Receitas de Bombons - Muito bom!

Oi meninas! Boa tarde!

Acabei de almoçar e a falta que estou sentindo de um bombom me motivou a escrever esse post.

Inventei (e preciso mesmo!) maneirar nos doces e guloseimas pra ver se elimino alguns kilinhos (ou muitos, de preferência!), mas quase tenho um troço de tanta vontade de comer um chocolate, principalmente após o almoço. Foi difícil resistir! Mas eu venci e agora vou deixar essas receitas pra provar depois. Quem sabe na Páscoa, né? Que por sinal, já está quase chegando... Meu filho mais velho até já escolheu o ovo dele...

Beijinhos

Bombom Branco

Ingredientes:

300 g de chocolate branco
100 g de uvas passas
1/2 copo de vinho licoroso
Modo de Preparo:


Coloque as uvas no vinho. Deixe por 12 horas. Unte as forminhas com chocolate temperado e leve à geladeira por 5 minutos. Retire, introduza as uvas passas e cubra com chocolate temperado. Deixe secar.
Bombom Cake

Ingredientes:

1 tablete de chocolate meio amargo picado (200 g)
10 colheres (sopa) de leite de soja sabor pêssego
1/2 xícara (chá) de geléia de pêssego
1 bolo de abacaxi sem a casca mais escura

Modo de Preparo:

Coloque pedaços do bolo na mão e faça bolinhos. Umedeça-os no Ades e recheie com um pouco de geléia. Em seguida, feche os bolinhos como bombons e leve à geladeira por 15 minutos. Derreta o chocolate em banho-maria, envolva os bolinhos e arrume-os em uma superfície lisa (como uma tábua) forrada com papel-alumínio. Aguarde até o chocolate endurecer e sirva.

Bombom de Caipirinha
Ingredientes:

300 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate meio amargo



recheio
200 g de chocolate branco em barra
4 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de aguardente
3 colheres (sopa) de suco de limão taiti
1 colher (sopa) de raspas de limão taiti
Modo de Preparo:

Recheio: numa tigela refratária, derreta o chocolate branco em banho-maria. Junte o mel, a aguardente, o suco e as raspas de limão e misture até ficar homogêneo. Reserve.
Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque o chocolate numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula, até que atinja a temperatura de 29ºC (confira com um termômetro ou verifique a temperatura nos lábios).

Despeje o chocolate temperado na fôrma, preenchendo-a. Vire a fôrma para retirar o excesso e limpe muito bem as bordas com uma espátula. Leve à geladeira até o chocolate endure
cer, para formar a primeira camada. Repita a operação para fazer a segunda camada. Quando a segunda camada endurecer, recheie o bombom com a mistura de caipirinha e cubra com cuidado com o restante do chocolate temperado.

Limpe muito bem as bordas e leve à geladeira novamente por 15 minutos ou
Ingredientes:

1 xícara de castanha de caju
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de passas sem sementes
1 colher de sopa de manteiga
300g de chocolate de cobertura ao leite


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador as castanhas e as passas até obter uma pasta. Junte ao leite condensado e à manteiga e leve ao fogo brando. Mexa até desprender do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Despeje a massa num prato untado e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe pelo chocolate temperado. Deixe secar.
Bombom de Paçoca

Ingredientes:
300 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate meio amargo

Recheio
300 g de paçoca industrializada esfarelada com as mãos
150 g de leite condensado
100 g de paçoca para decorar

Modo de Preparo:

Recheio: numa tigela, misture a paçoca com o leite condensado, até formar uma massa firme. Enrole a massa em porções de cerca de 10 g (do tamanho de um brigadeiro) cada uma, fazendo uma bolinha. Reserve. Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula. Coloque o chocolate temperado numa tigela e banhe as bolinhas de paçoca, com o auxílio de um garfo. Disponha as bolinhas numa bandeja forrada com papel-manteiga e deixe descansar por alguns minutos. Antes do chocolate secar completamente, passe as bolinhas na paçoca para decorar.


Bombom de Tapioca

Ingredientes:

300 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate meio amargo
100 g de chocolate branco

Recheio
1 e 1/2 xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de tapioca
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1/2 xícara (chá) de açúcar
60 g de coco fresco ralado

Modo de Preparo:

Recheio: numa tigela, misture todos os ingredientes e deixe descansar na geladeira com a tigela coberta por 4 horas. Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula. Usando o dedo indicador, "suje" as fôrmas com o chocolate temperado, e leve à geladeira por 1 minuto.

Pique o chocolate branco, coloque-o numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula. Pincele o chocolate branco nas fôrmas, preenchendo-as. Leve à geladeira até endurecer, para formar a primeira camada. Usando a mistura de chocolate ao leite e meio amargo, repita a operação para fazer a segunda camada. Leve à geladeira novamente para endurecer.

Quando a segunda camada endurecer, recheie o bombom com a mistura de tapioca e cubra com cuidado com o restante do chocolate temperado. Limpe muito bem as bordas e leve à geladeira por 15 minutos, ou até o chocolate endurecer. Desenforme os bombons batendo até que saiam. Deixe descansar por 8 horas e embale.
Bombom de Uva

Ingredientes:

500g de chocolate ao leite temperado
1 cacho de uva itália
1 lata de leite condensado
1 gema
250 g de açúcar refinado

Modo de Preparo:

Leve ao fogo o leite condensado com a gema e mexa até desprender do fundo da panela. Retire e deixe esfriar num prato untado com manteiga. Com o auxílio de açúcar, para a massa não grudar nas mãos, modele as uvas. Cubra-as de forma a deixar somente o cabinho descoberto. Passe pelo açúcar refinado e em seguida pelo chocolate.

Fonte: Água na Boca e Menu
até endurecer. Em seguida, desenforme os bombons batendo até que saiam. Deixe descansar por 8 horas antes de embalar.

Comentários

GUGA FERNANDES disse…
Que delícia!!! Vou tentar fazer essa receita.
Beijinhosss

Guga Fernandes


www.meuestilogugafernandes.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Oliveira Fumando

KARI: muito mais que um vestido indiano

Creme nota 10: Avon Solutions Cellu-Sculp Redutor de Celulite e Medida