Benefícios da proteína de soja e da linhaça dourada

 
Viver de forma saudável é buscar o equilíbrio, o bem-estar físico, mental e espiritual. (tenho aprendido técnicas de relaxamento, pois além de agitada demais, ando tensa em demasia - e olha que a vida pessoal  e espiritual tão "de boa", hein?). A gente já sabe que manter uma dieta balanceada é fundamental para atingir esta meta, inclusive para prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, redução do colesterol ruim (LDL), do envelhecimento precoce, entre outros benefícios. Infelizmente, envolvidos no corre-corre diário, não é sempre que podemos comer corretamente, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

E, para contribuir com uma dieta balanceada, a Schraiber desenvolveu uma ampla linha de suplementos alimentares (estou namorando esse e outros complementos, minha mãe até preparou uma ração humana, mas venceu devido ao esquecimento da pessoa aqui, sabe?), que agrada as pessoas que buscam cultivar hábitos saudáveis. Um exemplo, é o Soy Select Femina, no sabor baunilha, direcionado especialmente às mulheres, com uma exclusiva combinação de proteína de soja e linhaça dourada, que acaba de ganhar uma nova embalagem, com preço para o consumidor reduzido pela metade, ou seja, nutrição com preços mais acessíveis.
Pesquisas mostram que o consumo regular de soja, um alimento rico em proteínas e isoflavonas (fitoestrógenos), além de auxiliar na redução do colesterol sanguíneo, já que atua de forma protetora na camada que recobre internamente as artérias, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e auxilia na prevenção da osteoporose. A proteína de soja também apresenta efeito antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres, e amenizando os efeitos da menopausa, e por isso, torna-se uma alternativa para as mulheres que não querem ou não podem se tratar com hormônios. O FDA - Food and Drug Administration, agência norte-americana que controla os alimentos e medicamentos, já oficializou o potencial terapêutico da soja na prevenção das doenças do coração.

A linhaça dourada é reconhecida como uma fonte vegetal rica em fibras, ácido graxo Ômega 3 que diminui a incidência de doenças cardiovasculares, como infarto, e fitoestrógenos que auxiliam na proteção contra a osteoporose e o câncer de mama. O Ômega 6, também presente na composição da linhaça dourada, contribui ainda na redução dos sintomas do climatério (período pré-menopausa) e da TPM – tensão pré-menstrual. A utilização contínua da linhaça dourada na alimentação proporciona um aumento da defesa do organismo e redução do ritmo de envelhecimento celular.
O preço médio do Soy Select Femina é R$ 22,50 (200 g), e deve ser preparado assim: Adicionar 20 g (2 colheres de sopa) a alimentos e bebidas de sua preferência, como de leite gelado, desnatado ou leite de soja.
A linhaça dourada é um complemento perfeito para uma alimentação saudável, pois aumenta as defesas do organismo. É rica em fibras, ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6. Para quem prefere consumir somente a linhaça dourada em pó em shakes, iogurtes, cereais matinais, pães, bolos e biscoitos, a Schraiber tem a opção Linhaça Dourada em pó, que está com novo rótulo e oferece maior quantidade do produto, que passou de 200 para 300 gramas, acondicionada num frasco com material apropriado que impede a incidência de luz e preserva a qualidade nos pontos de venda e em casa. O produto também traz a certificação Kosher que atesta que alimentos, seus ingredientes e o modo de preparo cumprem as leis dietéticas judaicas, reconhecendo o controle rigoroso nas especificações.
 

Comentários

Anônimo disse…
Comprei a linhaça, mas nunca tomo...vai acabar vencendo a validade, e é ótima para a saúde. Precisamos nos cuidar melhor...beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando