Acne beirando aos 30? Como assim?

Gente, eu fui uma adolescente privilegiada, se considerarmos o fato de que minha pele passou quase ilesa pelo terrível período das espinhas. Tinha uma ou outra, de vez em quando, que não coçava nem doía, rapidamente desaparecia sem manchas nem maiores chateações. Feliz e contente, pensava estar livre das benditas e eis que, agora, há pouco mais de um ano de completar trinta aninhos, as benditas resolveram atacar.
Vi o anúncio de matéria que trataria disso no Fantástico e me empolguei, imaginando ter nela respostas a minhas indagações, mas me frustrei. A matéria mencionou casos de mulheres ainda mais maduras que tiveram espinhas por conta do uso indiscriminado de cremes no rosto, e a minha situação é um pouco diferente, o que está muito oleoso é meu couro cabeludo e minha testa:
  • acabei de chegar da Americanas com um shampoo Clear de combate ao óleo, assim que testar, conto pra vocês, pois o efeito do teste e uso do shampoo de secagem rápida não durou muito (a parte boa é secar rápido mesmo),
  • a franja já está devidamente presa por tic-tac, pois foi impossível a mater com tanta oleosidade, e essa região quase não vê maquiagem - que sempre removo - e os cremes que utilizo são os mesmos do restante do rosto, que se fossem o problema, teriam enchido todo o meu rosto de espinhas.
Sendo assim, acredito mesmo que seja mais por oleosidade do cabelo mesmo. A causa deve estar ligada ao momento que estou vivendo, de muita agitação, cansaço, poucas horas de sono, os estudos, muito trabalho e decisões impactantes em toda minha vida.Já vou providenciar uma visita ao dermatologista, pois o aspecto da pele da minha testa não está nada legal, as espinhas coçam - preciso de muita força de vontade e concentração pra não detoná-las, e são em quantidade de muito grande e enormes - estou realmente assustada.
Comprei um sabonete líquido da Clean & Clear (JJ) e espero que ao menos limpe mais profundamente minha pele e afaste a oleosidade, mas sei que o correto é consultar um médico. Ainda mais que minha pele sempre foi sensível e apresentou alergias a alguns produtos.
Apesar disso, queria saber de vocês o que vocês fazem pra tratar a pele com acne, como limpam hidratam e, principalmente, como disfarçam a "coisa", porque estou me sentindo uma "ogro" de tão feia e assustadora.
Quero muito manter a boa aparência e voltar a ter a pele de pêssego que sempre tive. Conto com vocês!

Comentários

Kell disse…
Bom dia linda!
Também nunca tive problemas com acne, mas depois dos meus 3.0 foi íncrivel o aparecimento delas, principalmente na epoca da TPM, tristeee pq para quem nunca teve este problema, estou como criança, aprendendo aos poucos como lidar com essas malvadas, vou experimentar sua dica, bjsss adoroseu blog
Débora Buarque disse…
ah, coithada..kkkkk
eu tb fui assim, mas depois da gravidez eculhambou tudo e depois dos 26 lascou tudo...a pele ficou oleosa e pior q tenho espinhas internas, qdo mexo parece mais um vulcão, agora evito mexer e tudo mais...mas fica o calo uns 3 meses ou mais apareecndo na pele...é triste...
hoje tenho 34 anos e minha pele esta uma boxta!
Sil disse…
Melhor procurar um dermatologista. A minha receita uma loção tônica com ASEBIOL que é um seborregulador que deixa minha pele sequinha o dia todo. Bjs
Adriana Resende disse…
Viviane, eu poderia escrever um livro sobre acne depois dos 30, tive acne entre 13 e 16 anos, mas não afetou minha pele com marcas ou manchas, depois dos 30 apareceram manchas (sol de uma vida inteira + hormônios da gravidez) e como se não bastasse, apareceram as malditas espinhas, cravos e cia.
Penei por um ano, tinha dia que eu deixava de passear por causa da aparência. Mas hoje a pele está legal, embora as manchas ainda estejam por aqui.Sempre fui fiel as visitas ao dermatologista, gastei muito dinheiro, mas o que salvou minha pele de fato, foram medidas simples.
Você começou por um bom caminho:shampoo anti-caspa, uso o Clear e amo.

Beijos e boa sorte.
Se precisar de mais informações entre em contato. Mas lembre-se de que o que é bom para um as vezes não funciona com outra pessoa.
Unknown disse…
Ola... Sofro com os mesmos problemas que vocÊ. Oleosidade. Com um agravante dermatite seborreica.kkk. Entao gostaria de ajuda-la, os produtos da Clear são ótimos, mas não vão resolver os seus problemas. Voce precisa de um sabonete composto de acido salicilico e enxofre. Acho que trara melhores resultados. Ah nao se esqueça de hidratar a pele com produtos oil-free. Espero ter ajudado. Bju
Anônimo disse…
OLA! O meu problema comecou um pouco mais cedo, aos 21...tambem acho bem estranho, pois dos 14 aos 21 eu tinha uma pele invejavel. Agora aos 36, continuo com verdadeiras inflamaçoes no rosto, que coçam e doem. Eu comecei a usar um sabonete liquido Gel da La Roche Posay, eh muito bom, sua pele nao fica seca demais a ponto de repuxar e elimina o excesso de oleosidade. Outra coisa eh o acido azelaico, que vem do trigo e eh menos agressivo do que medicamentos como isotrexin, estas coisas. So que demora mais, mas da um efeito legal. spero ter ajudado. abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando