A oleosidade me pegou!

Olá pessoas queridas!
Antes de começar a falar da oleosidade, preciso dizer que estou com muita saudade desse meu cantinho, de visitar meus blogs preferidos e retribui visitinhas. Me sinto desinformada e à parte do mundo "mulherzinha" de tanto trabalhar e estudar nesses dias.
É claro que nada é de todo ruim, né? A falta de tempo e correria em que me encontro tem me permitido comer menos besteira e sentindo as calças cederem (uhu!).
Em compensação estou num estado quase preocupante de não desligar nunca: apesar do cansaço tenho dormido mal, pois é cansaço mental e são muitas as preocupações, compromissos e possibilidades.
Daí fico com sono super leve, um simples ruído me faz perdê-lo de vez, e se tento aproveitar esse tempo pra estudar não funciona, pois sinto não absorver nadinha do que leio ou escuto - tenho muitos textos pra ler, trabalhos pra fazer, relatórios pra concluir, sistemas para verificar e parâmetros a criar, que suspeito só relaxar após cumprir essa etapa, concluir esse mês, pra poder fazer um balanço do meu aproveitamento.
E não posso esquecer que, primeiramente, sou mulher e mãe, né gente? É um prazer grandioso estar com meus amores, e isso tem sido muito escasso, ultimamente (graças a Deus por quem inventou o celular!).
E nessa de ser mulher e querer e tentar estar sempre, no mínimo apresentável, tenho reparado uma mudança muito brusca na minha pele e couro cabeludos: a oleosidade impera!
Será que é por conta dessa agitação toda???
Sabe aquela situação em que você pode afirmar que tanto óleo daria pra fritar um ovo? Vai além! Acho que posso fritar meia dúzia deles.
Se lavo todo dia está oleoso, se intercalo os dias sinto-o muito grudado e sujo. Minha franja está presa por tic-tac, pois minha testa está mais pra Choquito, devido a enorme quantidade de espinhas que resolveram aparecer - será que existe a envelhecência? Pois da adolescência já passei faz tempo.
Andei passeando por opções para pele e cabelos oleosos e cheguei nessas alternativas:
Para o rosto:





E para os cabelos:


Amanhã farei umas comprinhas, pois preciso que alguma dessas coisa funcione, pois não estou mais me aguentando, pele melecada e couro cabelo e rosto cheios de espinhas e óleo dá um trabalho... Não mais - se Deus quiser!

Comentários

Franci:) disse…
Olá sumida, que bom que apareceu!!!
Eu também danei a dar espinhas, até brinquei com o paulim, será que estou na puberdade(rsrsrs). E pros cabelos oleosos eu aprovo o clear, pois ele está sendo ótimo pro Lim, era muita gordura também, fora as caspas, e hoje nenhum sinal dos dois. Vale a pena testar os outros produtos também né!
Um lindo dia pra vc e até mais.
Bjokas:)
Anônimo disse…
Tem um shampoo da biostratus muito bom pra cabelos oleosos. Tem um que chama Dercos Sebo Corrector mas é bem carinho. E pra pele neutrogena e loreal funcionam pra mim :)
Elaine Carvalho disse…
Olha eu acho que esse calor que está fazendo também ajuda a piorar essa oleosidade né. Bem, mas depois conta pra gente o que comprou e se está ajudando a melhorar o problema... Bjs e ótimo final de semana!!!
Hellen Christine disse…
oi Vivi, tudo bem??? to te passando um e-mail com um informatico sobre a Mary kay, ok?

é que estou ampliando minha equipe de consultoras e tava querendo alguem ai de BH...
ChicCult disse…
Menina, já usei o shampoo anticaspa pra cabelos oleosos da Garnier, e ele dá uma refrescância que meodels, o que é isso?! Gostei demais!

Esse dermax contra essas inflamaçõezinhas pequenas é ótimo! Ajuda, cicatriza, diminui! Vale a pena!

A linha Pure Zone já usei e não gostei, viu? Mas pode ser que você se de bem com ela!

Beijo! Boa sorte!
Anna Rios
Chiccult.com
Vanessa disse…
Para a pele do rosto recomendo o sabonete líquido de hamamélis da Granado. Paguei uns 11 reais, realmente senti a pele diferente depois que comecei a usar, e dura muito. Se achar difícil de encontrar por aí, dá pra comprar no site ou a versão em barra, mais fácil de achar (eu comprava a barra na droga raia antes de encontrar um lugar onde tivesse a linha completa da Granado).
E para cabelos oleosos, uma linha que tenho usado com ótimo custo-benefício e pretendo continuar utilizando é a Equilibrium, da New Care. Se por alguma razão não posso lavar a cabeça no dia seguinte, não fica com aquele aspecto sujinho nas raízes, um verdadeiro milagre tratando-se dos meus cabelos.
Espero ajudar, pois também tenho pele e cabelos oleosos faz tempo, então já testei bastante coisa por aí, acredite...
Bel Rocha disse…
Viviane, pra pele oleosa eu indico a Linha Clássica Fórmula 3 da Mary Kay. Não é porque sou consultora não, mas porque minha pele é um poço profundo de óleo e eu estou usando essa linha há umas 2 semanas e pouco e a produção de sebo está se mantendo bem controlada como nunca vi antes. Os produtos são maravilhosos, pode testar sem medo!

Beijos,
Isabel (marykay.isabel@gmail.com)
MUSA COLORIDA disse…
Olá tem selinho lá no blog musa colorida pra vc...
Se puder visita o blog dicas de uma musa colorida, estarei esperando vc! Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando