Manuel Bernardes: Nova coleção



Algo que sempre me instigou foi a inspiração de um artista ao criar uma peça, um quadro, uma música ou poesia. Por mais que tenha um título e alguns até cheios de definições das intenções com a criação fico pensando que a obra não é gerada com pacote de pretensões mas ela é cheia de traços da personalidade do artista e de seu estado de espírito naquele dado momento. Não é só a tendência da estação reconhecida por respeitados institutos de pesquisa que estão impressa nas criações, é a alma do criador também. 

Ver essas peças da nova coleção da Manoel Bernardes, me deixa pensativa (viajando mesmo!)...


Uma tendência é “Bohemian spirit”, com formas arredondadas, superfícies irregulares, mesclados a jogos de cores, que remete aos anos 70.


A segunda linha é inspirada na flora e o nome “Garden Fantasy” revela uma natureza extraordinária: não uma tradução literal, mas sim através do filtro do sonho e do desejo. Cipós, margaridas e os jardins de Giverny foram os pontos de partida dessa coleção, onde a delicadeza das pérolas se une ao vigor dos cipós e ao romantismo impressionista de uma delicada palheta de tons rosas, azuis e lilases.


Já a terceira linha, “Neo Déco”, é inspirada no estilo Art Déco, movimento popular internacional de design nos anos 20 e 30. Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, Bauhaus, art nouveau e futurismo.

A última linha, “Signa”, gira em torno da identidade da marca. Peças com design exclusivo, joias com lapidações diferenciadas são o caminho que a linha segue, traduzindo o símbolo da marca.

A nova coleção foi lançada em 20 de setembro... Já que meu orçamento não permite essas extravagâncias (R$$$$) fico só admirando.

Crédito das fotos: Click Estúdio - Carlão

Comentários

É linda mesmo amei essas peças.
Ótimo blog super interessante,parabéns.
Já deu uma passadinha lá no:
www.meuestilogugafernandes.com.br
Pois aproveite pra da uma visita,tem um monte de post legal e vários assuntos bem bacana.
Vou aguarda sua visita.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando