CHICLETES COM GUARANÁ | VERÃO 2012

CHICLETES COM GUARANÁ foi buscar na sutil cultura japonesa a inspiração para a sua coleção verão 2012. Deste mergulho em poemas, imagens, ilustrações, filmes e contornos, surgiram reconstruções de quimonos e formas poéticas que retomam um universo rico e único, que despertou o desejo de fazer, mesmo que momentaneamente, todas as mulheres um pouco japonesas.

A cartela de cores brinca com os tons clássicos que compõem os quimonos japoneses, como rosa, marinho, cinza, pink, vermelho, verde e pêssego. Essas nuances têm sua dramaticidade reforçada pelos tecidos e texturas usados para construir as peças.

A estamparia, um dos pontos fortes da marca, traz novamente um desenho exclusivo. A figura faz alusão à cultura oriental ao misturar, e sobrepor, o galo japonês, tradicionais pingentes de cabelo e vegetação típica. Esta imagem foi trabalhada em vestidos que reconstroem os quimonos e retomam suas formas tradicionais, mas com a linguagem e com o olhar muito especial e diferenciado da CHICLETES COM GUARANÁ. Já as cerca de trinta estampas localizadas trazem uma homenagem ao Japão, pouco literal e bem colorida, que vem em uma linha especial de T-shirts.

Os tecidos revelam duas frentes distintas do trabalho da marca. A sarja aparece em peças mais estruturadas, com shape arquitetônico. Já a seda, o tule, o cetim e a malha surgem em uma proposta mais lânguida e desconstruída dos quimonos.

As silhuetas geométricas, com formas que remetem aos telhados e tetos japoneses bem como aos origamis, são destaque nos vestidos. Ainda há espaço para shapes mais fluidos, que também reinterpretam os quimonos, mas com outra proposta. A presença das imagens de aves e flores completam o visual marcante e ao mesmo tempo suave da cultura nipônica.

Os acessórios, sempre presentes nas coleções da grife, dão ênfase para broches, pentes com pedras brasileiras e óbis. Sandálias rasteiras e saltos não muito altos, com detalhes de vegetações japonesas no calcanhar e cabedal, também são destaque.

Importante: O desfile da marca acontece no dia 12 de maio, às 19h. Além disso, a Chicletes com Guaraná também participa do salão de negócios da 8ª edição do Minas Trend Preview 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando