Penteados pra arrasar nas festas

Está com a agenda lotada de eventos pra participar e já pensando em como variar o penteado pra não cair no repeteco, né? Eu estou assim e resolvi postar algumas dicas que li na Cabelo & Cosméticos, que também vou seguir, pra estar com as madeixas confortavelmente presas, mas bonita, já que soltas eu corro o risco de ficar careca pelas mãos do meu pequeno Samuel.

Esse look aí em cima é fácil saber inspirado em quem, né? Bonequinha de Luxo. É mais indicado para eventos formais, à noite. Cuidado pra não ficar com ar envelhecido!
Basta, após lavar, secar bem os cabelos, puxando os fios para trás e prendendo num rabo de cavalo, bem alto. Use uma mexa pra cobrir o elástico que usou e com um pente dê volume a base do rabo de cavalo, aí é só enrolar para dentro até fazer um coque e prender os fios com grampo. Finalize com spray e uma fivela bem bonita, se você for mais ousada.
Uma opção descontraída e chique, uma cabelo preso com cara de desarrumado, incrementado por acessórios coloridos.
Lave, aplique mousse e seque o cabelo com difusor, dando volume. Separe mecha a mecha e puxe pra cima, formando um coque, prenda com grampos, mas deixe as pontas soltas.

Finalize com spray fixador e fivelas coloridas, ou de strass. Fica muito lindo!
Coque com pontas soltas, é coque, é prático, mas não envelhece, porque dá um certo ar de descontração.

Lave e seque com escova, divida de orelha a orelha, separando uma mecha na parte da frente.

Faça um rabo-de-cavalo bem alto e prenda com um elástico. Com um pente, dê volume a partir da base do rabo até as pontas. Enrole o rabinho em volta do elástico fazendo um coque e deixe as pontas soltas para baixo.

Puxe as mechas que estavam soltas para trás e prenda no coque com grampos. Aplique um spray fixador e coloque um tiara de metal, com flor, borboleta ou estrela.Essas tiaras, aliás, estão com tudo nessa estação.

Amy Winehouse trouxe de volta um típico penteado dos anos 50. Não é muito simples pra fazer, mas dá um ar super ousado.

Lave o cabelo, aplique uma camada de mousse e seque os fios. Separe uma mecha triangular no topo da cabeça e faça um coque. Com as madeixas que ficaram soltas na frente, separe-as em mechas e vá puxando-as para trás, cobrindo o coque. Prenda com grampos.

Na parte de trás, deixe o cabelo solto, ajeite os fios com as mãos dando volume. Para deixar o visual com mais estilo, coloque uma fita bem bonita.
Se o evento é menos formal, apenas lave e secar as madeixas, faça baby-liss em mechas largas, prenda rolinhos na cabeça (cachos fixam melhor). Solte, abra os cachos, puxe mexas na parte frontal e prenda-as com um grampo. Fivelas finas de strass dão um up a mais nesse look prático e muito bonito.


Romântica e disposta a deixar os fios soltos? Então, só prenda o cabelo na lateral, com uma flor.

Basta lavar, secar, aplicar mousse e deixar com cachos a seu gosto (que podem ser os naturais ou feitos por baby-liss). Parta o cabelo na diagonal, jogando fios para o lado e prenda. Fica bem meigo!

Rabo de cavalo é um dos meus favoritos, e o mais fácil de fazer também. É só lavar, secar, colocar um pouco de creme termoativado e fazer um baby-liss em todo o cabelo (se seu cabelo já for encaracolado nem precisa), puxe o cabelo pra cima e prenda-o todo, no alto da cabeça, com um elástico.

Se quiser deixar mais personalizado, é só investir em um laço dourado (como o da foto) ou outra fivela de sua preferência.

Comentários

Rai disse…
oi amiga!
ja salvei uns tres modelos de vestido aki no seu blog!
nossa sabe o que eu adoro fazer no cabelo. Pegar fivelas, broches , estas coisas antigas da minha mae e colocar em lenços de cabelo e fazer um look diferente. Tem vezes que fica muito bacana! Minhas amigas morrem de rir com a quantidade de lençosa que tenho, eu coloca na cabeça, na cintura, no pescoço, amarro na bolsa e as vezes cubro a bolsa com os lenços, adoro criatividade, rs. bjinhos
Janayna Hammes disse…
Eu que tenho cabelos cacheados sempre estou a procura de algo novo!

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando