Cuidando da cabeleira...
Desde sempre gosto de cuidar do meu cabelo.
Quando bem pequena porque era pouco, muito lambido e esmirrado. Daquele tipo que não desenvolve, não cresce e não segura nenhum prendedor. Então, dá-lhe receitas caseiras (mel com abacate, com babosa - que hoje chama aloe vera, iogurte e etc). Na adolescência muitas transformações puderam ser vistas, a principal foi que meu cabelo incorpou, ganhou volume, movimento e algumas ondas. Ficou anelado bonito! Com cachos de dar inveja a baby-liss...kkk. Mas claro que não estava satisfeita - quiz mudar a cor, e foram muitas tinturas: mexas vermelhas, vários tons de castanhos, de preto, mechas douradas, luzes, reflexos, balaiagem e etc, até loiríssima fui - do tipo que retoca a raiz toda quinzena.
Quase em todo tempo mantive meu cabelo compridão, variando o corte, deixando franjão ou franjinha, repicado, reto ou com degradês, mas também me rendi a praticidade do curto e do médio - oh saudade! É tão mais fácil cuidar! Mas acho que por ser mais fácil é tem menos graça também... vai entender, né?
Depois de tanta cor, meus cachos estão sumidos. Na hora que lavo, passando modelador ou gelatina eles ainda resistem, mas depois se desmancham e ficam escorridos. Estou usando corte desfiado pra quebrar essa quietude das madeixas. E muito! Mas muito mesmo, estou me entregando às hidratações. Pois vou te contar, não sei se o devido a tanto descolorante ou stress, ou a soma desses e outros fatores, meus fios estão muito sensíveis.
Por isso vocês têem visto tanta dica de creme hidratante aqui, viu. A pessoa tá mesmo reforçando os cuidados e estudando fazer, quem sabe, se $$ tiver, uma queratinização de salão. Algo que reconstrua mesmo e dê força pra essa peruca, pois tá precisada.
Não bastasse, já tá chegando a hora de refazer mechas, tá muito loiro, então requer mais retoque. Estou pensando em fazer ao contrário - deixar alguns fios mais escuros pra "quebrar" um pouco e descansar mais os fios - o que vocês acham?
Comentários