De Luto, mas de pé

Bom dia!
Além da nova rotina - a qual ainda não me acostumei e na qual ainda não estou conseguindo postar como queria, da catapora que acometeu meus filhos desde 2ª feira da semana passada, essa semana estou triste. De luto.
Minha avó materna faleceu no domingo, minha mãe e tios estão inconsoláveis. Racionalmente, sei que era a hora dela mesmo, pois já beirava aos 90anos, já criou mais de 10 filhos, 50 netos e dezenas de bisnetos, estava com a saúde muito debilitada e merecia mesmo um descanso, mas, emocionalmente, não aceitamos tão fácil a perda, a ausência, a despedida.
Estou cansada! Velório, enterro e os sentimentos que neles residem, pesa muito sobre os meus ombros, faz-me ter vontade de respirar ar novo, mudar o cabelo, a roupa e a música de fundo. Pra agitar, ficar pra cima, sacudir a poeira e seguir em frente. Pois estou de luto, saudosa, mas olhando pra frente e de pé.

Beijinhos

Comentários

Lilian Maia disse…
Oi Viviane,
Fico triste por saber que uma companheira de blog esteja passando por um momento assim tão difícil, mas lembre-se sempre que a nossa vida é feita de ciclos, é a ordem natural das coisas e que a únidca coisa que deve permanecer são as lembranças dos bons momentos, do quão ela foi importante para todos vcs. Certamente ela cumpriu o papel dela aqui entre nós e agora está em uma nova fase.
Fica um abraço de conforto e força!
Bjsss
Lílian Maia
Unknown disse…
Olá!
Existem milhares de blogs nessa blogosfera desvairada. Poucos são especiais e interessantes, mas o seu está entre estes. Espero sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com
Josy disse…
Eu sei exatamente como está se sentindo, já passei por isso pois já perdi o meu irmão mais velho com 23 anos se preparando para casar, perdi um tio muito querido a 1 ano atrás. Mas são coisas da vida, coisas que temos que passar, mas hoje eu lembro com sorriso dos momento lindos que passamos juntos mas com muita saudade!
As vezes eu fico triste por coisas banais, estava trabalhando em um shopping aqui nos Estados Unidos - Massachusetts limpando e organizando o estabelecimento, trabalhavam comigo a maioria Mexicanas com aqueles dentes de ouro, elas odeiam brasileiras e não sei falar espanhol, estava me sentindo tão mal com aquela situação e de trabalhar 10 horas de sexta a seg, confesso que estava me matando, tive uma conversa com o meu esposo e decidi sair e tentar uma coisa melhor. Estou dizendo isso mais por uma questão de desabafo. Eu concordo com você em relação as mudanças, seja lá qual for, faz muito bem para a alma. Hoje sinto-me bem, mas agora tenho que batalhar um outro trabalho, mas espero que eu consigo algo que as pessoas possa gostar de mim indepedente da minha cultura.
Bjs e fica com Deus!
Anabel disse…
Olá amiga!
Sei muito bem como é essa dor,
dia 14 fará 3 meses da perda da minha querida avó...
Apesar de vc saber que já era a hora certa dela ir, pois viveu bastante, ainda assim fica a ausencia, a dor...
Estou traumatizada com perdas....
Porém sabemos que existe algo mais em nossas vidas,que nos dar força para proseguir...
O espirito santo de Deus nos conforta...
Creia nisto!
Não há noite que possa imperdi o sol de nascer!
Estarei aqui com vC!
pribrandt disse…
Putz, que chato, flor..meus pêsames, viu?
bjim!
viteste disse…
Lindas, não tenho palavras pra descrever minha gratidão pelo carinho nesse momento.

VocÊs são demais!

Beijinhos mil
Shirley Stamou disse…
Vivi,
Fica bem querida!
beijos,
Hanny Pink disse…
São momentos complicados esses né..apesar de sabermos que eles chegarão um dia para todos...perdi meu pai e me apeguei ao lado "otimista" (se é que existe) da situação.Que o consolo venha sobre sua vida...muita força mulher...
Elaine Carvalho disse…
Oi!
Que notícia triste :( Sinto muito pela sua perda.
Te desejo dias melhores viu, melhores e mais felizes!
Um abraço.
Jaiza Muniz disse…
Viviane
Meus sentimentos!!!!
Que o Senhor possa consolar sua familia!!!
Beijos!
Héstia disse…
Agora que estou entrando aqui desde meu ultimo recadinho, poxa! o que dizer em uma hora dessas? de coração força.. é a palavra certa pra te dizer.

força pra vc e sua familia
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando