Condicionador Turma da Mônica retirado do mercado


Gente, acho que essa informação merece ser espalhada aos quatro ventos, pois eu já usei esse condicionador em meus pimpolhos - não desse lote, ainda bem - gostei muito dele, pois é do tipo bbb - bom, bonito e barato e, pretendia comprar mais. Mas com tantas advertências da Secretaria de Saúde sobre alterações nas fórmulas, resolvi não arriscar mais. Pelo menos não em produtos pros babys, que já são tão sensíveis por natureza.

Taí a matéria que saiu na Crescer.

"Mais uma produto da linha Turma da Mônica foi recolhido do mercado. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo comunicou a interdição e o recolhimento de cerca de 10 mil unidades do condicionador infantil da linha, produzida pela Lipson Cosméticos, referentes ao lote de número 8057, com data de vencimento em fevereiro do próximo ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, a medida é de caráter preventivo e entra em vigor pela constatação de um desvio de qualidade do produto. De acordo com informações publicadas pelo Centro de Vigilância Sanitária, a fórmula do produto que está registrada com valores de referência de pH entre 5,5 e 6,5 apresentou pH médio de 5,25. Vale lembrar que quanto menor o pH, mais ácida a solução.

A Lipson Cosméticos, fabricante do produto que nesta mesma semana foi notificada da interdição do Talco Cremoso da Turma da Mônica, deverá providenciar o recolhimento de todas as unidades do condicionador.

Em informativo enviado à imprensa a Kimberly-Clark Brasil, detentora dos direitos de comercialização dos produtos infantis da linha Turma da Mônica, afirma que a diferença apurada em ambos os lotes é mínima e que não representa risco algum para a saúde dos consumidores.

Aos que já tiverem comprado qualquer um dos produtos interditados, a empresa informa que não fará nenhuma espécie de troca ou devolução do dinheiro. “Ressaltamos que não há necessidade de recall envolvendo os consumidores, tanto pela qualidade dos produtos que não oferecem qualquer risco à saúde, quanto pela legislação vigente que não o determina em tal hipótese”, encerra."

Comentários

MusicFer disse…
Oiii Vivi...eu estou participando da promoção pra ganhar uma caricatura e eu tinha que indicar 10 blogs pra ganhar também e vc foi um deles...
Pra que a gente possa ganhar, as regras que estão postadas no meu blog devem ser seguidas...

http://musicamodamake.blogspot.com/2009/01/primeiro-selinhocom-caricatura-uiii.html

Adorei o post!!!
Bjãoooo
FER
Nina_Neta disse…
Nossa to preocupadissima, minha sobrinha usa!!! e sempre tem um monte, como sou estudante de farmacia sei bem o risco que é uma formula alterada!!!!
Já mandei mail pra capital a visando minha cunhada!!!!
Valeu!!!!
Beijos!!!!
Celina Ansini

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando