Cabelo sempre lindão


Verão, sol, vento, poeira, química e quase tudo nesse mundo, colabora pra deixar nossas madeixas desobedientes e nada bonitas, as atrizes de Três Irmãs deixaram no blog da novela detalhes do que fazem no dia-a-dia pra tratarem as madeixas. Vale conferir!


"Verão é tempo de curtir uma praia, dar uma relaxada na piscina e pegar aquele bronzeado – sempre com protetor solar, é claro! Mas, além dos cuidados com a pele, a mulherada deve ficar atenta também aos cabelos, que costumam ficar ressecados e sem brilho durante essa estação do ano.

Para não deixar você na mão, conversamos com a cabeleireira Josi Rodrigues, da equipe de caracterização de Três Irmãs, e pegamos as melhores dicas para você ficar com os cabelos sempre lindos.


O sol, a água do mar e o cloro costumam fazer um grande estrago nas madeixas. Para manter o brilho e não correr o risco de ficar com o cabelo desbotado, é importante mantê-lo sempre hidratado. "É sempre bom passar um protetor para cabelos quando ficar exposto ao sol para não desbotar muito a cor. E usar um boné para não queimar muito os fios, que com a água salgada, resseca muito. E hidratar, hidratar sempre, porque o cabelo fica lindo depois de um dia de sol. Já o cloro faz o cabelo claro ficar verde, e não tem jeito! A única saída é não ficar muito tempo com o cloro no cabelo. Lembrar de quando sair da piscina tomar uma ducha de água doce. Para tirar o tom esverdeado, só lavando com o tempo", explica Josi.


Quem tem o cabelo tingido, deve manter a atenção redobrada. "Existem vários protetores específicos para cabelos com tintura, que se ficarem expostos ao sol, perdem a tonalidade", avisa ela, que comenta ainda a importância do xampu e condicionador. "O xampu só lava o cabelo, ele não hidrata nem nada, mas é bom mudar sempre, porque o cabelo acostuma. Agora, o condicionador, ou creme hidratante, é que é bom você escolher sempre o mais adequado para o seu tipo de cabelo", diz a cabeleireira. E para quem tem o cabelo cacheado, aí vai mais um aviso: "Para quem tem o cabelo crespo ou cacheado, é sempre bom passar um creme sem enxágue depois do banho".


Ficou curioso para saber o que as atrizes de Três Irmãs fazem para manter os cabelos sempre lindos? Nós perguntamos para elas e contamos para você!


Solange Couto
"Eu lavo o cabelo dia sim, dia não pelo menos, porque eu tenho a raiz oleosa e as pontas secas. Então eu tenho o cuidado de lavar mais profundamente um dia e no outro eu posso fazer uma lavagem mais leve. E para gravar, eu preciso molhar e passar um creme para ele ficar com esse cacheado, porque eu não faço cachos para não sacrificá-lo ainda mais. E como eu pinto o cabelo, eu passo um protetor solar nele quando vou ficar mais tempo exposta ao sol para não desbotar a cor".


Carolina Dieckmann
"Quando vou à praia eu uso um creme que é tipo um protetor solar de cabelo. Mas normalmente não faço mais nada, e só lavo com xampu infantil dos meus filhos".


Giovanna Antonelli
"Não faço quase nada. Só uso uma linha de xampu e condicionador especial para o meu tipo de cabelo. Fora isso, não faço mais nada".


Cecília Dassi
"Eu não costumo muito ir a praia ou piscina. Mas eu tomo cuidado sempre com ele porque eu pinto o cabelo. Então eu procuro sempre fazer hidratação. Quando eu não posso ir ao salão, faço em casa mesmo com um creme meu".


Roberta Rodrigues
"Eu faço muita hidratação porque o meu cabelo é crespo. E quando vou à praia eu procuro, sempre depois que eu entro no mar, tomar uma ducha para tirar a água salgada, que queima muito o cabelo".


Juliana Schalch
"Todo dia eu passo um creme sem enxágue, mas fora isso não faço mais nada. Até deveria fazer..."


Fonte: Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando