesmente medicou e mandou embora .. minha tia questionou e disse que eles precisavam fazer um exame mais profundo por causa do risco de ser gripe suína ..

O médico simplesmente disse ' O seu caso parece ser sim, mas não podemos internar, nem fazer exames em ninguém porque não temos leitos suficientes pra atender a todos os casos ' e mandou ela ir pra casa, e apenas tomar o cuidado de não tossir, nem espirrar em cima de ninguem ..

Cara, como pode isso? É desse jeito que eles querem evitar o contágio? Dando qualquer remédio e mandando ir pra casa? Eu fikei muito decepcionada quando soube disso ..

Fora que eles ficaram 14 horas esperando pra serem atentidos no hospital publico, porque tinham mais de 400 pessoas na frente ! Bizarro isso !

Do jeito que as coisas tão, não sei não né :/

beijoos!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando