Lita Raies inspirada em Carajás


A exuberância natural e a riqueza mineral da Serra dos Carajás, no sul do Pará, são as inspirações para compor uma coleção artesanal, consciente, chic, étnica, metalizada e versátil de Lita Raies. São mais de 90 peças, entre anéis, arcos, brincos, cintos, colares, e pulseiras, forjadas em nuances envelhecidas de metais dourados e prateados. 





Colares e pulseiras trazem tramas em algodão, crochês e macramês feitos à mão, um a um. 

 

Folhagens, flores e folhas vêm em formatos orgânicos, mas em proporções menores acessórios gigantes. Essa proposta de combinações de várias bijoux torna o produto versátil. 




Nesse mesmo movimento de harmonizar o simples e o rebuscado, Lita Raies traz o brilho sempre (cristais em estado bruto) sem lapidação. As pedras em estado natural poderiam pesar as peças, mas combinadas com metais leves, ganham frescor.







Correntes soldadas em várias voltas, sobrepostas e em franjas. Com banho dourado envelhecido, elas estão com tudo no Inverno 2012. As designers da Lita Raies também transformaram as correntes em estruturas circulares rígidas retirando esse material do lugar comum. 

Lita Raies + Cris Guerra: Em novembro do último ano, a blogueira Cris Guerra lançou uma badalada coleção de bijuterias em conjunto com a Lita Raies. Desde então, a dona do hoje vou assim passou a inspirar o processo criativo da empresa. Raies + Cris Guerra começará a ser trabalhada a partir do conceito de Fast Fashion muito empregado em grandes redes de varejo. Apesar de ter lançado uma coleção completa e de uma só vez, a LR+CG, vai trabalhar com minicoleções compactas (6 peças/mês).

Comentários

Anônimo disse…
muito linda essa coleçao!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando