26 de agosto de 2009

Eu usei: Óleo corporal Avon



A apressadinha, sumida, muito atarefada, mas feliz demais aqui, já disse que se esquiva de hidratar a pele com cremes durante o inverno, lembram? E que, principalmente, à noite, prefiro se render a óleos corporais, enquanto não existe um creminho quente e que não me cause arrepios só de pensar em usá-lo, né?
Pois bem, desde que lançaram os novos óleos de corparais da Avon, eu comprei o de amêndoas, pra ver se substitui bem o Séve - da Natura, que apesar de muito querido, me custa 3 vezes o valor do lançamento da Avon.
Acontece que, desde então, a temperatura ficou elevada e nem parecia mais inverno, me deixando curtir os hidratantes em forma de creme e loção com prazer.
Agora, que as temperaturas de inverno, finalmente, resolveram dar as caras aqui em BH, eu resolvi usar e:
Tcham tcham tcham!
Gostei demais!
O cheiro é super suave, a pele fica macia mesmo, sedosa e muito delicada, e o efeito, ao menos na minha pele, não desapareceu tão instantaneamente como previa, durou até a manhã de hoje.
Assim, recomendo e já me empolguei em pedir as outras versões pra me lambuzar ao final do banho, indo pra cama cheirosinha pro maridão.
Alias, já passou da hora de tomar meu banho quentinho e procurar descansar essa cabecinha e corpo pro dia de amanhã, que já começou - de novo!
Beijinhos

Update: Gente, eu usei o de Castanha e algodão - não é nada enjoativo o cheiro. Curti!

25 de agosto de 2009

Vestido igual, mas diferente


Gente, a bicharada tá solta nos vestidos das cantoras Madonna e Whitney Houston: as duas, com vestido igualzinho em eventos por aí. Claro que como ambas tem forte personalidade, ficou muito diferente, né?
Alguém aí já passou por uma situação dessas na mesma festa ou evento?
Conta aí! Depois sempre é motivo de boas risadas, porque na ocasião...

24 de agosto de 2009

Foto 3 X 4: Medo!


Sempre que preciso de foto 3X4 eu gelo! Sério, eu detesto todas que tirei, custo a me acostumar ao formato, a luz, a tudo. Depois de alguns anos, quando as revejo, até que consigo achar alguma graça... Mas é preciso, né? Então o jeito foi encarar.
Pra completar, passei o final de semana com tantas coisas a fazer que esqueci completamente da tal, aí o jeito foi tirar na vinda pra faculdade.
Retoquei a make de forma bem básica e clássica e rezei muito pra não ficar muito estranha, nem com a boca torta (é, sempre que preciso ficar séria pra fotos, tenho essa coisa, acabo entortando o canto da boca, eu e meu irmão padecemos desse mal), nem transparecer tanto o cansaço em que me encontro ao final de mais um dia de muito trabalho.
Até que superou, positivamente, minhas expectativas - kkkkkkk - pena que não vai dar pra mostrar aqui.
Post estranho? É que estou no meio do intervalo e é hora do lanche, como estou me esforçando muito pra não cair na tentação das delícias que a lanchonete vende, fugi pra devanear um pouco.
Estou cansada demais - isso posso garantir!
Pra não perder o costume, quero indicações de creminhos pra acalmar as pernas cansadas. Estou sentido-as pesadas ao final do dia de muita correria, seja de salto ou não, então me veio essa ideia: será que usar algum produto não ajudaria? Acontece que nunca usei nada específico, e as dicas são sempre bem vindas, ok?
Outra coisa: Em breve post bem legal com minhas aquisições feitas através de dicas que vocês, pessoas queridas do meu coração, me enviam ou deixam nos comentários - muito obrigada mesmo!
Beijinhos

23 de agosto de 2009

Gwen Stefani - única!

Um pouco de Gwen Stefani pra agitar a manhã de domingo: linda, loira, fashion, cheia de atitude e personalidade marcante.

21 de agosto de 2009

Olheiras saltam: o que fazer?


Olá! Estou quase tendo uma coisa de tanta saudade de blogar! Tenho produtinhos muito fofos que recebi da Eyeko pra mostrar pra vocês, tenho coisas sobre meu cabelo e sua indecisão a compartilhar e muitas coisinhas pra futricar, mas o tempo está muito escasso...
Preciso contar algo sobre meu olhar: tenho olhos grandes, mas que sempre foram perseguidos por olheiras gigantes e profundas.
O problema só ameniza quando durmo o suficiente, que seria algo em torno de 10 horas diárias, coisa que na atual conjuntura não ocorre, né? E muitas vezes fico a semana inteira dormindo apenas metade disso.
Que fazer então pra amenizá-las?
Estou gastando muito corretivo pra escondê-la, mas não é o ideal. Estou usando um creme da Avon, específico pra esse tipo de problema, mas pra minha situação, não fez nenhuma diferença.
O que vocês indicam? Sabem de algum produto ou técnica pra ficar com o olhar mais bonito, apesar do cansaço e correria?
Me contem! Por favor!
Beijinhos

19 de agosto de 2009

Inauguração Contém 1g

Pessoas queridas do meu coração, não deixarei de blogar, pois é algo que amo, e apesar de não ter mais disponibilidade pra atualizar sempre, sinto que muitas pessoas entendem isso e não vão me abandonar. Agradeço muito o carinho, tá?
Agora o recadinho: A Contém 1g inaugura nova loja no Shopping Diamond Mall, aqui na minha linda cidade. Quem estiver por aqui, pode conferir a partir das 10:00.
Beijinhos

Katy Perry: amo!

Gostam da Katy Perry?
Desde a primeira vez que escutei, gostei do estilo da linda: mensagens diretas e sem muitos rodeios me encantam, eu nem sempre tenho muita objetividade, sou prolixa demais pra meu gosto, admiro muito quem fala tudo na lata, doa a quem doer, apesar de me coçar de vontade de abrir o verbo, em muitas situações contorno, já fui da pá virada e nem sempre me dei bem com isso...
Quando vi o estilo da moça se vestir me encantei ainda mais: ela é muito chique! Mistura tendências e épocas de forma muito divertida - parece uma bonequinha.

Pra animar esse fim de noite, uma música da gata:










17 de agosto de 2009

Make: Lançamentos CH

A Catharine Hill, empresa de cosméticos de que tanto já falei por aqui - que tem aquela paleta de 30 cores de sombra maravilhosa e aquele batom rosão que eu amo - está com lançamentos incríveis! E com garantia de qualidade, durabilidade e muita beleza.
Já estou babando pelas paletas de blush e de batons. Olha que tentação!
Quer saber mais? Visite o site e prepare os bolsos, pois não será nada fácil resistir...

Mais dessa metamorfose ambulante: Eu

Com as unhas bem feitas e pintadas com Doce Orgulho, da coleção Sete Pecados Risqué, blush rosinha, muitas camadas de rímel, corretivo pra encobrir as olheiras, gloss nos lábios e uma agenda super apertada, comecei o dia com lenço amarrado ao pescoço, me protegendo do frio e deixando-me mais elegante e na moda.

Sim, eu gosto de seguir tendências, mas também tenho meus momentos de estar completamente avessa a elas, me cobrindo de clássicos – que nunca saem de moda, ou de coisas bem alternativas - beirando ao gótico e underground.

Como me descrever enfim? Normal! Não costumo exagerar em nada, pois minha voz, sorriso e atitude já marcam demais. A roupa, a make e os acessórios apenas me completam e dão ênfase ao meu momento atual e não me estereotipa, pois vivo em metamorfose interna e intensa. O que gosto agora pode me fazer rir do ridículo daqui a pouco.

Sinto-me livre de preconceitos e minha única frustração é estar quase 10 quilos acima do peso que gosto de ter. Não me culpo ou privo demais por isso, pois melhor é nunca desistir que tomar medidas drásticas ou me render a essa novidade.

O por quê de estar escrevendo assim quando por aqui costumo falar mais de produtos, moda e coisas mulherzinha que de quem sou? Apresentar a vocês meu outro cantinho, que muitas já conhecem: O Simplesmente Vi.

Nele relato mais do meu estado de espírito, externo um pouco de tudo que sou em diversas formas de escrita e sem cansar demais com coisas puramente femininas, comento sobre vários assuntos e minhas reflexões mais complexas.

Espero que opinem sobre tudo e me alegrem com a companhia de vocês por também.

Beijinhos

14 de agosto de 2009

Me indica: Rímel

 

Recomeçaram as aulas, voltei a trabalhar o dia inteiro, meu trabalho fica longe de casa e tenho me desdobrado pra conseguir ser boa profissional, aluna, mãe e mulher. Não está fácil, mas a vontade que tenho de vencer mais essa etapa dá forças.

Pensei até em parar com o blog por uns tempos, mas me dá tanto prazer que vou levando da melhor forma possível, pedindo a vocês compreensão, pois nem sempre responderei aos comentários imediatamente, nem retribuirei visitas com a mesma intensidade de antes.

O que importa é manter nosso canal aberto, aprendendo com vocês coisas muito importantes e dando minha opinião e sugestões de acordo com minhas experiências. Afinal, assim tão mulherzinha moderna como sou, mesmo com trabalho, casa e filhos não dá pra viver longe de assuntos como make, moda, cosméticos e acontecimentos em geral, não é?

Esse mês já estou até vendo as despesas: além de ter de comprar corretivo que está acabando e uso todo dia, pois as olheiras são imensas (agradeço muito as sugestões, no final de semana me decido e contarei a vocês), vou precisar também de rímel, que também está fazendo milagre, pois já está pra lá de resto e que não dispenso dia nenhum, pois transforma o olhar e nos dá aquele tcham.

Então o pedido de agora é pra me indicarem um rímel legal: que seja à prova d´água, pois tenho pavor de ficar com os olhos borrados (ao menos os que já usei e saiam com água meio que escorriam, se é que me entendem) que deixe meus cílios como de boneca – longos e volumosos, e que, se possível, não me empobreça demais (hahahahaha).

Desde já agradeço muito, e aproveito pra avisar que semana que vem, teremos uma super promoção por aqui, ainda não sei se faço sorteio ou concurso - aceito palpites - fiquem ligadinhas.

13 de agosto de 2009

Eu: louca por sapatos!


Eu sou uma doida varrida por calçados!

Tenho verdadeira e compulsiva paixão por saltos, rasteiras, scarpins, sandálias, botas e afins!

Fico louca quando passo em frente a vitrines e tenho o ímpeto de pegar um de cada modelo e cor, porque sempre acho que não tenho sapatos o suficiente, apesar de mal ter lugar para guardá-los e ter apenas dois pés para calçá-los. Se não me controlar, respirar bem fundo e contar até mil, compro além do que posso pagar e depois amargo as contas, mas nem me arrependo, pois minha cabecinha é mesmo de centopeia.

Aí vem a a maravilhosa internet e me torna ainda mais fácil comprar essas maravilhas, e praticamente, impossível resistir, né? Pois nem preciso mais sair de casa, a vitrine agora é meu computador.

A Sapatonline é uma dessas tentações que a gente adora. Vende sapatos, bolsas e carteiras pra todo Brasil há mais de 3 anos, e agora, está lançando seu novo site: mais dinâmico, com muitas novidades da moda e preços super atrativos. Basta entrar pra se enamorar e querer aumentar seu acervo.

Ainda não conhece? Vai lá no www.sapatonline.com.br e prepare os bolsos, porque seus olhinhos vão brilhar de desejo – um sapato mais lindo que o outro!

Pra deixar a gente mais maluca ainda, está com promoções de correr e aproveitar: carteiras e bolsas com 50% de desconto a vista ou 40% de desconto à prazo, e diversos modelos de botas com precinhos entre R$ 39,90 e R$ 59,90. Estou tentada!

12 de agosto de 2009

Educação é básico

 

Apesar de em nossos dias, para a maioria, o comportamento e valor das pessoas serem medidos financeiramente, continuo achando que o básico é ter educação.

Não importa se é o diretor da empresa ou a faxineira, não importa se está bem ou mal vestido, se é branco ou preto, homem ou mulher, todos merecem ser tratados com educação e, devem tratar a todos em torno com a mesma medida.

Tenho ódio quando vou a uma loja toda produzida e as vendedoras quase se matam pra me atender, quando na mesma, já fui menos arrumada e quase tive de implorar pra ser ao menos vista.

Já aconteceu com vocês? Chegar na loja e ficar plantada, quase dando frutos e as vendedoras nem te enxergarem. Passam de um lado pra outro mostrando mercadorias enquanto você mofa esperando. O máximo que você consegue é um olhar de nariz empinado e repulsa, e quando já cansada você pergunta sobre alguma coisa pensando que vai ser atendida a contento (porque a gente pensa que não foi vista ainda, inocentemente) a fulana diz que a peça é muito cara, custa X, "mas eu posso dividir pra você em 10 vezes pra ajudar".

Cara pra quem? Quem disse que preciso de ajuda? Preciso é ser bem atendida!

Se me encantar compro até o que não planejei e depois que me vire. Repare que muitas vezes não é uma alternativa de pagamento que ela está oferecendo, mas fala nas entrelinhas e com o olhar que você não vai poder levar se não for dividido a perder de vista.

Educação é o mínimo que se pode esperar, não é mesmo?

Já aconteceu comigo! Fui maltrada por fulaninhas que se achavam as tais por trabalharem na loja da moda, tinha intenção de comprar várias peças, mas saí de mãos vazias. Fui tão subestimada por estar mais relaxada com o visual, pois não sou do tipo que se maquia pra ir na esquina todos os dias, e muitas vezes, bato perna por aí de cara lavada, jeans e camiseta, sem nenhum glamour. E daí? Isso diminui meu direito de ser bem tratada? Afeta meu poder de compra?

Não. Isso é apenas um detalhe.

E quando volto a essas lojas com visual caprichado, de propósito, eu peço pra descer tudo que vejo e dou trabalho o quanto for possível pra preconceituosa, discriminadora, sem noção e sem educação que me trata com desdém na outra situação. Dá até vontade de não levar coisa alguma, só pra que veja: aparência engana e que independente disso, todas as pessoas merecem ser bem atendidas.

Me indica: corretivo

Bom dia!

Enfim, o frio resolveu dar as caras aqui por BH.

O tempo, hoje, está muito gostoso. Pena que muito nublado e fechado (a gente nunca se contenta, coisa mais feia), mas agradável, bom pra trabalhar podendo se produzir à la inverno, coisa que mal fiz esse ano.

Preciso de uma ajuda de vocês: meu corretivo está no fim e tenho de comprar outro. Quero experimentar outra marca. A dificuldade é encontrar um exatamente apropriado ao meu tom de pele, que como já devem ter visto, é bem clarinha. E eu uso muito corretivo, pois minhas olheiras saltam demais, principalmente, durante os dias úteis, em que mal durmo.

Estava usando o corretivo da Avon – cor Claro - do qual gostei muito, pois tem cor ideal pra minha pele e como vem em bastão é bem fácil de usar, mas depois de algumas horas ele deixa uns vincos na pele (perfeitamente corrigível, sei que a perfeição pode não existir, mas não custa tentar).

Amo experimentar novidades, e vai que descubro, com a ajuda de vocês, um corretivo ainda melhor, né? Conto com vocês!

10 de agosto de 2009

Testei e aprovei: Nutrição Pré-Escova e Prancha


Depois de muito trabalho, passei o final de semana curtindo meus amores o dia inteiro.
Aproveitei pra cuidar da casa, das roupas e de mim, que não sou de ferro, né? Assisti uns filminhos em DVD e uma dezena de vezes o preferido dos meus babies, e o Dia dos Pais correu em clima bem família, com almoço na casa dos meus pais e quase toda família reunida - muito bom!
E a segunda-feira foi ótima! O trânsito colaborou e cheguei em casa cedo (ou seja, faltei ao 1º dia de aula na faculdade, né? Mas não costuma ter nada mesmo...)
Com essa de estar de franjinha, os cuidados com os cabelos foram redobrados, pois a oleosidade pula pela minha testa e pelo cabelo.
Fica aquela coisa: preciso de um produto que trate o cabelo com o demasiado uso de secador e prancha, mas tem de ser bem leve, senão, mal passo e já estou correndo pra lavar de novo a cabeça, pois não me aguento com sensação de cabelo sujo.
Experimentei o creme de Nutrição Pré-Escova e Prancha, da Barro Minas e gostei muito do resultado: rende bem - tenho muito cabelo e comprido, bastou uma gota do tamanho de colher de sobremesa, o cheiro é suave, o cabelo desliza, facilita a escova, fica com brilho e maciez incríveis e o que é melhor, não deixa aparência ensebada.
Tem também o Pós-Escova e Prancha - mas ainda não testei, pois prefiro não carregar demais meu cabelo. Mas depois vou testar separadamente.
Não me lembro do preço, pois comprei junto vários produtinhos, mas é em torno de R$ 10,00. Vale investir!

9 de agosto de 2009

Fim de domingo

Final de semana cheio de bons momentos - depois conto detalhes.
Pra encerrar, uma música que amo, de um filme que assisti dezenas de vezes.
Beijinhos e excelente semana pra vocês!


6 de agosto de 2009

Quando fazer? Bronzeamento artificial, clareamento dental e outros.

Li no Terra e deixo pra vocês na íntegra, pois acho muito útil saber qual a recomendação de início e periodicidade de tratamentos e cuidados com nossa aparência, Muitas vezes, quando ainda nem prcisamos realmente fazer, podemos prejudicar nossa pele e saúde.

Me contem vocês: o que fazem pela estética? Quando começaram? Em breve conto todo meu ritual de beleza.

Beijinhos

Os cuidados com a beleza ocupam o centro das preocupações de pessoas de todas as idades. Produtos, tratamentos, técnicas de rejuvenescimento e cuidados para diferentes partes do corpo são anunciados a todo o momento, prometendo acesso à perfeição. Antes de optar por procedimentos mais específicos ou iniciar pequenos tratamentos em casa, conheça a opinião de especialistas sobre quando começar a se preocupar com 20 cuidados mais comuns.

1. Passar creme no corpo
"Recomenda-se na adolescência, após os 12 ou 13 anos", diz Andréia Mateus Moreira, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mas não é regra, e a hidratação da pele pode começar antes e ser feita até em recém-nascidos, se necessário. "Alguns bebês apresentam ictiose, pele extremamente seca, que pode ser tratada com hidratantes hipoalergênicos. Crianças e pessoas mais jovens que moram em locais frios ou de clima seco tendem a ter a pele mais ressecada e podem usar hidratantes", diz a especialista, que também recomenda não usar muito sabonete.

2. Passar creme no rosto
A recomendação é a mesma dada para a hidratação da pele do corpo. Melhor a partir da adolescência, com a recomendação de escolher produtos sem muito perfume, pois as fragrâncias são responsáveis por dermatites. No caso de cremes antiacne, é recomendado procurar um especialista antes de escolher o produto.

3. Usar filtro solar diariamente
"Desde criança, a partir dos dois anos de idade, nas partes expostas. Antes disso, deve-se evitar a exposição solar prolongada mesmo nos horários recomendados", diz a dermatologista Andréia Mateus Moreira. A especialista enfatiza: "Filtro solar não é passaporte para o sol."

4. Fazer dieta
Segundo a dermatologista Ana Lucia Recio, a resposta é "sempre". Mas não significa suprimir alimentos ou diminuir quantidades por um período. "Digo uma dieta balanceada que ficará incorporada para sempre", afirma a médica.

5. Fazer exercícios físicos
"Sempre existiu o mito de que exercícios físicos na infância e na adolescência provocam a interrupção precoce do crescimento. Mas estudos apontam que trazem diversos benefícios: aumentam a força muscular em crianças e adolescentes e estimulam a produção do hormônio GH/IGF-1, que favorece o crescimento. Deve-se considerar também que a grande maioria do aumento de massa óssea ocorre durante a adolescência, quando a prática regular de exercícios vigorosos leva à elevação do pico de densidade mineral óssea, reduzindo o risco de osteoporose precoce em idades mais avançadas, principalmente nas mulheres", diz Mônica Schapiro, coordenadora do Departamento de Avaliação Física e Médica da Reebok Sports Club. A especialista ainda aponta a melhora da capacidade cognitiva, coordenação motora e manutenção da boa forma física. Mas isso não dá passe livre. Qualquer atividade feita por pessoas com menos de 18 anos precisa ser acompanhada por profissional que possa avaliar a dinâmica do crescimento e desenvolvimento motor para a prescrição do treinamento. "Até os sete anos, as atividades devem conter componentes lúdicos, exercícios básicos com pouco ou nenhum peso, como aulas de circo", completa.

6. Fazer depilação com cera
Deve-se começar apenas na adolescência. Antes disso, se necessário, é melhor raspar os pêlos. "A pele dos mais jovens ainda não está formada, por isso é mais fina e suscetível a dermatites e até a ferimentos. Melhor raspar, usando um aparelho novo e limpo", afirma Andréia Mateus Moreira, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

7. Fazer depilação a laser
A mesma recomendação da depilação com cera, com mais uma ressalva: melhor fazer depois dos 18 anos. "Com alterações hormonais da adolescência, os pêlos podem voltar, e o tratamento terá de ser refeito", diz Andréia.

8. Modelar a sobrancelha
Preocupação que costuma surgir na adolescência. E deve ser feita com a velha e boa pinça. "Não indico com cera em nenhuma idade, pois como a pele das pálpebras é muito frouxa, acelera a flacidez no local", diz a coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "E na adolescência, fazer apenas entre os olhos e, no futuro, tirar apenas o excesso e nunca afinar, pois com o tempo ela pára de crescer como antes", completa a dermatologista Ana Lúcia Recio.

9. Fazer as unhas
Se significar tirar as cutículas, a resposta é nunca. "É a parte que sela a pele na unha e sem essa barreira pode entrar água e, com ela, fungos e bactérias", afirma o dermatologista Luiz Roberto Terzian, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e coordenador do Congresso Nacional de Manicures da Hair Brasil. O resultado mais comum é uma inflamação chamada paroníquia. Sabe aquele vermelhinho que fica ao redor da unha depois que você vai à manicure? É esse o problema que pode vir associado a dores de intensidades diferentes e inchaço no local. O certo é remover apenas a cutícula que já se soltou da unha. "O que está em excesso pode ser removido", afirma Terzian. Mas mesmo seguindo as recomendações médicas, não se deve nem tirar o excedente antes da adolescência; o ideal é por volta dos 15 anos. "Nessa etapa, a unha ainda está crescendo e se formando. Qualquer lesão na matriz da unha - parte que fica embaixo da cutícula -, ela não se formará de maneira adequada", explica o especialista.

10. Fazer limpeza de pele
Antes da adolescência, se necessário, melhor fazer uso de loções tópicas. Depois disso, é recomendado fazer limpeza de pele no máximo uma vez por mês ou a cada 45 dias. "Melhor fazer uso de medicação tópica e diminuir os intervalos", recomenda Andréia.

11. Aplicar ácido na pele
Por volta dos 25 a 27 anos ou depois. Antes disso, pode ser recomendado para controle de acne. "Importante ressaltar que o tratamento com ácido não deve ser feito de maneira a prevenir problemas de pele nessa fase, pois a substância modifica a estrutura da pele, inclusive a resistência ao sol", diz Andréia Mateus Moreira.

12. Usar creme anti-rugas e anti-sinais
Segundo a dermatologista Andréia Mateus Moreira, creme para prevenção de rugas ao redor dos olhos pode ser aplicado uma vez por dia a partir dos 25 anos, de maneira a prevenir os sinais.

13. Fazer drenagem linfática
Pode ser feita desde a adolescência, pois é benéfico para aliviar o inchaço causado pela maior retenção de líquidos no corpo durante o período menstrual.

14. Fazer outros tratamentos estéticos corporais
A partir dos 15 anos. "Antes é melhor fazer exercícios e mudar a dieta", recomenda Andréia. E mesmo assim, é importante ressaltar que os procedimentos são eficientes em casos de pouca gordura localizada, flacidez e celulite, de acordo com Ana Lúcia Récio.

15. Ir ao podólogo
A recomendação é a mesma para as unhas das mãos. Ou seja, não se deve tirar a cutícula dos dedos dos pés. "É ainda pior, pois crianças e adolescentes costumam usar tênis, jogar bola e não ficam tão parados quanto os adultos", explica o dermatologista Luiz Roberto Terzian. Portanto, antes dos 15 anos de idade, deve-se procurar um profissional de podologia apenas em casos de calosidades e outros problemas, como olho de peixe e unha encravada, entre outros.

16. Fazer clareamento nos dentes
Segundo o dentista Felipe Arcas, consultor em clareamento da Associação Brasileira de Odontologia, é recomendado a partir dos 15 anos. Mas, para fazer o procedimento de forma segura, é preciso que a raiz dos dentes já esteja completamente formada (fechada), o que normalmente acontece por volta dessa idade. "Isso deve ser conferido com uma avaliação radiográfica", avisa.

17. Tingir os cabelos
"Não há contraindicação na adolescência, mas é melhor na vida adulta", enfatiza Ana Lúcia Recio. O médico Luiz Roberto Terzian explica que na adolescência o cabelo se modifica, às vezes até muda de tom. Por isso, antes, é preferível passar apenas colorantes naturais, como hena ou tonalizantes sem formol, com o cuidado de não repetir a aplicação caso haja qualquer irritação no couro cabeludo.

18. Fazer outros tratamentos químicos nos cabelos, como alisamento
Deve-se esperar as transformações pelas quais o cabelo também passa nessa fase. O dermatologista Luiz Roberto Terzian faz uma recomendação importante: não se deve puxar e prender com força os cabelos para trás. "Além de causar dores de cabeça, faz com que a raiz não tenha nutrição correta, causando queda de cabelo na região do contorno da testa."

19. Esfoliar a pele
Depois dos 20 anos, para não eliminar o manto lipídico que protege a pele. Mas não é necessário, apenas em casos de acne, pois deixa a pele mais fina. "O rosto tem mais glândulas sebáceas e pode ser esfoliado mais vezes, mas no corpo aumenta as chances de ter brotoejas e infecções", explica Andréia.

20. Fazer bronzeamento artificial
As especialistas são categóricas: nunca. "Causa aparecimento precoce de manchas solares. Se fizer questão, melhor fazer uso de bronzeadores em spray", diz a coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

5 de agosto de 2009

Espelho é bom companheiro

Não raras vezes, me assusto e até me divirto com as bizarrices que vejo transitar diante dos meus olhos: meninas bonitas, mas sem o menor senso do que lhes cai bem, seja no modelo ou cor da roupa, seja na maquiagem e corte de cabelo. Todos somos livres pra escolher o que queremos - é verdade - mas se podemos usar a nosso favor e ficar ainda mais bonitas, ressaltando o que temos de melhor e tirando a atenção do que não é tão bonito, melhor. Não é mesmo?

Então, na hora de escolher sua produção, ainda no momento que for comprar, controle sua compulsividade e fuja daquelas peças que são as últimas tedências e das peças em promoção. Compre com tempo e critério.

Quer um exemplo: Não compre uma peça cheia de babados se está acima do peso e quer disfarçar, pois terá efeito contrário. Quer uma dica que vale pra qualquer uma, seja magra ou gorda, alta ou baixa, com qualquer biotipo? Não caia na conversa de vendedores. Na ânsia por vender eles (a maioria, é claro que existem exceções) tentam nos empurrar qualquer coisa, tecem mil elogios, tentam convencer de que aquela peça é indispensável e blablablá. Forme sua própria opinião do que é bom pra você e se olhe bem no espelho. Decida pelo que relamente te fará sentir-se bem e mais bonita, causando boa impressão e, principalmente, te deixando segura.

Sua imagem agradece. E os olhos dos seus colegas também.

4 de agosto de 2009

Post a caminho


Queridas leitoras, em especial: Lucy, que me pediu dicas de creme depilatório: tem esse aqui, e Flávia, que me pediu dicas pra compor o look pra casamento sem ter de comprar roupa: inspire-se nesse, nesse e nesse post, e na foto aí de cima (da bela Anne Heche). Na minha opinião, não tem nada de pesado usar preto em casamentos (se você não é a madrinha, claro.)

Em breve, post novinho, atendendo aos pedidos (o tempo tá escasso, mas está ficando pronto).

Franja nova


Sábado me rendi a uma vontade antiga, mas que sempre adiava: franja inteira.
Já usei franjão de lado várias vezes, mas achava que franja mais pesada me deixaria estranha, mas como mulher não aguenta muito tempo sem inovar no visual, peguei a tesoura e entreguei pro maridão: corta aí!
E deu nisso (não reparem nas olheiras que nada está resolvendo, há mais de uma semana durmo no máximo 3 horas por noite - muito agitada):
Eu amei! Acho que rejuvenesci uma penca de anos (será meu corte pra daqui uns 20 anos), todos comentam como fiquei diferente, mais moderna e como chamou mais atenção pro meu rosto.
Esse corte, pra quem tem cabelo meio liso meio anelado, como eu, não é dos mais práticos, pois fica melhor com cabelo lisão, mas está valendo o sacrifício. Assim sou obrigada a me cuidar mais e acabo deixando o cabelo mais solto - que é muito mais bonito, concordam?
Ah! E olha como fiz os olhos: rosa e preto da paleta de 30cores da Catherine Hill. Super durável! Fui a uma churrasco e continuei maquiada.

Sumiram 249!!!

Olá, tudo bem com vocês meninas e meninos?

Sim, é com muita alegria que tenho seguidores também, ou tinha, né? Já que a caixinha do Google Friend Connect (que ficava lá em baixo na lateral) resolveu desaparecer.

Peço encarecidamente, aos que não estão aparecendo como seguidores que confirmem sua inscrição na caixinha que continua aparecendo, ou se recadastrem, ok? Grata.

Mais tarde volto com novidades.

Muitos beijinhos.

É inverno?

Hoje é terça feira, dia de falar de moda.

Estou muito triste com as altas temperaturas desse inverno, não está sendo possível usar nada do que fico esperando o ano todo pra tirar do guarda-roupa, pois o calor não permite.

Meias? Botas? Jaquetas? Que nada! O jeito tem sido, no máximo, sair de casa com um casaquinho meia estação pela manhã, por causa do vento, mas antes do almoço já estou deixando ele dependurado na cadeira, de onde só sai na hora de ir pra casa.

Fico frustrada, sabe. Talvez, exatamente, pela razão do inverno ser ameno em minha cidade que eu o ache tão encantador. Mas  nos anos anteriores, ao menos um pouco, curti o frio. Já agora, estou com medo do verão. Se no inverno está quente assim, imagine quando efetivamente fizer calor, hein?

E vocês? Onde moram? Estão curtindo frio ou se jogando em peças fresquinhas e leves?

Beijinhos mil

1 de agosto de 2009

Sábado é dia!

Sábado é dia de se dar aquele trato, não é mesmo?
Cabelo, unhas, depilação, produção especial e muita diversão. Seja pra curtir o final de semana com os amigos ou com o amor, é dia de fazer aflorar o que temos de melhor.
Amo sábado!
Principalmente, por ser, a partir de agora, o dia que mais terei tempo pra cuidar do blog e dar atenção à vocês, pois durante a semana tem trabalho o dia todo e faculdade à noite (tomei vergonha na cara e fui lá ontem rever meu regresso, falta 1 semestre pra pegar o canudo - oba!).
Estou cuidando da casa, das roupas, curtindo meus amores e atualizando esse, que é meu cantinho feito pra vocês com muito amor, e claro, ouvindo minhas músicas favoritas: