Manoel Bernardes: parceria com a Hamilton

Meu fascínio por relógios só faz crescer...
 
A partir deste mês de junho, a Manoel Bernardes tornou-se revendedora exclusiva em Minas Gerais dos relógios da Hamilton. A joalheria, que já possui nomes de peso, como Rolex, Breitling, Omega e Cartier, em sua carteira de parceiros, agora passa a comercializar as coleções da marca, que têm influência pioneira no mundo da aviação, do cinema e da tecnologia elétrica e digital. Os modelos têm formas únicas, personalidade e design que combina o espírito americano com a tecnologia suíça.

Os modelos das linhas Jazzmaster Slim Petite Seconde, Khaki Gmt Air Race, Khaki X-Wind, Khaki King Auto Chrono, Jazz Master Lord Hamilton, já estão disponíveis no complexo de luxo da Manoel Bernardes, no 4º piso do BH Shopping. E o grande destaque da marca é o modelo Hamilton Cushion Auto, que chegará à joalheria no próximo mês. O relógio é uma reinvenção do clássico de 1922, Hamilton Cushion, que foi o primeiro relógio de pulso masculino da marca americana. A versão original em ouro ou prata foi sucesso absoluto de vendas. Quase um século depois, seu visual permanece atual.


A nova versão do clássico modelo pertence à linha “American Classic”, tem pulseira de couro preto, caixa de 43 mm de diâmetro em aço inoxidável, e movimento automático calibre ETA 2824. O seu visor é em cristal de safira, mostrador preto em contraste com ponteiros de horas, minutos e segundos e indexes na cor prata, todos tratados com material luminescente. Indicação de data na posição das três horas e é resistente a até 100 metros.



Fundada em Lancaster, Pensilvânia, em 1892, a Hamilton iniciou sua história com relógios de bolso que eram utilizados para a marcação dos horários da linha férrea Americana, reduzindo os acidentes causados pelos atrasos dos trens. Em 1914 se tornou o relógio oficial das Forças Armadas Americanas. Foi escolhida por pilotos como instrumento de navegação em 1919 e se tornou parte do uniforme de companhias aéreas a partir dos anos 30. Durante a Segunda Guerra, concentra sua produção de relógios para as forças armadas, fornecendo cerca de 1 milhão de peças.

A década de 50 também foi muito importante para a marca. Em 51 marcou presença no filme “Os Homens Rãs” (The Frogmen) indicado ao Oscar e iniciou sua história como parte do figurino das principais produções cinematográficas de Hollywood, como “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii), estrelado por Elvis Presley, consagrando assim o clássico modelo Ventura. Em 1970 apresenta ao mundo o Pulsomatic, o primeiro relógio digital do mundo. A maior parte dos modelos Hamilton são automáticos e fabricados com a expertise do grupo suíço Swatch de relógios.


Imagens: Divulgação Hamilton.

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