Outono Inverno Manuel Bernardes

Integrante (sempre) da minha lista de desejos estão as criações da Manuel Bernardes - tudo lindo demais da conta!

A nova coleção vem orientada por 2 tendências: 

Mínimo essencial, traduzida pela simplicidade de peças bem construídas, valorizando texturas e superfícies irregulares. 
Escapismo inspirada em uma visão romântica da realidade e reinterpretação da natureza, com acabamentos delicados. 
O recorte da tendência Mínimo essencial foi “a natureza olhada pelo microscópio”. Neste contexto, o símbolo de pesquisa eleito foi o trabalho da arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Seus projetos arquitetônicos são dinâmicos e inovadores, pois unem arquitetura e paisagem, caracterizando-se por estruturas vazadas, fluidas e repletas de movimento. “O metal predominante nas criações é o ouro amarelo. Por ser mais maleável, foi possível criar formas geométricas e contemporâneas, que se referem à arte de Zaha Hadid, o maior nome da arquitetura do século XXI”, revela Manoel Bernardes. “É uma coleção inovadora, na medida em que novas formas e novas soluções tecnológicas foram criadas para se chegar ao produto final”, completa.
Na segunda tendência de fundo, Escapismo, a natureza é retratada de duas formas: o cosmos e os bouquets. A linha cósmica é uma evolução do ciclo iniciado na primeira tendência e tem um ar futurista e delicado. Em contrapartida, a linha bouquet é o que os especialistas em tendências de moda chamam de neo-romântico, e é mais cheia de detalhes, sem necessariamente ter uma apresentação tradicional. A utilização de pedras brasileiras predomina na linha cósmica, enquanto que a linha bouquet tem a predominância do uso de diamantes. Em ambas há uma maior utilização de ouro rosé e ouro amarelo.
A coleção outono inverno 2011 da Manoel Bernardes expressa uma forma moderna e ao mesmo tempo atemporal, valorizando sempre as belezas naturais brasileiras e a delicadeza feminina.
As fotos são de Heber Bezerra.

Comentários

Carla Carvalho disse…
cada peça mais maravilinda q a outra!
amei td!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando