28 de julho de 2009

Cuidando dos cabelos: mistos


Meu cabelo é misto, muito oleoso na raiz e tem as pontas mais secas. Na hora de comprar shampoo é aquela coisa: se compro pra cabelos oleosos, as pontas tendem a ressecar; se compro pra cabelos secos, tenho a impressão de não os ter lavado, tamanha a oleosidade; e os shampoos que são direcionados a cabelos mistos, realmente, não vejo nenhuma funcionalidade, pois não cumprem perfeitamente o que prometem.
Como lavo os cabelos dia-sim-dia-não, e no verão, praticamente todos os dias, sinto que os shampoos às vezes não tem mais efeito de limpar direito, e parece que os fios estão carregados de produto.
O que eu faço? Troco sempre de marca e linha. A única coisa que realmente funciona pra mim é não ser fiel a nenhum shampoo, e de preferência intercalar o uso a cada lavada.
Meus preferidos:Dove pra cabelos coloridos: que serve mais quando vou lavar a cabeça todo dia, pois como deixa o cabelo mais hidratado, logo fica com aparência de sujo.
Guarnier para cabelos longos e fortes ou para cabelos coloridos: limpa bem e não resseca. Tem cheiro agradável e sensação de fortalecer mesmo os cabelos.
Elseve Liss Intensive: Que realmente deixa os fios mais disciplinados e com menos frizz.
Elseve Nutri Gloss: Que deixa meu cabelo com brilho incrível, além de macio e com cheirinho bem delicado.
H2O Help Orquídea: O brilho e a maciez em que deixam meus cabelos é nota mil, já disse aqui.Natura Ekos de Pitanga: Tira toda a oleosidade e deixa a raiz limpa, perfumada e com brilho lindo. Apesar de ser pra cabelos oleosos, ele não resseca as pontas do meu cabelo. É legal por ter refil - mais barato e ambientalmente correto.Natura Color Plant e Tratamento pós-química: Ambos deixam o cabelo super macio, cheiroso e hidratado, principalmente o segundo, que é específico para cabelos maltratados por processos químicos.
O Color Plants tem variações pra sua cor de cabelo, um achado.
Elseve Colorvive: Acho que ele não agride muito o cabelo, tanto que pra lavar todo dia é ótima pedida (bom também pra quem faz natação) e promete manter a cor por mais tempo - que a gente ama, né?
Pantene: Dispensa comentários, né? Desde sempre gosto dos shampoos da marca são muito bons. Recomendo.
Nas Lojas Americanas, frequentemente, aparecem em promoções de sair correndo e comprar.Outro indispensável por suas muitas utilidades é o shampoo de bebê da J&J, além de lavar os cabelos dos babies, lava os meus com muita suavidade e deixa um cheirinho muito bom, e serve pra remover maquiagem, pois limpa direitinho (só não sai o rímel à prova d´água), não arde os olhos e é suave (não deixa a pele esticada de tão ressecada).
E vocês, que shampoo usam? Contem tudo!

Mudando de assunto: novidade quentinha!
Depois de passar mais de 1 mês de entrevista em entrevista, participando de muitos processos seletivos e aguardando respostas, estou empregada. Aleluia!
Agradeço muito a Deus! Estou muito feliz! Essas 2 últimas semanas foram de muitas vitórias: pude até escolher o emprego, entre 3 propostas muito boas. Começo amanhã no trabalho novo.
Isso significa 2 coisas: Terei menos tempo pro blog - mas não vou abandonar, tá? Sempre vou postar por aqui, pois me dá um enorme prazer compartilhar com vocês minhas descobertas, fazer e manter amizades muito especiais. Mas poderei fazer novas promoções e sorteios (e enviar os pendentes, né? Que já me matam de vergonha, mas agora tem dindin pra isso).
Agradeço a torcida, o carinho de todos e as palavras de apoio nos momentos que passei por dificuldades e indecisões.
Ah! Para as lindas que pediram pra ver como ficou meu cabelo, vejam essa foto do início do post. É de sábado, no parque com meu meninos. Esse é meu caçula, que estava bravo pois era hora de sair de um brinquedo.

Beijinhos

Rihanna apronta cada uma...


Meninas, eu acho que uma palavra para descrever as atitudes de Rihanna é: autêntica.
Sim, porque gostando ou não das coisas que apronta no cabelo, nos looks e até em sua vida pessoal, não posso admitir que ela parece não estar nem aí para o que os outros pensem sobre ela, e que nem ela mesmo sabe direito como se definir.
Sempre achei que ela se veste o tempo todo como se estivesse num show, de tanta excentricidade. E esse novo corte de cabelo (moicano!) ficou horroroso. Mas essa é a minha opinião, né? Não posso negar que esse cabelo serviu muito bem a esse look: ficou até bonito - e parece saída de um gibi.
E vocês, o que acharam?

25 de julho de 2009

Um pouco de Pink

Pra não parecer que sumi - porque eu só estou meio sem tempo pra fazer post decente, tá? - uma música que curto, de uma cantora que amo: Pink.
Cheia de atitude, personalidadeforte, voz maravilhosa e músicas incríveis.
Beijinhos e excelente final de semana.


23 de julho de 2009

Testei: Avon Coloração


Entre uma tintura e outra no salão e retoques das luzes lorinhas que faço - e amo - também pinto meu cabelo em casa. Já usei variadas colorações e posso garantir que nenhuma marca é assim tão maravilhosa que nunca tenha decepcionado nem tão ruim que mereça ser idolatrada. No fim das contas, depende de como está seu cabelo pra saber o porquê dos resultados.
Testei a nova linha da Avon, que está começando agora com as tinturas pra cabelo. Comprei a 9.0 Louro Muito Claro e passei sozinha. Gastei quase 2 kits, pois meu cabelo tá muito grande (infelizmente, devido a quebra da minha câmera pelas mãos do meu babie, não será possível registrar em fotos). Eis as minhas impressões:
O kit é básico: vem um creminho protetor, as luvas (maravilhosas, não são aquelas de plástico comum vagabundinhas que furam com a unha e mancham as unhas, não. São de latex mesmo), emulsão reveladora em bico dosador e um tratamento pós coloração.
Mas na hora do vamo ver achei que a cor é uma das que menos se aproximou da mostrada na embalagem de todas que já usei (Koleston, Imedia, Garnier, Casting, Wella Soft Color e outras). Ficou muito puxado pro dourado, algo que, inicialmente me deixou furiosa.
E após a coloração, mesmo o usando o creminho de tratamento (o melhor de todos que já usei foi o da Koleston, podiam vender separadamente) e obedecendo o tempo de espera, não gostei da sensação de cabelo muito ressecado. Precisei socorrer com uma super hidratação no dia seguinte, senão a escova não passava por entre os fios (sinal de que maltratou demais meu cabelo, né?).
A duração da cor está me agradando, e apesar de não ter ficado exatamente da tonalidade que eu queria, passado o susto, estou gostando da cor (ou apenas me acostumei, né?). E mesmo depois de 2 semanas mantém-se muito bonito.
Final: Acho que dá pro gasto. Mas não impressiona, exceto pelas luvas.
Beijinhos

Coisa de pele: Sabonete

Qual sabonete você usa, hein? É fiel a alguma marca ou sempre experimenta novos? Prefere os líquidos ou em barra? Me conta!!!
É o seguinte, minha pele sempre foi hiper mega oleosa, no rosto e no corpo todo, dava pra fritar um ovo com tanto óleo. Daí não me importava muito com sabonete, nem hidratante, pois mesmo se fosse aquele bem mais ou menos servia pro corpo, e no rosto usava com enxofre, receitado pela dermatologista.
Por sorte, apesar de ser oleosa e de eu ser consumidora compulsiva de chocolate, minha pele nunca teve tendência a acne, e a única coisa que tinha de dar jeito era em alguns cravinhos ou alguma espinha vez por ano.
Mas isso mudou de uns tempos pra cá. Não sei se por culpa das alterações hormonais das gestações ou pela idade chegando. Minha pele do rosto agora é mista e a do corpo super ressecada. Se não passo hidratante falta pouco descamar, fica russo mesmo.
Dandos meus pitacos sobre como contornar, passei a observar melhor os efeitos após o uso de cada sabonete. E no meu caso, o que tem funcionado é variar bastante, mas optando por fórmulas que contém hidratantes, sabonetes líquidos e, ao menos um vez na semana, esfoliantes feitos a partir de extratos naturais.
Os meus preferidos são:
Todos Dove, não vejo muita diferença entre eles, não. Essa coisa de firmador, energizante e etc, não me convence muito, mas amo cada um, e aproveito promoções de grandes redes, onde sempre é possível comprar alguma das linhas por um preço mais camarada.
Amo os sabonetes da linha Todo Dia da Natura, em especial os de limão, morango (só o sabonete, porque o hidratante da mesma linha tem um cheiro tão forte que me deixa enjoada), canela com açúcar e aquele esfoliante.
Amo também todos da linha Erva Doce, e pra lavar as mãos, principalmente, não tem nada melhor que o líquido (mas pode usar tranquila o da Avon, que tem preço bem mais camarada e não decepciona. E também é vendido em refil por R$10,00).Falando em Erva Doce, outra marca que tem sabonete delicioso é a Yes!, usei um que vem com sementinhas, que tem cheirinho e espuma maravilhosos.Não dispenso os sabonetes da Protex, escolho sempre o Cream e o de mel com própolis. Em casa sempre tem, pois meu marido gosta desses ou dos infantis.
Minha pele agradece muito quando uso os sabonetes pra bebê da Johnson & Johnson, Pom Pom, Fofo e da linha Mamãe Bebê, da Natura. A pele fica mega lisinha e com cheirinho que amo. E como já compro por causa dos meninos, frequentemente pego uns pra mim. E detalhe: no rosto eu só uso sabonetes pra bebê. Assim minha pele não fica ressecada nem oleosa, fica limpa e delicada como amo. É bem verdade que já está na hora de escolher um bom sabonete facial e investir, pois os 30 estão às portas, mas enquanto não tomo jeito, vou de infantis mesmo.
Deu pra ver que vario bastante, não sou fiel a uma única marca, aceito experimentar até desconhecidas, mas acabo voltando aos que gosto, né?Outro dilema que não tenho é escolher entre os sabonetes em barra e os líquidos. Vario bastante e se é pra falar de economia, prefiro comprar em barra, pois desperdiço muito quando são líquidos. Deixo cair no chão do banheiro e isso não é legal pro meu bolso.Ah! Sobre sabonete especial pra região íntima eu recomendo o Dermacyd. É maravilhosa a sensação de limpeza, bem estar e suavidade que deixa a gente. Vi em promoção na Americanas: 2 por menos de R$ 20,00. Vale o investimento!
É isso!
A dica valiosa para o inverno é não abusar de banhos longos em água muito quente, pois aumenta o ressecamento da pele. O uso de buchas vegetais também deve ser reduzido.
Eu amo banho com bucha vegetal! Acho um delícia a sensação de limpinha, mas aposentei a minha de vez, pois basta meus hormônios pra deixarem minha pele ressecada.
E vocês? Quero saber que sabonete indicam pro rosto, mãos e corpo, ok? Beijinhos

22 de julho de 2009

Gripe A (H1N1)

Hoje, 4ª feira, é dia de falar de saúde e alimentação.
Aproveito pra falar um pouco mais sobre a tão temida nova gripe, que tem aumentado o número de infectados e feito muitas vítimas mundo afora, inclusive no Brasil, onde já foram confirmadas 29 mortes em decorrência do vírus.
A forma de previnir-se é a mesma das outras gripes a que estamos acostumados: manter uma boa alimentação, não compartilhar talheres e copos, evitar estar muito perto de quem estiver doente, tampar o nariz e a boca com lenço descartável sempre que espirrar ou tossir, lavar bem as mãos com água e sabão, com mais frequência e sempre que espirrar ou tossir.
O que mais me preocupa é a como identificar a nova gripe, já que os sintomas são, também, muito parecidos com qualquer outra gripe ou resfriado: tosse, dor de cabeça, nas articulações e nos músculos, coriza e febre. Mas tenho escutado que a febre costuma ser mais alta, passando dos 39ºC.

Abaixo, um vídeo do Globo.com com entrevista de uma especialista sobre que cuidados tomar para não ser infectado.

21 de julho de 2009

Agradecer e hidratar: muito!

Agradeço imensamente a quem respondeu minha enquente. Descobri que a maioria das minhas leitoras ainda não chegaram aos 23 aninhos e ainda não tem filhos - é muito bom saber! Assim não fico martelando vocês com minha rotina de mãe, né? Apesar de que, provavelmente, um dia vocês vão passar pelas mesmas situaçãos, mas tudo tem seu tempo...
Agora é hora de falar de algo muito importante durante o ano inteiro, mas que no inverno deve ser reforçado: hidratação!
Sim, não é frescura nem futilidade ou coisa superfula hidratar bem a pele de todo o corpo. É questão de saúde. Falta de hidratação pode ocasionar descamação e até feridas na pele, além de envelhecimento precoce e perda de elasticidade.
Vamos às dicas:
Quem já passou dos 25, deve começar a investir em creme anti rugas. Mesmo se você ainda não as visualiza, elas com certeza estão à espreita, chegando de levinho em forma de marcas de expressão que só aparecem ao sorrir ou fazer careta. Então quanto mais tempo puder adiá-las, melhor, não é mesmo?
Comece já a utilizar um creme apropriado para o seu tipo de pele. Use um noturno e outro para o dia, que já pode conter protetor solar em sua fórmula, ou juntamente com o protetor - que não deve ser dispensado nem em dias nublados ou por quem fica o dia inteiro no escritório, pois o monitor do computador e as lâmpadas as quais estamos expostos, favorecem envelhecimento precoce, também.

Para o rosto, gosto da linha Chronos, da Natura, dos produtos da Vita derm, que são hipoalergênicos e dos hidratantes da Nivea - esse da foto lá em cima, o Soft, é demais: absorve rapidinho e deixa a impressão de pele de bebê, amo!

Vale investir num produto específico para a região dos olhos, pois perde a elasticidade muito rapidamente. Gosto do Renew, da Avon (só o para a região dos olhos, pois usei um da linha para o rosto e irritou um pouquinho minha pele, daí fiquei sem coragem de tentar de novo) e da linha Chronos, da Natura.
Para o corpo as opções são infinitas. Já disse aqui que prefiro os óleos nessa estação, mas como sua eficácia ainda não é 100%, acabo alternando com cremes mesmo. Sonho de consumo é ter cremes quentinhos - imagina que delícia!

Estou usando cremes da Biodolce, da Avon, que tem várias linhas e nesse momento estou curtinho os cheirinhos de iogurte de frutas vermelhas, o de chocolate da Feito Brasil e meu querido redutor de celulite (R$21,99 em promoção).
Para as mãos, sugiro um creme específico por uma razão simples: os para o corpo as deixam suando muito e não hidratam tão profundamente. Baratinho e eficaz é o Luvas de Silicone, também da Avon (R$4,00).
Para os pés, Lisa Pé. Tem preço atraente (R$ 3,00) e dura um tempão, pois espalha com facilidade, e deixa o pé lisinho mesmo. Sem rachaduras e muito macios. E não tem cheiro de remédio - não gosto de creme com cheiro de ambulatório médico.

20 de julho de 2009

Amigas


Bem, hoje é Dia do Amigo.
Quero agradecer de coração a todos que acompanham ou visitam meus blogs, que tem paciência pra ler meus textos, que deixam comentários animadores ou me mandam e-mail- como os muitos que recebi quando contei que estava desempregada, como os que me consolaram quando contei sobre a morte do Hendrick, que me criticam e dão sugestões de melhoria, que me puxam a orelha quando esqueço algo ou não estou agradando muito.
Agradeço muito mesmo, e peço que continuem assim, fazendo a minha alegria de blogar crescer a cada dia e a minha rede de amigos - mesmo que virtuais, mas que são muito reais - aumentar junto com minha gratidão e aprendizado.
Beijinhos mil

Feliz Dia do Amigo!

19 de julho de 2009

À la Mischa Barton


Mischa Barton é uma das celebridades consideradas ícones de moda, lançadora de tendência do nosso tempo. E como é linda!
Com altos e baixos na carreira e vida pessoal (leia-se: muito alcool, confusões e oscilações de peso) a moça mostra-se cheia de personalidade e cria um estilo próprio.
Eu gosto!





Fotos: Google

18 de julho de 2009

Meningite


Hoje é sábado. Dia de alegria. Faxinar a casa, cuidar com mais tempo do corpo, cabelo, unhas e da alma. Dia de se divertir, de sair com os amigos e com a família, ou, simplesmente, ficar em casa curtindo a folguinha. Será?
Pra mim, para os amigos e parentes do Hendrick é um dia feio e triste. Apesar do sol radiante lá fora, apesar do vento suave e das perspectivas novas e boas que da próxima semana tenho, hoje é um dia triste.
Hendrick, com apenas 5 meses, nos deixou. Foi levado pela meningite. Fulminante, terrível, assustadora e arrasadora. Quase uma semana hospitalizado, já com morte cerebral e muitas dúvidas, ontem, desligou-se o último botão que por dias foi nosso fio de esperança.
Enquanto aquele coraçãozinho tão pequeno batia, mesmo fraco, naquele corpo ainda tão frágil, a fé nos empurrava a esperar por um milagre.
Agora se foi. E não é fácil esquecer, aceitar, ir adiante, não pensar. Eu penso, eu sofro. Também tenho filhos e sei o quanto são importantes. O quanto são parte de mim e me fazem forte.
Aos pais, dá força, meu Deus! Dá consolo, conforto, abraço. Envolva-os com Teu poder pra que não percam a fé, a vida. Que fique na memória somente a lembrança dos dias em que todos sorriram muito mais que antes, por ter esse pequeno aqui na terra.

17 de julho de 2009

Um pouco de Vanessa Hundgens

Uma das celebs jovens que mais atrai minha atenção é Vanessa Hudgens.
Bonita demais e dona de uma cabeleira de fazer correr pra hidratação querendo um cabelo igual, ela esbanja sensualidade nas festas em que aparece, e mesmo nos momentos mais básicos da vida, mostra ter personalidade ao se vestir.

Além do cabelão ser uma marca da garota, ela quase sempre está de pernas de fora.

Desse último look, na minha opinião, nada se salva. Parece que estava fazendo ginástica com alguma roupa de dormir (daquelas que já passaram da hora de serem jogadas fora) e colocou um bota pra sair. Feio demais! Prova de que acertar sempre é tarefa quase impossível, né?

16 de julho de 2009

Novidades

Pra começo de conversa vou dizendo que eu gosto muito das roupas da C&A. Tem gente que acha que é coisa de pobre e tal, mas acho que é uma forma mais em conta de se estar bem vestida, seguir tendências e ficar mais linda.
Quando tem promoções e super descontos então, amo ainda mais. (Teve uma época que tinha uma loja no caminho da empresa em que eu trabalhava, aproveitava todas as remarcações - bons tempos). E a gente não olha só preço, certo? No quesito qualidade também aprovo as peças da C&A.A novidade é que além de tudo que já me faz gostar, a C&A está começando a vender hoje a coleção do estilista Reinaldo Lourenço, especial para a loja. Ou seja, peças muito lindas a preços camaradas, né? Dá uma olhada em alguns modelitos da coleção lá no site.

Lembram da Feito Brasil? Que tem cosméticos artesanais, que respeitam a natureza, muito lindos e com cheirinho delicioso? Até fiz sorteio de kit muito fofo aqui. A Feito Brasil também está no Twitter. Sigam: http://twitter.com/Feito_Brasil e saibam de todos os lançamentos e promoções.
Falando nisso: Sabem o que é Twitter? É uma rede onde você se comunica com o mundo todo, mas com apenas 140 caracteres por vez. Bem prático e direto. Pessoal mesmo. Aqui vocês tem mais descrições e dicas de como se cadastrar e usar o Twitter (como já existem tantos manuais, resolvi indicar esse, que está bem completo ao invés de fazer outro).

Eu também estou lá, viu meninas? Me sigam: http://twitter.com/Viandrade.

Mais uma dica de cosméticos: a Seiva Store vai sortear dia 23/07 um esfoliante e cupons de 10%. Visitem o site e saibam como participar.

Agradeço muito às meninas que járesponderam à nossa enquente, aí na barra lateral. É muito importante conhecer um pouco mais vocês, minhas leitoras fiéis, saber a idade e se tem filhos, pra direcionar melhor o conteúdo às necessidades de cada leitora. Então, quem ainda não respondeu, corre e me conta, tá?

Mais tarde volto com mais dicas. Beijinhos