Cosmopolita de Inverno


O Inverno 2012 da Cosmopolita chega com a proposta de quebrar a monocromia comum à estação. Com um mix de cores fortes, mas que conservam um pouco da sobriedade que requer o inverno, as clutches vêm em formatos bastante modernos e criativos, mas também contam com uma regada retrô. Foram concebidas para mulheres confiantes e chiques, fiéis ao seu estilo próprio.

A grande vedete desta coleção é a laca. A grife abusou desse revestimento em resina. E daí, duas minicoleções surgiram.




  
Clutches com flores de cerejeira - conhecidas no Japão como sakura - grafitadas nas armações em laca. A sakura, tanto no oriente quanto ocidente, é sinônimo de beleza e delicadeza. A ideia foi transpor as famosas pinturas de sakuras em papéis de arroz para o universo mais urbano do grafite ou vice-versa. Da combinação, surgiram peças de personalidade, mas não menos requintadas. 





A arte de rua também foi transposta para o luxo dos acessórios. Armações em laca foram grafitadas com motivos diversos que também estão nos couros. Corações, cavalinhos e caveiras pichados dão um tom irreverente ao inverno Cosmopolita.



Os acrílicos também estão com tudo na próxima estação. Caixinhas e clutches articuladas com aplicações em madeira foram concebidas para dar um toque mais divertido aos looks.


Boa parte das bolsas da Cosmopolita vão muito além do funcional, que seria apenas levar os pertences femininos de um lado para o outro. Elas saem da condição de acessório ou pano de fundo para ser o ponto forte de qualquer look. Exemplo disso é minicoleção “Joias de mão” composta por peças trabalhadas em phyton artesanal - que são luxo e puro encanto, com ferragens exclusivas e apliques de esferas de cristal e pedras semipreciosas.




A maioria das clutches da Cosmopolita pode ser usada também a tiracolo. Elas têm alças de correntes ou em couro que podem ser removidas ou escondidas no interior da peça.






E depois de ter assinado duas coleções de necessaire para Lancôme Parfum de Paris, a Cosmopolita também investe no desenvolvimento deste produto, agora com a marca própria. Esse verdadeiro porta-tudo feminino ganhou charme e estilo com couros e tecidos em padronagens super diferenciadas sem perder a função utilitária.




Mais sobre Cosmopolita
A Cosmopolita é uma marca de acessórios, com fábrica própria, que completou cinco anos em 2011, mas que já conquistou espaço no mercado de luxo brasileiro e internacional. A grife participou das feiras Tranoi, The Box e da Premiére Classe, todas em Paris. E espalhou suas bolsas para mais de 15 países. Atualmente, possui mais de 200 clientes, dentre eles as melhores multimarcas do país.

Cosmopolita Acessórios
Av. Francisco Gonçalves Valim, 210, Resende - Varginha (MG). (35) 3214-8702 / 3221-6419
Crédito fotos: Lila Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando