Tranças: práticas e super na moda


Desde bem pequena o meu jeito preferido de arrumar o cabelo é fazer tranças.
Seja embutida em todo comprimento, rabo-de-peixe, presa até metade da cabeça, enviesada ou até mesmo ao estilo "vovó" - que chamo assim porque era a única forma que minha avó circulava por aí, ela fazia uma trança de cada lado da cabeça e depois rodava a cabeça com elas, em sentido oposto, criando uma espécie de arco. Meu cabelo, que era pouco e muito liso quando menina, mal deixava as tranças durarem, mas eu insistia, e toda hora as refazia, me tornando uma fazedeira de tranças de primeira, deixando muita gente duvidando de que sou eu mesma quem as faço.
Ainda hoje, esteja ou não na moda, é uma das minhas alternativas pra estar com o cabelo arrumado e conseguir trabalhar, principalmente, em dias quentes que não o suporto solto por muito tempo, quando longo como está agora; ou, simplesmente, quero ganhar um ar mais despojado.
Alguns dos meus modelos prefereridos de tranças.
E vocês, gostam e costumam usar tranças? Têm dúvidas em como fazer? Desejam aprender?


Fotos: Google

Comentários

vintagepri disse…
Amiga nunca mais me visitastes, pq?? rsr

bjinhos e aguardo visitas. ^^
Dani disse…
essa atriz da 1a foto eh liiinda d+.. pena q eu nao sei fazer trança direito =/
e o resultado da sapatonline, qdo sai? espero q prestem bem atençao aqueles que nao usaram o nome do blog e o nome do sapato escolhido... alem do q tem gente q comentou dps do dia 3!! :) deu pra ver q quero muito ganhar ne heheh beijocas vivi
Bru Marx disse…
Lindos, adoro,fica chic e fofo ao mesmo tempo.
Bru disse…
Amiga estou participando de um concurso para ser Capa da REVISTA ELLE! Preciso muito da sua ajuda! VOTE EM MIM!!

Se puder divulgar tambem ficarei muito contente!!

http://bit.ly/40BPpo

beijos bru
Mara Souza disse…
Oi, é minha primeira visita por aqui e gostei bastante!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com
Kel disse…
Adoro franjas,pena que com o cabelo repicado não dá p/ousar muito!rs
Acho linda essa rabo de peixe!
Bjs
=)
Olá!!!
Adoro tranças!!
Amei seu blog... Parabéns pelo bom gosto!!
Me segue também:
http://fiquepoderosa.blogspot.com/
Beijos, Monique Burinetti!!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando