29 de maio de 2009

Promoção CH na Época Cosméticos


Afim de ganhar uma bolsa Carolina Herrera? Participe do concurso cultural promovido pela Época Cosméticos.

Eu acho o 212 Sexy maravilhoso, e esse vestido aí da foto me deixa com vontade de gastar até o que não tenho. Essa cor é linda!

28 de maio de 2009

Rugas? Não!


Não basta ser linda, sexy e não se cuidar. Reforce a hidratação, prevenção e cuidados com a cutis. Afinal, com certeza, você não quer, tão cedo, mostrar tantas rugas ao sorrir, não é mesmo?

Nem Jolie está livre, e ainda não chegou aos 40, hein?

Sorteio no Blog Muito Rímel pouco batom


As lindas Angel e Micha, do blog Muito Rímel pouco batom estão com sorteio imperdível: Óleo Bifásico Vita Spa, da Vita Derm. Sou suspeita pra dizer que deve mesmo ser um produto ótimo, pois amo os produtos da marca.

Quer ganhar pra tirar suas próprias conclusões? Se inscreve aqui.

Batom Catharine Hill


Ganhei batom e pó iluminador da Catharine Hill com essa frase: "Se a Yvone fosse minha amiga, e me fizesse o que fez à pobre lá na novela, eu pegaria meu kit Catherine Hill, ficava ainda mais linda e poderosa, num saltão, toda perfumada e super arrumada, sacudia a poeira e seguiria em busca de um novo amor e uma nova amiga, pois eu sou mais eu!" em concurso da Anelli Sena.

Ganhar é sempre muito bom, não é mesmo? Mas quando os produtos são de qualidade e se tornam nosso xodó é ainda melhor.

O batom não tem cheiro ruim, a textura é cremosa, não fica escorrendo e a cor é maravilhosa e, apesar de preferir os rosinhas mais claros, é bom variar de vez em quando, né? Ele dura um tempão sem carecer de retoques e a boca fica macia e cuidada - tudo de bom!

Desejo: ter toda a coleção da Catherine Hill, pois até hoje, tudo o que usei, amei!

E preparem-se: após encerrar sorteio do Kit Biodolce - que vai te deixar mais linda no Dia dos Namorados, vou lançar sorteio da desejada paleta de sombras da Catharine Hill - me falta resenhar as maravilhas de todas aquelas cores (prometam não reparar a falta de habilidade em tutorial, ok?).

27 de maio de 2009

Gel Esfoliante Hidratante da Biodolce

Tenho a pele muito oleosa, e um dos momentos que mais sinto isso é na hora que chego do trabalho, pois juntando a poluição da minha bela cidade, principalmente, a zona T, fica terrível. Hoje, testei lavar com o Gel Esfoliante Hidratante da Biodolce, enviado pela Patrícia - obrigada, linda!
O gel tem a função de esfoliar e promover a renovação celular: com microesferas que garantem esfoliação, importante para estimular a regeneração celular e remover as células mortas. Ainda conta com sistema de limpeza seletivo e alantoína para trazer suavidade, maciez e cuidado para a pele. Pele macia, lisa e fina.
Adorei o resultado!
O rendimento é muito bom, a textura é suave e não machuca a pele ao esfoliar, a limpeza que promove não faz brotar mais óleo (muitas marcas de gel de limpeza parecem "criar" óleo em meu rosto) e a sensação é bastante agradável. O cheiro é bem fraquinho, não me fez espirrar nem penetrou minhas narinas parecendo remédio.
Tudo bem! Essa foi minha primeira impressão e esse tipo de produto a gente só sabe dizer se foi bom mesmo, depois de uma certa frequência, não é mesmo? Então, farei o uso duas vezes por semana, como é indicado pro meu tipo de pele, e reporto a vocês minha opinião. Mas de imediato posso dizer que aconselho: deixou minha pele mais macia, lisa e fina, realmente, e que gostei muito do resultado.
Quer ganhar esse produto pra me dizer o que achou? E além do Gel Esfoliante Hidratante, quer receber em casa um kit completo para ficar com a pele mais bonita no Dia dos Namorados? Se inscreve aqui para o sorteio.
Quer saber mais sobre sua pele e sobre a Biodolce? Conheça e acompanhe o blog Cuidados com a Pele

Dia dos Namorados: oportunidade para Prova de Fogo


Dia dos Namorados chegando e enquanto muitos comemoram, muitos estão a beira da separação, acreditam que os problemas de seus relacionamentos não tem mais solução e que a única saída é a separação.

Não vou levantar bandeira para ficar junto de quem não se quer mais. Mas se você acha que bem lá no fundo ainda existe uma chance de reconstruir seu amor, uma excelente dica é assistir ao filme Prova de Fogo.

O filme trata da história de um casal que está a beira do divórcio, mas que tem suas vidas transformadas após o marido resolver seguir dicas para mudar tudo em 40 dias.
É muito lindo! Ele muda todas as suas atitudes, passa a fazer coisas inesperadas e apesar de muitas barreiras e dificuldades, juntos eles vencem.

Acho que as dicas que ele passa a seguir são um exemplo para quem quer viver uma mudança.

Afinal, amar, ser amado e ver as demonstrações desse sentimento é tudo de bom.

26 de maio de 2009

Euzinha


Meio sem palavras, apesar de muitas coisas a dizer - a vontade e necessidade de dormir estão me dominando...

Deixo um "Boa Noite!" com muitos beijos pra vocês.

Obs: A foto é de domingo - me arrumando pra ir a Igreja.

Quer ganhar um iMac?



Hidratando as madeixas com Instensive Mask da Mac Paul


Pra ter os cabelos sempre bonitos, com brilho e movimento não podemos esquecer de cuidados básicos, como manter o corte, lavar bem, aplicar um leave-in protetor e, frequentemente, fazer uma hidratação poderosa.

Quem diz que hidratação só é boa quando feita no salão, não conhece a Intensive Mask da Mac Paul. Não estou desvalorizando as hidratações feitas no salão, que nos relaxam e são sim, imprescindíveis de vez em quando. Mas usei a Intensive Mask esse final de semana, em casa mesmo, entre uma mamadeira e outra, e aprovei.

Descrição: O seu pH de 4.2 atua como um produto que controla a estética do fio processados por química, pode ser usado por ex. para cabelos com escova progressiva, produz o efeito que todos desejam, maciez, desembaraço, brilho e menos volume. O apelo visual e fragrância frutal também se destacam como diferenciais deste produto inédito. Máscara ultra hidratante que proporciona maciez e brilho. Em apenas três minutos os ativos são absorvidos pelas áreas mais danificadas e expostas do cabelo. O resultado da hidratação é gradual, quanto maior o cuidado, mais os cabelos apresentam vitalidade, desembaraço, brilho e maciez.

Meninas, o cheiro é incrível - dá vontade de comer, mas não é enjoativo nem fica depois da hidratação brigando com o seu perfurme predileto. A consistência é muito boa e não escorre, mas rende bem, e o resultado? Madeixas macias, com brilho, movimento e muito mais bonitas.

Gostei demais e recebi elogios e indagações de todos: "o que você fez no cabelo?", "seu cabelo está diferente", e eu toda sorridente.

Uma hidratação instantânea foi capaz de me deixar muito alto astral. E olha que não foi no salão, que naturalmente, tem esse efeito, já que a gente se diverte com o troca-troca de informações sobre tudo enquanto ganha massagem no couro cabeludo, né?

25 de maio de 2009

Tudo cor-de-rosa


Eu não fui uma menina nem uma adolescente apaixonada pelo rosa. Achava coisa menininha demais e queria ser gente grande, sem falar na longa fase "só existe a cor preta", mas desde que me casei, devido a presentes aqui e ali, influência da minha cunhada e elogios ao rosa em mim feitos pelo maridão, fui me acostumando devagar e, hoje, sou completamente apaixonada.
Vejam algumas inspirações pra um começo de semana bem cor-de-rosa.







Natura: Pra presentear ou ficar mais linda

Os dias estão passando mais rápido, e mais se aproxima o Dia dos Namorados. A Natura está vendendo kits para presentes muito bem elaborados. Tem pra ele, pra ela, e claro, se você não tem a quem presentear, pode aproveitar os mimos pra se dar de presente um cuidado a mais.

Os que mais gostei são os sabonetes com frases, que vem em lindo pote, e o Kit Humor, que traz além da colônia, 15 unidades de óleo perfumado em formato de coração.
Lindos, não?

E vocês? Já pensaram em como vão passar o Dia dos Namorados? Quais as ideias pra comemorar com seu amor, ou sozinha?
Update: Esqueci de contar pra vocês o preço.
Sabonetes: R$ 23,00. Colônia + corações com óleo perfumado R$ 80,90

24 de maio de 2009

Resultados: Vult e H2O

Bem meninas, com atraso, eis o resultado dos sorteios Vult (Sombra Uno e Batom) e H2O (Shampoo + Condicionador Help Queratina).
Muito obrigada a todos que participaram (Sim, todos! Pois mais uma vez, teve homem na parada, o que me deixa muito feliz, apesar dos assuntos serem mais "coisa de mulher," mostra que tem homem que se importa com isso, né?), principalmente, pela paciência em aguardar o resultado, pois não tive mesmo como fazer antes (leva tempo separar participantes que não cumpriram os requisitos, inscrições em duplicidade e outros, mas agora a vida está voltando ao ritmo normal).
Quem levou os presentinhos da Vult, pra se colorir foi...




Quem vai receber em casa o kit H2O, pra tratar, naturalmente, dos cabelos foi...


Estou mandando e-mail pra vocês agora, aguardo resposta com os endereços pra envio dos presentes - Parabéns!

Não ganhou? Não desista! Continue acompanhando os post, em breve mais promoções e novidades por aqui.
Tem mais sorteio rolando: Kit Biodolce, pra vocês ficarem com a pele ainda mais linda no Dia dos Namorados.
Beijinhos e excelente domingo!
Update: Meninas, parece que a forma como exibi os comentários vencedores fez confusão. Reparem que o nome da vencedora está circulado, são Rosi e Aline.

22 de maio de 2009

Sexta Feliz!!!

Estou muito muito feliz!

Em uma semana de noites em claro, tive mais de duas horas de sono pela primeira vez, desde 6ª passada, meu bebê está bem melhor - graças a Deus!

Obrigada a todas que me deixaram mensagens, comentários e recadinhos, desejando melhoras. Vocês são maravilhosas! Deus as abençoe em tudo!

Mais tarde, prometo fazer os sorteios e dar os resultados das promoções da H2O e Vult - quem não se inscreveu, corre - e ainda vou lançar sorteio de produtos de maquiagem nota 10.

Fiquem ligadinhas!

20 de maio de 2009

Promoção Koleston deixou meus cabelos lindos!

Como contei aqui, a Koleston está com promoção imperdível: você escolhe uma das lindíssimas cores, fica mais linda e, se inscrevendo, pode ganhar um “Beauty Day” realizado pela equipe do salão de cabeleireiros Studio W, coordenada por Wanderley Nunes, com os serviços de manicure e pedicure, corte, coloração e escova - um dia de estrela mesmo!

Eu já estou participando, e você?

Para participar, é só comprar uma tonalidade de Koleston e se inscrever pelo novo hot site Cores Cativantes (http://www.corescativantes.com.br/) ou pelo 0800 7701027. O próximo sorteio será realizado em 30 de junho (15 premiadas).
Enquanto meu dia de estrela não chega, fico aqui, na torcida, mais loira e poderosa, graças a Koleston e a Lú Sabbag - que é maravilhosa. Valeu Lú!

Obs: Não reparem nas olheiras imensas e falta de make, pois essa foto foi tirada em meio a correria hospital-casa-hospital e noites quase nada dormidas.

Justificativa de sumiço e atraso nos resultados dos sorteios

Estou sumida e devo uma explicação, não é mesmo?

Desde a semana passada estou lutando contra a rouquidão e quando cheguei em casa na 6ª feira meu Isaac estava vomitando muito e com febre passando dos 39 graus. Passei a noite em claro e nada fazia a febre baixar, levei ao médico e o diagnóstico que me revolta sempre: virose!

Mas que virose que nada! Até ontem estava indo e voltando do hospital sem nenhuma solução. Noites em claro, minha rouquidão, gripe e sinusite atacados, Samuel e Heber também gripados e com febre e meu bebê na mesma situação.

Graças a Deus, ontem, começamos a medicá-lo corretamente, pois descobriu-se a real causa da febre: pneumonia. Ele já está melhor, e até brincando!

Não fiz os sorteios, nem postei - não tive condições - me desculpem!

Até o final dessa semana, prometo dar os resultados, e quem se inscreveu depois do prazo, já que não saiu o resultado, continua participando.

15 de maio de 2009

Kit de pincéis para maquiagem


Eu preciso de um kit de pincéis assim!

Não posso mais adiar!

Eu quero! Eu quero muito! Muito!

Esse da Brigettes Boutique... Sonhando acordada com um...

Cuidados com a voz - parte II


Pra quem utiliza a voz com maior frequência, caso dos cantores (a bela da foto, é Simone Simons, dona de uma das vozes que mais admiro), professores, repórteres, radialistas, operadores de telemarketing e vendedores, por exemplo, vale seguir dicas de exercícios para relaxar e aquecer a voz, antes da atividade vocal.

- Rotação da língua no vestíbulo da boca,

- Lateralidade da língua (empurrar a língua contra a bochecha),

- Vibrar a língua,

- Vibrar os lábios,

- Bocejar,

- Protusão dos lábios (fazer bico como se fosse dar um beijo),

- Retração dos lábios,

- Rodar o pescoço em todas as direções , entre tantos outros exercícios.

O que mais afeta aqueles que utilizam a voz profissionalmente é a disfonia, que é conhecida popularmente como rouquidão. Disfonia é um distúrbio de comunicação, caracterizado pela dificuldade na emissão vocal, apresentando um impedimento na produção natural da voz. Pode ser ocasionado por uma disfunção, abuso vocal ou uso incorreto da voz, é mais freqüente em indivíduos que utilizam abundantemente a voz diariamente de uma forma incorreta. A disfonia é divida em: Disfonias Funcionais, Disfonias Orgânico - Funcionais e Disfonias Orgânicas.

Disfonias funcionais são aquelas que não apresentam nenhuma alteração visível nas pregas vocais, elas são decorrentes do mal uso ou do abuso da voz. Geralmente ocorrem em profissionais da voz que não tem nenhum tipo de orientação. Existem 3 fatores que podem vir a desencadear uma disfonia funcional:

1- Uso incorreto da voz : Ocorre em pessoas, sejam profissionais da voz ou não, que utilizem a voz abundantemente durante todo dia, sem ter nenhuma noção de como usa – lá corretamente.

2- Inadaptações Vocais : Não existe, no corpo humano, um aparelho que tenha por função específica a fonação, mas o que temos é uma adaptação de várias estruturas, formando assim o aparelho fonador. Quando não existe uma boa adaptação destas estruturas, ocorre o que chamamos de Inadaptações Vocais.

3- Alterações Psicoemocionais: Nossas emoções influenciam e são responsáveis por mudanças na nossa voz. A voz, como já foi dito anteriormente, faz com que nos comuniquemos com outras pessoas; se temos alguma emoção muito forte (raiva, ansiedade, alegria), poderá repercutir em nossa voz, provocando uma disfonia funcional.

Disfonias orgânico-funcionais são, em geral, iniciadas com uma disfonia funcional que tem seu diagnóstico tardio, como a disfonia funcional não foi tratada, então ela evolui para uma lesão secundária nas pregas vocais.

Disfonias Orgânicos são aquelas que apresentam uma alteração anatômica nas pregas vocais. Existem vários tipos de alterações anatômicas, veremos algumas:

Nódulos: São tumores benignos nas pregas vocais, podem ter sua origem no mau uso da voz. O tratamento é feito através de fonoterapia e só em alguns casos tem que haver uma intervenção cirúrgica.

Pólipos: São tumores benignos nas pregas vocais. O seu tratamento é cirúrgico, e seguido de fonoterapia.

Paralisia das pregas vocais: Ocorre devido a uma lesão nervosa, podendo atingir uma prega vocal ou ambas. Isso pode acontecer por alterações cerebrais, ou alterações cardíacas, ou tumores. O tratamento é feito através de fonoterapia, e em alguns casos é necessário realizar cirurgia com o objetivo de melhorar o posicionamento das pregas vocais.

Câncer: É um tumor maligno que localiza-se nas pregas vocais. Ocorre com maior freqüência em fumantes. O tratamento pode ser cirúrgico ou radioterápico.

Para maiores esclarecimentos sobre disfonia, ou caso a rouquidão permanecer mais de 15 dias, procure um fonoaudiólogo.

Cuidados com a voz


Como já devem ter percebido pelos post anteriores, estou gripada, e o que mais tem me incomodado é a rouquidão, provocada por seguidas crises de tosse seca. Claro que nessa época do ano, em que a temperatura e a umidade do ar mudam bruscamente, é comum ocorrer isso, mas devemos nos lembrar sempre de ter alguns cuidados com nossa voz, principalmente, se você a usa profissionalmente.

A voz é algo tão característico e importante como a nossa própria fisionomia e impressão digital ela varia de acordo com o sexo, idade, profissão, personalidade, estado emocional e a intenção que a usamos. É através da nossa voz que expressamos nossos sentimentos, emoções, idéias e pensamentos. Ela também mostra quem nós somos, além de conseguimos nos comunicar com outras pessoas só utilizando a voz, como por exemplo em uma conversa ao telefone, e seremos compreendidos perfeitamente.

A voz é produzida a partir do ar que saí dos pulmões, passa pela laringe, onde estão localizadas as pregas vocais, as mesmas no momento da expiração, aproxima-se e vibram, produzindo assim o som. Este som, que de início é baixo e fraco, será amplificado pelas cavidades de ressonância (que são a faringe, boca e nariz). Após amplificado, o som será articulado na cavidade oral , por meio dos lábios, bochechas, língua, palato e mandíbula.

1- DEVE-SE BEBER, EM MÉDIA DOIS (2) LITROS DE ÁGUA POR DIA, de preferência em temperatura ambiente.

2- DURANTE A ATIVIDADE VOCAL, DEVE-SE BEBER ALGUNS GOLES DE ÁGUA, para umidificar a garganta. A água deve estar em temperatura ambiente, para que não ocorra o choque térmico.

3- EVITAR QUALQUER TIPO DE COMPETIÇÃO SONORA.

4- EVITAR BEBIDAS ALCOOLICAS, pois o álcool tem um efeito anestésico, assim provoca a diminuição da sensibilidade, é onde na maioria das vezes ocorre um abuso vocal, lesando as pregas vocais.

5- EVITAR GRITAR E TOSSIR, pois provoca um intenso atrito nas pregas vocais, podendo lesioná-las.

6- NÃO FUMAR, a fumaça irrita a mucosa da laringe, acumulando secreções nas pregas vocais, e o ressecamento da mesma mucosa.

7- EVITAR O AR CONDICIONADO, pois provoca o ressecamento das mucosas, alterando a vibração das pregas vocais. Se não for possível evitar o ar condicionado, procure sempre beber água, durante todo o tempo que estiver exposto a ele.

8- EVITAR O CONSUMO DE LEITE, CHOCOLATE E SEUS DERIVADOS ANTES A INTENSA ATIVIDADE VOCAL, pois esses alimentos aumentam a secreção de muco no trato vocal.

9- PROCURE CONSUMIR ALIMENTOS FIBROSOS, como maçã, que é um adstringente, ou seja, agem limpando a boca e faringe

10- PROCURE INGERIR SUCOS E FRUTAS CÍTRICAS

11- PROCURE ESTAR VESTIDO (A) O MAIS CONFORTÁVEL POSSÍVEL, para que o seu vestuário não atrapalhe o fluxo respiratório, nem mau postura.

12- DURANTE A FONAÇÃO, MANTENHA A CABEÇA RETA, UMA POSTURA ERETA COM OS DOIS PÉS APOIADOS NO CHÃO, pois assim permite a passagem do ar sem dificuldades e o diafragma trabalha melhor.

13- ARTICULAR BEM AS PALAVRAS, usando também expressões faciais para evitar o abuso vocal.

Fonte: http://www.fonoaudiologia.com/

7 pecados - Dell


Já vi por aí muitas listinhas de 7 pecados, mas como essa que a Dell está promovendo, ainda não. Confesse qual dos 7 pecados o lançamento da Dell desperta em você, e concorra prêmios incríveis. Aqui.

14 de maio de 2009

Sorteio Kit Biodolce

Meninas, me perdoem o sumiço, mas é que minha falta de voz (rouca e tossindo horrores) está afetando meu cérebro. Sério! Ontem passei horas em frente ao micro pensando no que escrever e, apesar de ter muitas ideias, nada saía direito, ficava sempre meio sem-pé-nem-cabeça. Aí desisti de escrever e fui brincar de make (não, as fotos não prestaram! Que raiva! Peguei câmera da minha prima, pensando que era melhor que a minha, boa como a da minha irmã, mas a definição da make ficou tão ruim que nem salvei as fotos, queria muito mandar pro concurso da Pri, mas fiquei só na vontade). Mas consegui testar muitas coisas legais que recebi - depois detalho pra vocês e, adianto, vai ter sorteio de paletas de sombra muito em breve, por aqui.

Mas continuando a falar de hidratação, assunto que comecei ontem, quero apresentar a vocês mais uma parceria: a Biodolce.

A Biodolce é uma marca de qualidade, que desde 2004, se posiciona como uma excelente alternativa para quem procura uma beleza saudável. Os produtos de cuidados diários com a pele e o corpo são 100% dermatologicamente testados. Me identifiquei! Olha só:

Hidratante Intensivo
AUXILIA NA ELASTICIDADE DA PELE. Com 5 óleos vegetais - amêndoa doce, semente de uva, abacate, gergelim e sésamo - auxiliam na elasticidade da pele. Juntamente com as manteigas vegetais e os agentes hidratantes mantém a pele com toque aveludado e promove uma perfeita revitalização. Pele macia e hidratada. Auxilia na elasticidade da pele ideal para gestantes e pele ressecada.

Sabonete Nutritivo Esfoliante
ESFOLIAÇÃO SUAVE E RENOVAÇÃO CELULAR. Remove células mortas levando a renovação celular. Pele macia, lisa e fina com aspecto de nova; Estimula a circulação deixando a pele saudável.

Gel Creme Controle do Brilho
PROTEGE, HIDRATA E CONTROLA A OLEOSIDADE- Com oil-free, fator de proteção solar 15, efeito mate, controle de oleosidade e hidratação. Previne rugas e manchas solares, retarda o envelhecimento precoce, deixando a pele hidratada e sem brilho. Uma fórmula especialmente desenvolvida para cuidar da pele oleosa, hidratar, proteger e controlar a oleosidade com os ativos mais modernos do mercado.

Gel esfoliante Hidratante


ESFOLIAÇÃO E RENOVAÇÃO CELULAR. Com microesferas que garantem esfoliação, importante para estimular a regeneração celular e remover as células mortas. Ainda conta com sistema de limpeza seletivo e alantoína para trazer suavidade, maciez e cuidado para a pele. Pele macia, lisa e fina.
E vocês? Querem de presente um kit da Biodolce pra ficar com a pele mais linda?

A Patrícia, da Biodolce disponibilizou esses produtos fofos aí de cima pra uma sortuda. E pra participar, basta:

  • Ser seguidora do blog Pra Garotas e Mulheres
  • Ser seguidora do blog Cuidados com a Pele.
  • Deixar nesse post a frase: "Quero Biodolce pra ficar mais linda no Dia dos Namorados", junto com nome e e-mail (viandrade arroba gmail ponto com - está bem, esse negócio é muito chato e se a gente deixa o e-mail direito nos mandam spam, em breve, nova forma de cadastro nas promoções por aqui, ok?)
Dia 31/05 farei o sorteio, então se inscrevam até 30/05, ok?

Boa sorte a todas! Independente de ganhar ou não, lembrem-se que cuidar e hidratar bem a pele é fundamental pra mantê-la jovem e bonita.

13 de maio de 2009

Hidratar a pele

As temperaturas, aqui em BH, começaram a baixar, e o clima está muito seco, com umidade relativa do ar caindo cada vez mais. Minhas narinas se sentem incomodadas e minha pele já demonstra necessitar de mais hidratação. Ao menos assim, não esqueço um só dia de me buzuntar de creminhos, senão a pele fica ressecada, tendendo a enrugar mais rápido - e eu não quero isso, não. Alguns cremes que gosto de usar: Hidramais, Nívea Body, Linha Natura Todo Dia, Johnson´s Softlotions e Dove.


E vocês? Que creme não dispensam? Qual tem a melhor absorção? Qual o melhor cheirinho? Qual realmente funciona?


E vale dizer também o contrário, hein? Fale sobre aquele que decepcionou e vocês não indicam de jeito nenhum.

11 de maio de 2009

Make Noite: Passo-a-passo

Oi meninas! Rouca, com a garganta doendo muito e atrasada com muitas coisinhas, passei pra dizer um "oi" e, que amanhã, só vou aparecer por aqui à noitinha, pois farei um curso durante todo dia.
Mudando de assunto, vamos falar de maquiagem pra noite? Acho que a noite nos dá muitas possibilidades quando o assunto é produção, não é mesmo? Podemos caprichar numa make mais elaborada e linda. Confiram o passo-a-passo da Contém 1 g: vou mostrar um look muito lindo, com boca rosinha e olhos esfumaçados e negros - que eu amo demais.


Sorteio H2O - Linha Help Queratina


Meninas, pra começar bem a semana, que tal cuidar dos cabelos?

É imprescindível ter cabelos bonitos, bem cuidados, hidratados e sedosos, não é mesmo? Além de fazer aquela manutenção no corte, lavar com os produtos certos, também, é muito importante.

A H2O Evolution é uma empresa genuinamente brasileira, que prioriza a fabricação de produtos naturais, sem testá-los em animais. Suas formulações contêm ativos naturais e sem adição de sal.

Cada produto representa um desafio realmente especial, onde a diferenciação começa pela escolha de matérias-primas, processo de produção, acondicionamento em embalagens recicláveis, às formulações que utilizam bases muito suaves, enriquecidas com extratos naturais, filtro solar e óleos vegetais. Além disso, cada produto vem com um TAG folhinha que mostra o cuidado da marca em tornar cada frasco H2O, a verdadeira expressão da natureza em cosméticos.

Todas as linhas foram especialmente desenvolvidas para proporcionar resultado desde a primeira aplicação, e trazem em sua formulação verdadeiros tesouros naturais, responsáveis pela saúde, vitalidade frescor necessários para os cabelos e a pele.

Já usei a linha Help Orquídea e a Help Vinhotherapy: amei o resultado!

Sabem, tenho muito cabelo e ele é oleoso na raiz, com as pontas secas e, apesar de ter a raiz lisa, forma ondas pelo comprimento, então, é preciso que o shampoo limpe bem - por causa da oleosidade da raiz, que ele não resseque as pontas - que já tem essa tendência, e ainda, que o condicionador, leave-in ou máscara dome o frizz das minhas ondas.

Resultado da Linha Help Orquídea da H2O Cosméticos: nota 10! Usei 2 sachês das amostras, pois não sei passar shampoo uma vez só pois sinto que não tá limpo o suficiente. O cheirinho dos produtos é delicioso e leve, a textura é bem fluída e rende bem, não precisei usar condicionador, após lavar aplicar o shampoo duas vezes e enxaguar bem, deixei a máscara agir por uns 5 minutos, enquanto massageava e espalhava bem por toda extensão dos fios, que é a recomendação do fabricante.

Já na hora de pentear notei os efeitos positivos, pois foi muito tranquilo. Saí pro trabalho com o cabelo molhado, deixei secar ao natural e, mesmo com vento, poeira e etc, ele ficou lindão, com muito brilho, bem macio e sem arrepios ou frizz.

Resultado da Linha Help Vinhotherapy: A consistência do shampoo é meio gelatinosa, parece até algo de comer, de tão bom que é o cheiro. Rende super bem, fazendo espuma na medida certa e deixando o cabelo limpo e levemente perfumado - nada de enjoativo, apesar de adocicado. O creme de pentear não deixa o cabelo grudento e pesado, pelo contrário, torna o pentear muito fácil e mantém o volume sob controle. Amei! E é o que estou usando no momento.

Vamos ao produto que será sorteado: Shampoo + Condicionador Linha Help Queratina, que ainda não experimentei, e promete reestruturar e queratinizar os fios.

Quer experimentar?

Basta ser seguidora e comentar, até dia 15/05/09, nesse post dizendo: "Eu quero cuidar dos cabelos com H2O", junto com seu nome completo e e-mail (lembre de colocar viandraderc arroba gmail com, se não quer facilitar a vida de quem manda spam, ok?).

Boa sorte a todas!

9 de maio de 2009

Beleza da maternidade: Feliz Dia das Mães!


São 23:40, e só agora tive um momento de folga, em mais uma dia tão agitado: levantei 4:40 com o choro do meu caçulinha - queria dormir abraçadinho com a mamãe, dormimos até 7:10, pois aí o mais velho acordou - também queria minha cama, foi pra lá e pediu um chocolate. Levantei, preparei as mamadeiras e aproveitei pra ir à padaria comprar pão novinho.
Aí foi só correria: troca fralda, junta roupa suja, toma café da manhã, bate papo com maridão, arruma meninos, faz compras no supermercado, procura presente pra mamãe, passa na casa da tia, lava roupas, pede comida de um lugar que não entregou, sai meu marido e compra comida, dá almoço, coloca pra dormir, arruma a casa, brinca muito com meninos, dá banhos, mais comida, suquinho, iogurte e muitos beijos e abraços, colo pra um, colo pro outro, brinca de tirar foto, deixa filho brincar de "arrumar" meu cabelo, recebe mamãe e irmã, dá pirulito, limpa melado, brinca com celulares, coloca pra dormir, e vem pro micro escrever alguma coisa pras mamães e tentar ler as centenas de e-mails - ufa! O sábado passou e mal me dei conta de que não fiz quase nada do que tinha programado, nem cuidei de mim...
Preciso contar que, apesar de toda a trabalheira que meus babies dão, e de todas as coisas que abri e ainda abro mão por causa deles, de todas as diferenças no meu corpo - umas visíveis e outras nem tanto, de todas as noites mal dormidas e de todo o incomodo por causa do ganho de peso e inchaço dos dias que antecedem o parto, eu sou uma mulher muito mais feliz e mais realizada após a maternidade.
Ser mãe é muito complexo pra descrever, mas com certeza é algo sem o qual eu não sei como vivi tanto tempo. Amo, incondicionalmente, meus lindos. Sou uma pessoa melhor e tento fazer o melhor por eles, em tudo.
É difícil? Muito! Me divido em 10 pra dar conta do recado.
Mas é prazeroso demais ver aqueles sorrisos, brincar de esconde-esconde (tampando só o olho), receber piscadinhas e beijos calorosos, ser abraçada e escutar "vem mamãe, vem" só porque ele quer ficar do meu ladinho, ou só porque quer me contar um segredo que nem entendo, pois balbucia palavras desconexas, mas que dizem mais que frases inteiras que acho compreender.
Ser mãe é para mim o presente mais lindo que Deus inventou - gerar, sentir crescer, fazer nascer, cuidar e amar demais e com todas as forças.
A todas as mães, em especial, a minha mãe e a minha sogra: Parabéns! Que Deus, que as inventou e deu tanta sabedoria, dê a mim também e realize todos os desejos dos nossos corações, ensinando-nos a cuidar do que é nosso por um tempo, pois na verdade, nossos filhos são d´Ele mesmo.
Feliz Dia das Mães!
Não comprou presente pra sua mamãe? Saiba que o maior presente dela, será sua presença - se possível, seu carinho, respeito e amor - isso é que não pode faltar.

8 de maio de 2009

Pra adiar pé-de-galinha

Quem quer o segredo da juventude? Te interessa saber o que fazer pra se manter linda e jovem, com a pele viçosa e firme pra sempre?
A mim, também, muito me interessa. Mas enquanto essa fórmula milagrosa não é lançada, fico só com o que é possível: retardar ao máximo o aparecimento das rugas e pés-de-galinha.
Não pode faltar: protetor solar. Em tempos de aquecimento global, exposição à lâmpadas fluorescentes e monitores de vídeo, não dá pra esquecer de se proteger de jeito nenhum - nem em dias frios e/ou nublados, ok? Independente da sua idade, ou cor de pele, protetor solar é indispensável.
Além de limpar bem a pele e passar protetor solar - mínimo 30 FPS - não deixe de usar um anti-rugas eficaz. Não vou dizer que esse ou aquele é melhor, pois varia muito de pessoa pra pessoa, conheço pessoas que se adaptaram a produtos da Avon e eu, particularmente, não. Nem vou dizer a idade certa pra começar a usar, pois isso também varia. Tem gente que já beira aos 30 anos e acha que não precisa, enquanto existem garotas que malchegaram aos 20 e já se cuidam. Acho que cada uma sabe sua hora - só não vale deixar sempre pra depois ou se esquecer.
Então, apenas vou dizer qual produto uso: Linha Chronos da Natura Polintensor de Soja 30+ (ainda tenho 28 anos, mas quando comecei a usar ainda não tinham lançado o 25+, daí não troquei, pois me adaptei demais). Uso o Dia, que tem FPS 15, e também o Noturno.
Os 2 são ótimos, deixam a pele lisinha, não meleca nem deixa a pele oleosa, a absorção é rápida, a hidratação duradoura e o rendimento é surpreendente. Uma vez ou outra está com descontos incríveis e promoções em que você compra o regular e ganha o refil de brinde - palmas pra Natura, que tem refis para grande parte de seus produtos.
Posso garantir que minha pele é outra desde que comecei a usá-lo, pois funciona mesmo. Estou namorando os outros produtos da linha, já usei o sabonete líquido para o rosto - também é nota 10 - pena que o meu acabou...

7 de maio de 2009

Sorteio no blog Eu Comprei...


Eu sou, provavelmente, o parente mais próximo da formiga. Amo doces, balinhas e afins. Não vivo sem, passo por crises de abstinência se tentar. E por isso mesmo, me inscrevi para o sorteio da Shirley, linda e super fashion, do blog Eu Comprei...
O presente? Esse kit apetitoso aí da foto.
Também quer? Só até dia 08/05, maiores informações, aqui.

Vult e suas borboletas me encantaram

Quem de vocês gosta de ganhar presentes e mimos? Eu amo muito! Tanto que sempre que possível, me inscrevo em sorteios, promoções culturais e solicitação de amostras que outras blogueiras e/ou amigas indicam. Semana passada recebi mimos que não esperava da Vult, fiquei insuportável de tão feliz e surpresa!

Apesar de já ter ouvido falar - e muito - eu não conhecia. Pelo fato de minha mãe vender produtos Natura e Avon, sempre usei essas marcas, pela comodidade de ficar quietinha em casa, pois ela leva a revista e depois os produtos, fácil, né?

Mas desde que comecei com o blog tenho experimentado outras marcas. E a cada novo experimento, uma nova paixão. Principalmente quando une as duas coisas: ser de boa qualidade e prezar pelo bom relacionamento com os consumidores - e essa é a minha opinião sobre a Vult. Vou dar uma pesquisada nos preços e passar pra vocês, mas adianto que o batom e a sombra uno (que inclusive, como sou muito boazinha, estou sorteando aqui, se ainda não se inscreveu, corre que ainda pode) as embalagens são muito bonitas, com borboletinhas - que amo - e as cores me agradaram muito - tem uma variedade de deixar a gente na dúvida.

Além da sombra e do batom, recebi também o Gloss Labial Kiss Me Vult, que faz parte da linha de maquiagem para adolescentes, mais coloridinha (Quem disse que não serve pra quem não é mais teen, hein? Serve, sim!). Recebi esse primeiro aí da foto - e amei! Só tenho uma sugestão ao fabricante: a tampa poderia ser mais prática, pois quando a gente vai retirar quase sai junto o bico aplicador.

O Gloss Labial Kiss MNe Vult é lindo: cor bonita, acabamento maravilhoso, não fica grudando, nem melando demais, não escorre, tem consistência legal, o cheiro é bom (porque alguns parecem remédio e outros são doces demais, beirando ao enjoativo), a embalagem é uma gracinha - toda transparente, mas esse detalhe na tampa é o que falta pra que seja nota dez. O efeito na boca, fico devendo mostrar, pois minha câmera não ajuda - preciso ganhar uma decente.

No geral: eu indico a Vult! Tem linha de maquiagem completa, com produtos de qualidade e fáceis de encontrar - voltando do trabalho, vi cartazes em mais de 3 farmácias, só não parei porque a saudade que estava dos bebês era indescritível - e tem uma variedade de cores de apaixonar. Vi no site e quero todos, inclusive, meu demaquilante está no fim, e vou comprar o da Vult, pra experimentar e dizer o que achei (li que é formulado com algas marinhas e aloe vera, que deixam a pele fresquinha e hidratada - tudo de bom!).




À Vult: Muito obrigada pelos mimos. Sempre que desejarem, podem mandar que eu uso e conto tudo aqui, inclusive, sugerindo melhorias, ok? Beijinhos

Alguém, por favor, me indica bons pincéis (e baratos, de preferência)?

6 de maio de 2009

Cores Cativantes da Koleston transformam você!


E eu tambem, pois amo mudar o visual, me sinto integralmente renovada e sempre acho que o "depois" ficou bem melhor que o "antes" e vocês? Gostam de inovar?
A Koleston está com uma promoção que vai premiar 30 mulheres com uma transformação feita por Wanderley Nunes, o cabeleireiro das estrelas.
Para participar, é só comprar uma tonalidade de Koleston e se inscrever pelo novo hot site Cores Cativantes (http://www.corescativantes.com.br/) ou pelo 0800 7701027. Os sorteios serão realizados nos dias 12 de maio (15 premiadas) e 30 de junho (outras 15 premiadas).
O prêmio será um “Beauty Day” realizado pela equipe do salão de cabeleireiros Studio W, coordenada por Wanderley Nunes, com os serviços de manicure e pedicure, corte, coloração e escova.
Além disso, no hot site da promoção (o Cores Cativantes) é possível fazer uma análise de visual no Studio Koleston, para testar a melhor opção de cor e penteado para os seus cabelos. E outras novidades do site estão por vir! Aguarde!
Esta promoção é puro luxo! Já imaginou? Não é qualquer uma que pode ter cuidados de estrela para os cabelos, né?!
Eu quero esse dia de estrela!!!
E se vocês também querem? Corram, comprem sua Koleston e se inscrevam meninas - difícil é escolher a tonalidade, pois são tantas e lindíssimas!

Depois de muita dúvida, escolhi o Loiro Cinza Ultraclaro. Minha tinta já está lá em casa, me esperando, a Lú - flor de pessoa e muito linda - me mandou e mal posso esperar pra circular por aí mais loira e poderosa - semana que vem, post com novo visual.

Lançameto do DVD Maysa - Eu quero!


Pra quem, assim como eu, se apaixonou pela minissérie Maysa, uma novidade maravilhosa: foi lançado, ontem, no Rio de Janeiro, o DVD Maysa.

Ótima dica de presente para o dia das mães, não acham?
Eu vou tratar de garantir o meu, pois não tive condições físicas (muito sono) de acompanhar a minissérie pela TV, estava aguardando o lançamento em DVD, pois é uma história que cativa.

Cuidado com as doenças de inverno

As temperaturas estão baixando, vem chegando o inverno, que em minha opinião é a estação em que as mulheres ficam mais lindas e elegantes, com looks mais elaborados e botas – que amo. Mas os efeitos negativos do clima desse período na nossa saúde, são assustadores. A umidade relativa do ar fica abaixo do recomendado, ficamos mais susceptíveis a problemas respiratórios e que atingem, principalmente o nariz, a garganta, o ouvido e os pulmões. Tornam-se freqüentes as alergias, gripes, rinites, sinusites, bronquites e muitos outros “ites”. É hora de redobrar os cuidados, pra ao menos amenizar os danos, pois com a devida atenção, diminui-se o desconforto e evitam-se complicações, que podem até levar à morte.

As doenças de inverno, em geral, têm sintomas parecidos, tais como: tosse, catarro, coriza, espirros, chiado, falta de ar, coceira no nariz e olhos, nariz congestionado e mal estar, podendo ou não ser acompanhados por febres. Não sou médica, e com certeza, quem deve analisar o seu caso é um profissional capacitado para tal, mas de antemão, sugiro que evite ficar em locais fechados e não compartilhe talheres, já que muitas dessas doenças são causadas por vírus. Não ingira líquidos gelados, se agasalhe bem em dias muito frios e fique longe dos agentes causadores de alergias, que são mofo, poeira, pêlos e fumaça, maiores desencadeadores de infecções nas vias respiratórias. Não varra a casa, tire a poeira com pano úmido e procure alternativas para deixar o ambiente mais agradável, com o uso de vaporizadores e aparelhos que borrifam água no ar, deixar vasilhas com água ou toalhas molhadas também ajuda.

Deixo alerta para a asma, muito comum nessa época, e as crises acontecem principalmente com crianças: os brônquios ficam congestionados e tem-se dificuldade de levar ar aos pulmões. Muitas vezes, basta ficar longe dos causadores de alergia, mas casos mais graves precisam de tratamento com remédios, nebulização e bombinhas, prescritos por médico – claro - e que devem ser levados a sério, pois complicações podem causar enfizema pulmonar e até morte por insuficiência respiratória.

Curta as baixas temperaturas não se esquecendo de tomar precauções e cuidados para continuar cheia de saúde e energia.

Ah! E nada de deixar de lado a alimentação balanceada, já que dias frios são convidativos para se entupir de chocolate e pratos quentes - muito calóricos. Daqui a pouco acaba a estação de se cobrir inteira e você não quer passar vergonha no verão, não é mesmo?

5 de maio de 2009

Vestidos de gala - pra se inspirar e opinar

Eu, particulamente, amo vestidos de festa. Mas sempre acho que pagamos muito caro por roupas que, na maioria das vezes, usamos pouquíssimas vezes, pois marcam demais o momento e não queremos "repetir" dando muito na cara.
A dica é sempre que for comprar vestidos de festa, e quiser tornar a usá-lo, não compre em cores muito chamativas nem modelos característicos do momento.
Exemplo: nada de comprar com mangas bufantes e naquele fuscia reluzente só porque é a última tendência, quanto mais diferenciado e aparecido o vestido for, menos você terá a liberdade de voltar a aparecer em público com ele, a não ser que seja em uma festa com pessoas totalmente diferentes da outra, e na mesma época, não é?
Então, olho nos modelitos usados em festa de gala no Metropolitan - NY. Se inspirem, mas pensem na praticidade e na reutilização do vestido (se for o caso, pois quem tem grana de sobra pode se dar ao luxo de comprar qualquer modelo e guardá-lo como acervo, o que não é o meu caso).
Mary Kate Oslen, em lindo Christian Lacroix.

Kate Moss em exuberante e muito sensual, Marc Jacobs - tem de ter muita ousadia pra sair assim!

Kate Bosworth em longo com fenda profunda e detalhes em renda nas mangas e colo, de Stella McCartney.

"Nossa" Gisele, em azul bem curto e muito bonito.

Bar Rafaeli em tomara-que-caia, todo brilhante, de Marchesa


Tyra Banks de Badgley Mischka.


Rihanna em terninho nada convencional de Dolce & Gabana - não faz minha cabeça, não.

Rachel Weisz de Vera Wang.

Rachel Bilson em verde muito bonito, de seda, todo drapeado.


Eva Mendes de Calvin Klein.

Blake Lively, vestindo Chanel com decote generoso nas costas e no peito.


Anne Hathaway veste Marc Jacobs, linda e exuberante.