Maquiagem outono/inverno 2011

Com a baixa dos termômetros, as tendências para a próxima temporada de outono/inverno 2011 começarão a aparecer. A beauty artist Erica Monteiro esclarece algumas dúvidas. Vejam sô:

1. No verão as mulheres procuram combinar o tom da pele bronzeada com os tons escolhidos. No inverno é possível dizer que o contraste com a pele clara faz toda a diferença?


Com certeza, esse contraste faz toda a diferença. Se a mulher consegue ficar com a pele clara, alguns tons de maquiagem se sobressaem melhor e criam outro efeito que, com a pele queimada, não seria possível. A textura também muda bastante, porque querendo ou não, quando bronzeada a pele fica com uma textura diferente, de quando está em seu modo natural.

2. Os olhos gatinhos voltarão a ser tendência durante a estação? O delineador ganha mais força?
Os olhos gatinhos são um clássico da produção. O delineador é uma peça-chave que valoriza o olhar da mulher em qualquer situação.

3. Durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week, as bocas ficaram muito em evidência. A boca marcada é uma marca registrada da temporada outono/inverno 2011?

No inverno, as pessoas transpiram menos, portanto, a maquiagem fica mais intacta e dura mais tempo na pele. O batom quando utilizado em um tempo mais frio e seco, é mais fácil de manter e tem menos chance de borrar. Sendo assim, dá pra ousar mais com texturas diferentes e cores, como com o uso do batom vermelho.

4. Para sair a noite a mulher deve apostar nos olhos marcados e esfumaçados? Os tons metalizados poderão ser interessantes para compor um look noturno?

Para sair à noite, a mulher pode apostar em um olho de gatinho, feito com delineador, sombra preta em cima e embaixo, e um batom nos lábios. Os olhos esfumaçados não são o único ponto de sedução. Quando utilizado de forma correta, o batom passa a ser uma arma muito poderosa também. Em relação aos tons metalizados, é preciso tomar muito cuidado. Definitivamente, não é toda mulher que sabe utilizar esse tipo de make. Normalmente, fazer um look composto por eles fica mais difícil, porque eles precisam ser bem trabalhado. Desta forma, aplicar o tom metalizado de qualquer jeito pode estragar a produção ao invés de ajudar.


5. As combinações inusitadas são uma boa pedida desde que adequadas ao momento certo? Combinar make com roupa vale? Como ficam as misturas no próprio make? Por exemplo, olhos verdes e boca rosa, ou então, pálpebras vermelhas e a parte de baixo azul?

Fazer esse tipo de combinação é muito arriscado. A mulher brasileira não tem o costume de se maquiar muito, portanto, ela tem muitas chances de errar. Na hora de fazer esse tipo de trabalho, ela tem que ir com calma para não estragar o look e o evento.

6. Alguma tendência apresentada nas passarelas do SPFW ou Fashion Rio não vai pegar? E nas passarelas internacionais? Como avalia o beauty dos desfiles?

Para essa temporada, recomendo às mulheres que sempre carreguem em suas nécessaires um bom rímel, um blush rosado e um batom cor de boca. Os desfiles internacionais foram muito legais, a Chanel utilizou muita sombra prata nas produções. Acho que essa tendência vem com tudo.

7. Como conservar a maquiagem na nécessaire?

Tanto no verão quanto no inverno, é importante deixar a maquiagem fora do sol ou de ambientes úmidos. A mudança de temperatura é um grande problema, pois pode amolecer ou endurecer os itens do make.

Comentários

mariana dino disse…
passa lá e confere: #TUTORIAL - Retro Memories #Look: http://t.co/pqXNyf8

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando