Para mulheres de 30 (ou quase!)


Bem diferente do tempo das nossas avós, hoje a mulher de 30 anos está em plena atividade, forma e realização, mas isso não faz dela tão mais segura de si e com auto-estima elevada o bastante pra enfrentar todas as situações.

Afinal, as cobranças são maiores a cada dia: ter sucesso na carreira, estar sempre linda, perfumada e seguindo tendências, manter-se no peso, lutar contra a lei da gravidade e seus reflexos, combater a celulite e a flacidez, educar bem os filhos, ser boa dona de casa (ou comandar bem quem cuida), manter-se atualizada na profissão e estudos e, como se não bastasse, ter uma vida sentimental digna de filme hollywoodiano que nos deixe sempre sorrindo.

Não, não é fácil!

Estou beirando os 30 aninhos - quase balzaca! - e além de me sentir cobrada por todos os lados, eu me cobro a realização de metas que me propus quando ainda era menina - apesar de em muitos momentos ainda me sentir uma, tenho meus picos de otimismo e momentos de frustração, amargo nostalgia de brotar lágrimas e também tenho saudades de quando tudo eram planos que sempre dariam certo - diferente da realidade, onde nem tudo são flores, né?

Algo certo nisso tudo é que apesar das imperfeições que temos (e na maioria das vezes só pensamos que temos!) estamos cada dia mais fortes, maduras e bem-resolvidas. Já sabemos o que queremos e, principalmente, o que não queremos - não precisamos provar nada pra ninguém! Podemos ser nós mesmas!

Então, pra quê neuras? Somos donas do nosso destino, temos a nosso favor a mescla infalível de experiência e milhares de cosméticos (kkkkkkk!!!)

Passeando por blogs de amigos me deparei com um texto de Arnaldo Jabor, no Historiador do Cotidiano (que me inspirou) e dei boas risadas: Faz sentido e torna menos complexa essa coisa de idade...


A LINGUIÇA (Arnaldo Jabor)

À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30.

Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... Vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que e quem quer...

Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... Elas sempre sabem...

Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, hein??

Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois prá cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy e resolvida, há um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos... Affff

Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!

Para todos os homens que dizem: 'Por que comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês:

Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale à pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!

Comentários

Raquel disse…
Oie adorei o blog e adorei o que vc escreveu :)

Bjinhuss

http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/
Lis disse…
"10....NOTA 10!!!!!!!!!!!!!!!!!'

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Oliveira Fumando

Creme nota 10: Avon Solutions Cellu-Sculp Redutor de Celulite e Medida

KARI: muito mais que um vestido indiano