Cuidando dos cabelos: mistos


Meu cabelo é misto, muito oleoso na raiz e tem as pontas mais secas. Na hora de comprar shampoo é aquela coisa: se compro pra cabelos oleosos, as pontas tendem a ressecar; se compro pra cabelos secos, tenho a impressão de não os ter lavado, tamanha a oleosidade; e os shampoos que são direcionados a cabelos mistos, realmente, não vejo nenhuma funcionalidade, pois não cumprem perfeitamente o que prometem.
Como lavo os cabelos dia-sim-dia-não, e no verão, praticamente todos os dias, sinto que os shampoos às vezes não tem mais efeito de limpar direito, e parece que os fios estão carregados de produto.
O que eu faço? Troco sempre de marca e linha. A única coisa que realmente funciona pra mim é não ser fiel a nenhum shampoo, e de preferência intercalar o uso a cada lavada.
Meus preferidos:Dove pra cabelos coloridos: que serve mais quando vou lavar a cabeça todo dia, pois como deixa o cabelo mais hidratado, logo fica com aparência de sujo.
Guarnier para cabelos longos e fortes ou para cabelos coloridos: limpa bem e não resseca. Tem cheiro agradável e sensação de fortalecer mesmo os cabelos.
Elseve Liss Intensive: Que realmente deixa os fios mais disciplinados e com menos frizz.
Elseve Nutri Gloss: Que deixa meu cabelo com brilho incrível, além de macio e com cheirinho bem delicado.
H2O Help Orquídea: O brilho e a maciez em que deixam meus cabelos é nota mil, já disse aqui.Natura Ekos de Pitanga: Tira toda a oleosidade e deixa a raiz limpa, perfumada e com brilho lindo. Apesar de ser pra cabelos oleosos, ele não resseca as pontas do meu cabelo. É legal por ter refil - mais barato e ambientalmente correto.Natura Color Plant e Tratamento pós-química: Ambos deixam o cabelo super macio, cheiroso e hidratado, principalmente o segundo, que é específico para cabelos maltratados por processos químicos.
O Color Plants tem variações pra sua cor de cabelo, um achado.
Elseve Colorvive: Acho que ele não agride muito o cabelo, tanto que pra lavar todo dia é ótima pedida (bom também pra quem faz natação) e promete manter a cor por mais tempo - que a gente ama, né?
Pantene: Dispensa comentários, né? Desde sempre gosto dos shampoos da marca são muito bons. Recomendo.
Nas Lojas Americanas, frequentemente, aparecem em promoções de sair correndo e comprar.Outro indispensável por suas muitas utilidades é o shampoo de bebê da J&J, além de lavar os cabelos dos babies, lava os meus com muita suavidade e deixa um cheirinho muito bom, e serve pra remover maquiagem, pois limpa direitinho (só não sai o rímel à prova d´água), não arde os olhos e é suave (não deixa a pele esticada de tão ressecada).
E vocês, que shampoo usam? Contem tudo!

Mudando de assunto: novidade quentinha!
Depois de passar mais de 1 mês de entrevista em entrevista, participando de muitos processos seletivos e aguardando respostas, estou empregada. Aleluia!
Agradeço muito a Deus! Estou muito feliz! Essas 2 últimas semanas foram de muitas vitórias: pude até escolher o emprego, entre 3 propostas muito boas. Começo amanhã no trabalho novo.
Isso significa 2 coisas: Terei menos tempo pro blog - mas não vou abandonar, tá? Sempre vou postar por aqui, pois me dá um enorme prazer compartilhar com vocês minhas descobertas, fazer e manter amizades muito especiais. Mas poderei fazer novas promoções e sorteios (e enviar os pendentes, né? Que já me matam de vergonha, mas agora tem dindin pra isso).
Agradeço a torcida, o carinho de todos e as palavras de apoio nos momentos que passei por dificuldades e indecisões.
Ah! Para as lindas que pediram pra ver como ficou meu cabelo, vejam essa foto do início do post. É de sábado, no parque com meu meninos. Esse é meu caçula, que estava bravo pois era hora de sair de um brinquedo.

Beijinhos
6 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Oliveira Fumando

KARI: muito mais que um vestido indiano

Creme nota 10: Avon Solutions Cellu-Sculp Redutor de Celulite e Medida