Revitalização Pós-Química


Conforme comentei aqui e aqui, minhas madeixas estão meio maltradas pela química e resolvi atacar pra que voltem a ser sedosos, macios e fáceis de desembaraças, pois é sofrida essa vida de ter cabelão embolado feito palha de aço, sabe?
Então meu teste da semana passada foi a máscara de tratamento pós química da Natura, linha Natura Plants. A descrição do creme é sedutora, pois diz tratar os cabelos após passar por processos químicos, como o de luzes que eu fiz.
Apesar de na embalagem dizer pra usar por apenas 3 minutos, confesso que não consigo aceitar que só isso é o suficiente, e sempre, sempre mesmo, deixo um pouco mais e envolto em touca pra aquecer um pouco - cismo que assim é melhor.
Lavei o cabelo com água morna e shampoo que estou usando agora, o Guarnier Fructis Cabelo Longos e Fortes (vario muito o shampoo, pois acho que o cabelo vicia), passei uma camada bem generosa em todos os fios, da raiz às pontas, massageando de leve e coloquei a toca de astronauta (não das de ligar em tomada, por favor, né?). Deixei agir por uma maia hora e enxaguei, em água fria (no tanque mesmo, amoooo com esse calorzão).
E o cabelo? Tcham! Tcham! Tcham!
Demais! Quase nenhum embaraço, cabelo murchou e está com vida, nenhum nó, os dedos deslizando, a escova passando com facilidade, claro que cabelo longo tem suas dificuldades naturais, mas diria que o efeito palha de aço se foi. Até que enfim!
Não comentei nada na semana passada porque queria comprovar se o efeito seria assim só na hora, como os outros que já usei, ou se trataria mesmo os fios. Lavei dia-sim-dia-não, como gosto de fazer e o desembaraçar tá bem menos penoso. Parece até meu cabelo de antes das luzes, uma maravilha: com brilho, maciez e sedosidade. E o loiro não ficou apagado nem com cor alterada.
Usei de novo ontem. Dessa vez deixei por tempo bem menor, pois tava atrasada pra ir a Igreja, e funcionou assim mesmo - muito bom!
Recomendo! E só não dou nota dez pra Natura, por esse produto, por uma razão: o cheiro. Quando estou passando e durante os minutos que está agindo, fica um cheirão de remédio no ar. Ainda bem que após enxaguar sai, mas podia mesmo é ter outra fragrância... De resto: tudo de bom! Cumpre o que promete direitinho.
A foto aí em cima é da linha completa, que pretendo adquirir assim que a grana permitir, por enquanto comprei só a máscara, que custa R$ 21.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super promoção: Ganhe sapatos no aniversário do Pra Garotas e Mulheres

Paola Oliveira Fumando