Cabelos saudáveis no pós-verão


Descuidou dos cabelos no Verão?  Então esse é o momento de deixar os  fios saudáveis, hidratados e alinhados novamente. “A hidratação é fundamental para os cabelos durante todo o ano, principalmente nos períodos que antecedem o verão. Mas, apesar de todas as orientações dos cabeleireiros, muitas pessoas não se protegem corretamente e agora, no final da estação, sofrem com os fios sensibilizados, ressecados e ásperos”, avalia Sérgio Marucci, Gerente Técnico da Mediterrani Professional.

Um dos principais danos causados pelos excessos do verão, exposição ao sol e ar condicionado, é o ressecamento intenso dos fios. Os cabelos coloridos também sofrem, principalmente, de perda antecipada de pigmentos. “Esse desbotamento ocorre pela oxidação proveniente das agressões do meio ambiente, como sol, água do mar e piscina, sem a devida proteção. Nessas ocasiões, o uso de um leave in é obrigatório para manter o cabelo macio”, completa. 

Para recuperar a saúde dos fios, a Mediterrani indica o tratamento realizado em salões denominado Equal System, com o exclusivo Sistema Nano Selagem® e um blend de ativos nanoparticulados, desenvolvido para restaurar, de forma intensa, as camadas externas dos fios danificados. O resultado? Cabelos resistentes, saudáveis, alinhados e com reflexo de brilho tridimensional.

Entre os principais diferenciais da formulação do produto estão as nanopartículas da sericina, uma proteína natural produzida pelo bicho-da-seda e com perfil altamente catiônico - que faz com que a proteína tenha maior aderência através da carga positiva, proporcionando resultados mais eficientes e o equilíbrio iônico dos cabelos. Possui também um blend dos principais aminoácidos nanoparticulados, que desempenham as funções de potencializar a restauração da queratina dos cabelos e estimular o metabolismo energético das células cutâneas e capilares.

O Tratamento apresenta excelentes resultados já na primeira aplicação e é composto de três etapas: 1ª. etapa: aplicação do Prepair Shampoo para limpeza profunda; seguida do Equalizer Reconstructor, um produto com ações acidificante e reconstrutora da camada externa dos fios; e a última etapa de que envolve o uso do exclusivo Treatment Hydrating, o tratamento de hidratação que compõe o sistema.

Em casa

“Depois do tratamento no salão, é muito importante manter alguns cuidados em casa, por meio do uso de produtos de manutenção indicadas, como os da linha IONIXX Equal”, reforça o especialista.

O IONIXX Equal  é  um sistema de tratamento diário para brilho e alinhamento dos fios, com  formulações exclusivas  com Prodew 500, um blend de aminoácidos que aumenta a resistência e recupera as camadas responsáveis pelo alinhamento e brilho dos fios; e Homopolímero, que adiciona brilho intenso com reflexo tridimensional e atua na manutenção e reposição da umidade natural dos cabelos, equalizando os fios e deixando-os visivelmente alinhados.

IONIXX Equal Shampoo: é indicado para a limpeza de todos os tipos de cabelos que estejam opacos, ásperos e que embaraçam com facilidade. Com pH entre 4.5 – 5.5. Preço médio: 24,00

IONIXX Equal Conditioner: para cabelos que necessitam de brilho extra, que embaraçam com facilidade ou passam constantemente por processo de escovação. Além do blend de aminoácidos e do  Homopolímero, contém extrato de Murumuru, que garante ação nutritiva e proporciona brilho e maciez. Tem pH ligeiramente ácido, entre  3,0  e 4,0 Preço médio: R$ 27,00

IONIXX Equal Leave in Conditioner: oferece uma perfeita sinergia entre o blend de aminoácidos, bio-aminoácidos e polímero policatiônico, reparando as imperfeições da camada externa da fibra capilar por adesão molecular e aumentando a capacidade de reter as substâncias umectantes sobre os fios.  Como resultado controla o volume, possui ação anti-frizz e antipontas duplas, proporcionando brilho intenso com reflexo tridimensional e excelente penteabilidade e sensação de maciez. Com pH entre 3,5-4,5.

A linha de manutenção IONIXX Equal,   da Mediterrani Professional, pode ser adquirida em salões de cabeleireiros credenciados. Estou desejosa...

Comentários

Guiu em pedaços disse…
TEM SORTEIO NO BLOG DE UM KIT MÃOS DE SEDA DA MARY KAY!!TE AGUARDO!!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando