Look da virada

Foto da Capricho
Pensando em como me vestir pras festas, fiquei com uma pontinha de tristeza, pois a maré não tá pra peixe, e comprar roupa nova agora não vai dá.

Primeiro porque a grana tá curta (mesmo!), segundo porque não quero comprar roupas que daqui a pouco terei de apertar, pois pretendo emagrecer.

Então, soprei pra bem longe esse sentimento tão down e me lembrei que tenho umas roupichtas legais, clássicas que não saem de moda, vestem super bem e que quase não usei, pois nos últimos 2 anos não foi possível, engravidei 2 vezes, engordei demais e não estavam servindo.
E usá-las me deixa muito feliz: lembro que apesar do que ainda desejo (e vou) emagrecer, já estou com o corpo quase lá.

Daí pensei em dar dicas pra quem, assim como eu, não vai sair por aí gastando com modelitos novos, ou se vai gastar, prefere algo que poderá aproveitar bastante depois.


Boa dica, também, é comprar uma peça que arrase, como uma blusa de cetim ouro ou prata, por exemplo, e usar com uma saia ou short que você já tem, mais básica.

Prefira peças mais clássicas: assim você não paga mico com roupas que foram febre e agora fazem feio.

Incremente o visual com um make todo especial, que te dê brilho e auto confiança - make é tudo!
Use e abuse dos acessórios, eles fazem toda diferença no seu look. Brilhe!

Fica atenta ao tipo de festa que você vai participar, cuidado pra não se sentir um peixe fora d´água estando chique demais ou de menos.


Não abra mão do conforto, pois como a festa atravessa a noite e madrugada, se você estiver com algo que aperte ou não te dê mobilidade, você vai se cansar mais que curtir.

Prefira vestidos mais soltinhos, rodados, com babados, em tecidos leves. Ou aposte em macacões de malha que são práticos e confortáveis.

Use shorts e bermudas mais básicos com blusas cheias de brilho e bem femininas.

Leve uma peça pra se proteger do frio da madrugada, como um casaquinho ou xale.

Nos pés, o calçado tem que ser confortável. Se for na praia ou algum evento informal pode ser uma rasteirinha mesmo. Mas se a festa for mais chique, certifique-se de que a sandália ou sapato escolhido não está esmagando seus dedos.


Quanto à cor da roupa, apesar dos tradicionais branco, prata, dourado e amarelo serem a principal escolha, não se importe em ousar - o importante é você estar segura e feliz.


Boas Festas! Feliz 2009!
6 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Oliveira Fumando

KARI: muito mais que um vestido indiano

Creme nota 10: Avon Solutions Cellu-Sculp Redutor de Celulite e Medida