Desodorante: Indispensável!

Esse post contém coisas que eu queria dizer a outra pessoa, uma mulher bonita, quase sempre bem arrumada e maquiada, mas que peca - e muito! - por deixar a desejar no quesito cheiro. Ela passa por mim na ida para o trabalho e eu quase passo mal, custei a acreditar que ela fosse a responsável pelos odores que sentia, pensava que fosse algum homem de tão fortes que são, mas tem dias que não tem mais ninguém perto e a decepção vem crescendo. Como pode uma mulher não cuidar da higiene? Não entra na minha cabeça!

Nós mulheres não estamos livres do malvado "cecê" (que nem sei se é assim que escreve). Devemos ficar atentas à depilação das axilas e utilizar bons desodorantes.
Um pouco de história: Desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém ácidos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, que por si só, não tem cheiro ruim. Este cheiro é produzido apenas com a adição de bactérias.

Desde o Império Romano, os homens tentam eliminar esses odores, mas foi no início do século XX que o desodorante começou a ser produzido. Seu uso se espalhou por todo o mundo após a 2ª Guerra Mundial. Hoje existem desodorantes para tudo: axilas, cabelo, pés, genitálias, roupas, aromatizador de ambientes e para animais domésticos.

As formas são variadas: aromatizados ou não, com ou sem álcool , com agentes bactericidas, que hidratam a pele, que clareiam manchas de depilação, apresentados sob as formas de creme, spray ou roll-on.

Com tantas opções não existe desculpe pra sair por aí espalhando maus odores, não é mesmo? Eu gosto de variar a marca e o aroma, mas prefiro mesmo os em spray aerosol e que prometem algo mais, como por exemplo, hidratação da pele das axilas ou os que não manchar as roupas.

E vocês? Como se cuidam?



5 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Oliveira Fumando

KARI: muito mais que um vestido indiano

Creme nota 10: Avon Solutions Cellu-Sculp Redutor de Celulite e Medida