Roupa pra Trabalhar

Se arrumar pra ir trabalhar é uma tarefa que deixa muita menina maluca, não é mesmo? Não é à toa que muitas empresa optam pelo uso de uniformes (evita constrangimentos mil kkkk). É fator importante pra se firmar como boa profissional saber se vestir e se comportar conforme o "esperado". Além de ficar apresentável para os empregadores, colegas e clientes, é preciso estar pronta para convites que podem surgir no decorrer do dia, com elegância e muito charme, pois ninguém quer ser conhecida por mostrar atributos físicos em demasia, se portar vulgarmente ou parecendo uma velha de tão coberta - é preciso meio terno. Ser bonita e feminina sem perder a elegância, claro!
Achei incrível as combinações apresentadas na Revista Manequim. Eu ia colocar uma foto apenas com as criações da estilista Donna Karan, mas mudei de idéia por não ter conseguido escolher um look preferido - são apenas 15 peças e as opções pra ficar linda no trabalho e de lá curtir qualquer tipo de evento se multiplicam.
Olha que lindos!
Esse primeiro lá em cima: "Donna Karan cria produções sedutoras sem nenhuma vulgaridade. É o caso da saia curta e dos braços de fora. A estilista também preza pela versatilidade da roupa, que, nesse caso, vai do trabalho à balada apenas com a troca do sapato e da bolsa."

1 - "Donna Karan sabe que o dia a dia da metrópole é imprevisível e, por isso, cria roupas para a mulher não ficar desprevenida em compromissos surpresa. O look vai bem ao trabalho e, em eventos noturnos, troque a bolsa pela carteira."
2 - "O conforto é fundamental nas roupas de Donna Karan, que não abre mão dele nem em modelos de festa luxuosos. Com alças largas e tecido fluido, o vestido não aperta o corpo. Para fugir do preto, o off-white é um ótimo aliado, já que está em alta e tem a vantagem de iluminar a pele."
3 - "Para dias de agenda cheia, o objetivo é ser prática na hora de se vestir. O body, a criação mais importante da estilista, firma a silhueta e disfarça gordurinhas. Como a peça é neutra, use-a com o blazer acinturado para ficar charmosa. O cinto define as formas do corpo."
4 - "Donna Karan sempre procura usar a roupa e seus complementos para valorizar os pontos fortes da silhueta e esconder os fracos. Por isso, escolhe no máximo dois tipos de acessório, como o colar e as pulseiras, para destacar a produção sem carregá-la."

5 - "A jaqueta esportiva remete à segunda grife da estilista, a DKNY. Ela foi inspirada na filha de Donna Karan, Gaby, e é jovem, moderna, urbana. “Produções de uma cor só alongam e afinam o corpo, mesmo em cores claras”, ensina a consultora de estilo Andréia Miron."
6 - "A cintura marcada deixa o corpo curvilíneo e ajustado, sem o excesso de volume nessa região', diz Andréia. O recurso é muito usado pela estilista e continua em alta no verão, além de tornar o visual bem feminino. Use a combinação em festas informais."
7 - "O contraste entre os tons de branco e azul e a altura da saia dão informalidade à produção. Por isso, prefira usar o look durante o dia, tanto no trabalho como no lazer. Para valorizar o look, combine os cabelos soltos com uma pulseira ou os fios presos com um colar."
8 - "A mistura de tons fortes com cores claras é um truque clássico que sempre esteve presente nas coleções de Donna Karan. Com a ajuda do body, a silhueta fica definida e confortável. A opção cai bem se você for a um bar encontrar os amigos para uma happy hour."
9 - "Para dias de agenda cheia, o objetivo é ser prática na hora de se vestir. O body, a criação mais importante da estilista, firma a silhueta e disfarça gordurinhas. Como a peça é neutra, use-a com o blazer acinturado para ficar charmosa. O cinto define as formas do corpo."

Fotos: Site Revista Manequim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando