Desodorante: Indispensável!

Esse post contém coisas que eu queria dizer a outra pessoa, uma mulher bonita, quase sempre bem arrumada e maquiada, mas que peca - e muito! - por deixar a desejar no quesito cheiro. Ela passa por mim na ida para o trabalho e eu quase passo mal, custei a acreditar que ela fosse a responsável pelos odores que sentia, pensava que fosse algum homem de tão fortes que são, mas tem dias que não tem mais ninguém perto e a decepção vem crescendo. Como pode uma mulher não cuidar da higiene? Não entra na minha cabeça!

Nós mulheres não estamos livres do malvado "cecê" (que nem sei se é assim que escreve). Devemos ficar atentas à depilação das axilas e utilizar bons desodorantes.
Um pouco de história: Desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém ácidos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, que por si só, não tem cheiro ruim. Este cheiro é produzido apenas com a adição de bactérias.

Desde o Império Romano, os homens tentam eliminar esses odores, mas foi no início do século XX que o desodorante começou a ser produzido. Seu uso se espalhou por todo o mundo após a 2ª Guerra Mundial. Hoje existem desodorantes para tudo: axilas, cabelo, pés, genitálias, roupas, aromatizador de ambientes e para animais domésticos.

As formas são variadas: aromatizados ou não, com ou sem álcool , com agentes bactericidas, que hidratam a pele, que clareiam manchas de depilação, apresentados sob as formas de creme, spray ou roll-on.

Com tantas opções não existe desculpe pra sair por aí espalhando maus odores, não é mesmo? Eu gosto de variar a marca e o aroma, mas prefiro mesmo os em spray aerosol e que prometem algo mais, como por exemplo, hidratação da pele das axilas ou os que não manchar as roupas.

E vocês? Como se cuidam?



Comentários

Noiva ZY disse…
A nossa, ninguem merece né?!Aii cheiro desagradavel é terrivel, eu estou usando O Rexona Homam, é muito bom!!Bjs
Tekayumi disse…
Nossa, é uma situação realmente desagradável, mas que ficamos constrangidas de avisar diretamente né? Ás vezes não temos tanta intimidade com a pessoa.. sei lá, eh chato...
Bom, eu agora estou usando o aerosol Nivea Fresh, que foi o único desodorante eficaz que eu encontrei na farmácia que não tem compostos de alumínio na fórmula.
E até que tem um cheirinho bem agradável, refrescante mesmo. Estou gostando =]
Beijos =*
Andréia disse…
O problema é o seguinte Viviane , as vezes não é de má higiene q tem gente com cc , eu por ex , tenho muita higiene mas sofri bastante tempo com a bromidrose , vc toma banho e passa desodorante e logo já as axilas estão com odor fétido , se vc derrepente ficar amiga dessa mulher dá um toque p ela p usar o driclor ( é um remédio do Reino Unido, tem q comprar em site de farmácias estrngeiras) , ele é usado a noite , e ao longo do trata mento não é mais nescessário usar tds os dia e de dia a pessoa usa um desodorante normal. é muito ruim essa bromidrose pq as pessoas acham q é falta de higiene, e não é , quer dizer tem gente q realmente não se cuida. essa mulher q vc diz deve ter esse problema. Um abraço
Kell disse…
Gostaria e sabe se alguém já usou desodorantes que claream a axila, estou curiosa para experimentar...
Simony disse…
Uma dica bem interessante e que realmente funciona é limão ...corta a tampinha a noite e passa depois do banho uma semana fazendo isso corta o cc, quando eu era criança minha mãe sempre fazia em mim e na minha irmã ja que corriamos feito mlks pelas ruas rsrrs

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando