Dor que não passa - a tal da hérnia!


Há semanas estou sendo atormentada por uma dor terrível. Dói, arde, queima e nada a faz parar. Somente o tempo. O tempo em que fico quieta, em repouso, sem me mexer muito, sem me preocupar demais, sem carregar peso, sem levantar meus filhos. Como esse repouso não é muito possível, continuo amargando essa doída hérnia.

O remédio é cirurgia. Seguida de 40 dias de repouso absoluto. Como é que se faz isso, eu não sei. No momento, com 2 filhos pequeninos não tem jeito. Ganhei essa coisinha doída exatamente por não ter feito o repouso devido após a cesariana do meu caçula. E jeito mesmo, fica sendo conviver com essa dor, com esse latejar que torna dolorido até o contato com a bulsa, a calça e o meu respirar.

Levantar da cadeira então, é um tormento. Pareço ter uns 70 anos e estar descadeirada, pois me estico lentamente e com muito esforço pra dor menos.

Ai! Vou ao médico hoje! Preciso dar jeito nisso e ter de volta a qualidade de vida que mereço. Que todo mundo merece, né. Pois ficar com dor, ninguém merece!!!

Comentários

Unknown disse…
Olá Meu marido tinha hérnia inguinal...teve de fazer 3 cirurgias...duas do lado direito (teve de refazer porque ele vestiu uma calça jenas apertada de mais e a malha arrebentou) e uma do lado esquerdo...ele fazia levantamento de peso e sua musculatura ficou muito fina para aguentar. Infelizmente só cirurgia...muito descanço e nada de carregar peso. Força. Estou torcendo por você.
Beijos
Janaina Farina disse…
Oi Viviane. Uma amiga me mostrou seu blog e adorei. Espero que você fique bem logo, estou torcendo, deve ser horrível sentir isso. Um beijo e fica com Deus
Anacris e Cia disse…
Viviane, sei bem pelo que está passando, já fiz uma correção de hérnia de disco na coluna e até chegar à cirurgia foi muito sofrimento (eu só não tinha minha pequena ainda). Quem me ajudou a conviver com menos dor foi o Dr. Álvaro de Belo Horizonte (ele é especialista em coluna) e ele que me operou também. Antes da cirurgia fiz muitas sessões de fisioterapia e acupuntura, que ajudaram bastante. Desejo melhoras para você.
Coisas da Gigi disse…
Menina nem me fale, eu tive um pavor tão grande d eter hérnia por causa do esforço pós parto que (Claro) aproveitei pra ficar bem quietinha no meu canto, tenho uma amiga que tem e ela chora de dor. Melhoras.
Anônimo disse…
Nossa,que coisa horrível amiga!
Te cuida,eu sei que é dificíl descansar com duas crianças,mas,tens que chamar alguem pra te ajudar(mãe,sogra,tia,vó,irmã).Sentir dor é horrível.(se pudesse ia ate aí te ajudar,mas,moro longe demais.Me promete uma coisa:assim que der tu vai fazer essa cirurgia,promete?(promete,promete).
Bjos querida amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando