Usando: Minesol Oil Control

Um dos melhores comportamentos que podemos adotar é o uso do protetor solar. Falo isso com conhecimento de causa (não é só porque alguém aconselhou e tal). Tenho a pele bem branquinha e ainda na adolescência comecei a ficar incomodada com o aparecimento de algumas manchinhas no rosto, semelhantes a sardas, a dermatologista indicou o uso diário de bloqueador solar. Desde então (mais de 15 anos já se passaram!) uso diariamente bloqueador e o resultado não poderia ser melhor: minha pele é bastante uniforme, e apesar das muito bem vividas 3 décadas, conserva-se com muito bem.

O mais díficil é aliar um bloqueador solar que além de cumprir bem sua função não me deixe com a pele mais oleosa do que já é, principlamente no verão. Já usei diversas marcas, quase sempre dava preferência a gel, livre de óleo, mas já usei loções também.

Seguindo dica da Larissa - fofa que trabalha comigo, quando o meu antigo acabou, experimentei o Minesol Oil Control. Segundo o fabricante, o Gel-Creme Bloqueador Solar Facial reduz e controla a oleosidade da pele. Testado por dermatologistas e clinicamente comprovado, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutáneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutáneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Ele é indicado para peles extremamente sensíveis ao sol e deve ser aplicado sobre a pele seca 20 minutos antes de se expor ao sol. E como de praxe, se molhar pele, suar muito ou secar-se com toalha, deve ser reaplicado.

Minhas impressões? O rendimento é bom, a textura é deliciosa e de fácil aplicação. É uma mistura de gel-creme, me lembra mais um mousse. Além de deixar a pele protegida, sem vermelhidão, ele seca super rápido, penetra, envolve a pele de uma forma mágica. Parece aqueles produtos que usamos pra fechar os poros antes da make, a pele fica aveludada, sem meleca. Amo essa sensação e super indico às branquelas de plantão (e mesmo as que não são tão brancas, fica a dica: protejam-se do sol, hein?)

Comentários

Franci:) disse…
Olá Vi, saudades!!!
Estava precisando de uma dica assim.
Minha pele é muito oleosa, mas não gostava de usar protetor solar pq ficava parecendo uma "Nega Suada".

Ele é caro? Será que encontro em farmácia?

Abraços cunhadinha.
viteste disse…
Oie!
Saudades mil tbm...queria passar o carnaval aí...buaaaá. Estarei de folga até 5ª, mas $$ curta....

Tem em farmácias sim. Aqui comprei na Araujo por R$ 54,00.

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando