Leo Coelho no desfile Fest'Afro Brasil - Hoje!

Hoje vamos variar um pouquinho o tema e tratar de moda masculina.

Apesar de falarmos pouco sobre isso, é verdade que nós somos quem decidimos sobre o que eles vão vestir, né... Seja quando presenteamos, quando ajudamos as escolher na hora das compras ou simplesmente quando elogiamos e mostramos nossas preferências.

Então vamos conhecer um pouco da grife mineira "Leo Coelho".
A grife participa hoje, do “Desfile Comemorativo do Cinqüentenário das Independências Africanas”, parte das atividades do 4° Fest’Afro Brasil, uma promoção do “Centro Cultural Casa África”, em comemoração à independência de 17 países africanos. O desfile acontecerá na “Spasso Escola Popular de Circo”, às 19h.

Em parceria com as grifes mineiras “Leo Coelho” e “Chicletes com Guaraná”, Deugs - reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes criadores do universo da moda – apresentará um desfile com modelos especiais. O público poderá apreciar as novas criações e tendências, junto com intervenções performáticas de artistas da “Spasso Escola de Circo”.

O festival teve início no último dia 06 e vai até 28 de agosto, com diversas ações, em espaços da capital mineira e do interior, dedicadas à música, dança, gastronomia, cinema, moda e palestras, com presença de artistas africanos e afro-brasileiros. que lança a coleção Verão 2011: Pop Art.

Verão 2011 - Pop Art

O popular e o sofisticado, o brega e o refinado, a massa e a elite, a vida cotidiana e a arte. Ao aproximar elementos aparentemente antagônicos e trazer elementos populares à arte erudita, a Pop Art revolucionou a maneira de se fazer e de se apreciar expressões artísticas nas décadas de 50 e 60. Elementos comerciais ligados ao consumo, como quadrinhos, imagens da publicidade, personalidades televisivas e do cinema foram símbolos utilizados pelos artistas da Pop Art.
Revisitando o movimento e trazendo à realidade do universo masculino da moda, o estilista Leo Coelho se inspirou e criou a coleção Verão 2011: Pop Art. Além de estampas que fazem menção direta a obras de artistas da época, como a Campbell’s Soup, de Andy Warhol, a marca Leo Coelho traz combinações de peças, cores e shapes que condizem com o clima tropical, o conforto e a ousadia do homem atual.

Os blazers são uma novidade na confecção. Em tecidos mais leves, como manda a estação, e combinados com camisetas em gola V, calças ajustadas ou soltas e até bermudas, as peças da clássica alfaiataria, usadas em um estilo mais urbano, dão um toque de sofisticação ao look.

As calças são reinventadas em diversos shapes: saruel ou ajustadas, com volume ou mais curtas. As bermudas seguem também essa padronagem diferenciada, em comprimentos variados e as sungas, tingidas pelo próprio estilista, são estreantes no Verão 2011.
As batas já famosas da marca Leo Coelho voltam com novas estampas e com o conforto de sempre. Camisas e camisetas, de algodão ou tecido, com ilustrações, estampas ou lisas também compõem a coleção. A paleta de cores prioriza os tons claros e pastéis, com salmão, azul, verde e amarelo. Cores neutras, como branco, cinza e preto também estão presentes nas peças. As estampas são minimalistas e vão de florais a xadrezes e listrados, que dão efeito moderno quando usados juntos.

Características marcantes da marca continuam nesta estação: conforto, estilo casual e despojado e peças em algodão. O homem pode variar, misturar e sair do padrão sem deixar de lado a comodidade e a elegância. Essa é a aposta da grife mineira Leo Coelho para o verão 2011.
Sobre a marca
A marca Leo Coelho atua no mercado mineiro há oito anos e destaca-se pela produção de roupas exclusivamente masculinas. O estilista, que deu seu nome à marca, veio para BH após largar a carreira de médico no Clube Mediterrane, em Trancoso. Convidado para ser sócio de uma confecção masculina, e atraído pelo mercado carente no segmento, Leo mudou-se para a capital mineira em 2002 para assumir uma função meramente administrativa no novo negócio, mas logo foi seduzido pela criação.
Fez um curso técnico e, seis meses depois de chegar a BH, lançou a própria marca. Hoje a grife é referência em roupas no estilo casual e tem como público homens que primam por conforto, exclusividade e cortes diferenciados. A Leo Coelho já conquistou outros Estados como Bahia e Rio de Janeiro. Entre seus clientes mais famosos estão Carlinhos Brown, Toni Garrido e o elenco dos programas Malhação, Faça sua História, Zorra Total, A Grande Família e Trapalhões.
Ficha Técnica
Modelos: Raphael Alvim, Daniel Serretti e Marden (V/Brasil Model Management)
Fotografia: Rodrigo Câmara
Produção: Leo Coelho e Walter Oliveira

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